Connect with us

TV, Cinema e Teatro

Tecnologia e inovação: conheça a sala Cinépic da Rede Cinesystem Cinemas

Publicado

em

cinepic

Com o público cada vez mais exigente, a implantação de tecnologias em salas de cinemas que surpreendam os espectadores com potência de som, qualidade de imagem e conforto é uma constante nas exibidoras de todo o país. Atenta a essa realidade, a Cinesystem, uma das cinco maiores exibidoras do país, há cerca de 10 anos conta com uma das salas mais modernas e tecnológicas, a Cinépic.

Com dimensões especiais, a tela da Cinépic mede até 240 m², o que equivale a altura de um prédio de cinco andares, e utiliza o sistema de som Dolby®Atmos™ e HFR (High Frame Rate). Vale ressaltar que as telas das salas convencionais do mercado medem em torno de 71m².

Anuncio

“Contar com uma experiência sempre mais real do filme exibido é algo surpreendente e que cativa o público. Um grande exemplo é no quesito som: o espectador realmente tem a sensação de estar envolvido na história por todos os lados da sala. A visita ao cinema precisa ser inesquecível, única, uma imersão completa”, comenta a Gerente de Marketing e Produtos, Samara Vilvert.

Além de contar com o potente sistema de som Dolby®Atmos™, as salas Cinépic da Rede também estão aptas a exibir filmes gravados em alta taxa de quadros, o HFR (High Frame Rate), técnica capaz de capturar de 48 a 60 imagens por segundo. Para se ter uma ideia, as gravações convencionais utilizam 24 frames por segundo, e a TV, 30. O resultado é visto na riqueza de detalhes e nas imagens, mais próximas da realidade. Com o HFR, a qualidade da projeção das imagens aumenta a riqueza dos detalhes percebidos a olho nu, melhorando ainda mais a experiência do espectador.

Advertisement

Já no quesito conforto, a Cinépic possui poltronas com revestimento em couro ecológico, reclináveis, com braços mais largos e mais espaçamento entre as fileiras. Para as crianças, há assentos especiais de elevação que podem ser posicionados sobre as poltronas. Além disso, algumas unidades já contam com poltronas 100% premium, como é o caso das salas em São Paulo e Rio de Janeiro, enquanto as demais possuem algumas fileiras com cadeiras premium.

Som digital – A Rede possui dois modelos de sala Cinépic: um com o sistema de som Dolby Digital 7.1 com 13 mil watts (uma sala convencional conta com 7 mil watts, por exemplo) e outro equipado com o sistema de som Dolby® Atmos™, que utiliza 31 mil watts – ou seja, proporcionando uma qualidade única para todos os filmes. A técnica de ‘renderização adaptativa’, utilizada neste sistema de som 360°, direciona o som com intensidades variadas às caixas de áudio, posicionadas inclusive no teto da sala.

Os 128 canais de áudio permitem que o espectador tenha uma melhor percepção dos efeitos sonoros. “Imagine o som da chuva. Com esse sistema, a sensação proporcionada é que o som vem de cima, na vertical, como se a chuva estivesse caindo na sala. É uma experiência imersiva, que dá outra dimensão às exibições”, complementa a gerente de marketing, Samara Vilvert . A Cinesystem é pioneira na América do Sul na exibição de filmes produzidos para este formato de som.

A tecnologia 4K também estará presente em algumas salas Cinépics. Ela possibilita uma qualidade de imagem superior ao Full HD e é duas vezes mais potente que a tecnologia 2K, utilizada na maioria das salas digitais do país.

As salas Cinépics estão presentes nas unidades da Cinesystem: Morumbi Town Shopping (SP), Ventura Shopping (PR), Villa Romana Shopping (SC), Shopping Hortolândia (SP), Parque Shopping Maceió (AL), Arapiraca Garden Shopping (AL), Praça Rio Grande Shopping (RS), Américas Shopping (RJ), Parque Shopping Sulacap (RJ), Rio Tapajós Shopping (PA), Itaboraí Plaza Shopping (RJ), Paulista North Way Shopping (PE) e Shopping Metrópole Ananindeua (PA).


Sobre a Cinesystem
Jovem, ousada e inovadora, a Cinesystem – uma das cinco maiores exibidoras do país e a única listada no Bovespa Mais (BM&FBovespa) – está prestes a completar 20 anos entregando, em cada um dos seus 26 multiplex, o que há de melhor em tecnologia, conforto e experiência. Presente em 10 estados do Brasil, soma 160 salas e mais de 30 mil lugares que recebem, todos os anos, cerca de 8 milhões de pessoas. Levam a assinatura da Cinesystem o precursor e exclusivo autoatendimento em bilheterias e bomboniere; o primeiro complexo totalmente digital; o projeto ‘Escape Route’, único no Brasil com cinco salas de escape room em um multiplex; e o primeiro cinema com 100% de projeção a laser da América Latina. As Salas Cinépic e Premium, o Espaço VIP e os projetos Cine Azul, CinePets e o programa de fidelidade Clube da Pipoca completam a lista de diferenciais da marca.

Advertisement

Mais informações: https://www.cinesystem.com.br/conheca-a-cinesystem/

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

PagueMenos PagueMenos
Nossa Região57 minutos ago

Vem ai Festival de Panelas e Frigideiras

Duas peças fundamentais na hora de cozinhar, Panelas e Frigideiras fazem parte do próximo festival da Rede de Supermercados Pague...

Wet’n Wild Wet’n Wild
Nossa Região1 hora ago

Wet’n Wild com entrada gratuita amanhã (01): confira como conseguir seu ingresso

Amanhã (01), o parque aquático Wet’n Wild, situado em Itupeva, a apenas 30 minutos de Campinas, celebrará o Dia do...

Mega-Sena Mega-Sena
Brasil1 hora ago

Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 6,5 milhões

A Caixa Econômica Federal realiza na noite desta terça-feira (30) o sorteio da Mega-Sena 2719, com prêmio principal estimado em...

e-Titulo Eleitor e-Titulo Eleitor
Brasil12 horas ago

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do primeiro título, atualizar os dados cadastrais, regularizar a situação com a...

semifinais semifinais
Esportes16 horas ago

Semifinais definidas na categoria Supermaster do futebol amador de Hortolândia

C.V.A, Moleque Travesso, Internacional e San Marino são as equipes que garantiram vaga nas semifinais do Campeonato de Futebol Amador...

saneamento básico saneamento básico
Nossa Cidade16 horas ago

Confira a região de Hortolândia que recebeu reforço de saneamento básico

A parceria entre a Prefeitura de Hortolândia e a Sabesp segue forte para um desenvolvimento inteligente e sustentável, com foco...

Aulas gratuitas de tênis de mesa Aulas gratuitas de tênis de mesa
Esportes16 horas ago

Aulas gratuitas de tênis de mesa em Hortolândia: entenda como fazer a inscrição

Hortolândia começará a ter aulas gratuitas de tênis de mesa a partir do dia 4 de maio. Os interessados poderão...

Advertisement
cinema

Populares