Empregos

CBA abre inscrições para o Programa Aprendiz 2024

jovemAprendiz

A Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) anuncia a abertura das inscrições para o Programa Aprendiz 2024, que vai de 30 de abril a 12 de maio, por meio da página de recrutamento na Gupy: https://aprendizcba.gupy.io/. O programa é destinado a jovens de 18 a 22 anos que tenham concluído o ensino médio, abrangente para pessoas de todos os perfis, reforçando o compromisso da Empresa em ter a pluralidade humana como centro de sua política de diversidade, equidade e inclusão. 

“Todas as candidaturas são muito bem-vindas. Nos últimos anos, a participação do público feminino e de pessoas com deficiência nas diversas funções tem se ampliado, fruto de iniciativas que a CBA tem promovido para capacitar e incentivar o ingresso de perfis diversos na indústria”, afirma Lúcia Garcia, Gerente de Pessoas e Cultura da CBA. 

Atualmente, o Programa Aprendiz é uma das principais portas de entrada na Empresa. Proporciona a oportunidade de jovens iniciarem a carreira em uma empresa norteada pelo respeito integral às pessoas, além de ser um fomento ao desenvolvimento profissional e à cultura inclusiva. 

Ao todo, serão oferecidas 60 oportunidades de ingresso no mercado de trabalho, com direcionamento e qualificação técnica, sendo todas as vagas para Operador(a) de Processos Metalúrgicos (OPM) na Fábrica de Alumínio (SP). O processo seletivo será realizado de forma híbrida, sendo as entrevistas presenciais e as demais etapas por meio da plataforma Gupy. A comunicação com candidatos e candidatas será realizada por meio da plataforma. 

Os(as) participantes conciliarão o curso de formação – concebido e ministrado pela unidade do SENAI em Alumínio (SP) – e as atividades profissionais na Empresa em jornada de 4 horas diárias. A programação é acompanhada por tutor(a) da CBA e tem previsão de início em julho de 2024, com duração até junho de 2025 e a atuação é no formato presencial em Alumínio.   

Para participar, o(a) candidato(a) não precisa ter experiência prévia em atividade correlata ao curso. As vagas independem de características como gênero, cor/raça, etnia, deficiência, idade, ascendência, cidadania, família ou estado civil, identidade ou expressão de gênero, nacionalidade, afiliação política, religião, orientação afetivo-sexual, dentre outras.  

Os(as) aprendizes selecionados(as) receberão vale-transporte, convênio médico, convênio odontológico, cesta básica e refeitório no local. Ao fim do processo, os(as) participantes passam por seleção interna e podem ser efetivados(as), conforme disponibilidade de vagas. 

Observação: Dependendo do dia que estiver vendo está postagem a vaga poderá não estar mais disponível.

Para conferir mais vagas de emprego clique aqui

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98