TV, Cinema e Teatro

Rampage: Destruição Total (5,0)

O primeiro filme que assisti com Dwayne Johnson, que na época ainda usada o nome de The Rock, foi Escorpião Rei. Era uma besteira sem tamanho, mas já mostrava todo o carisma do ator. E então vieram Com as Próprias Mãos, Bem Vindo a Selva, Doom, A Gangue está em Campo e a franquia Velozes e Furiosos. Em resumo, quando vejo o nome dele num pôster, minha adrenalina aumenta, meus músculos se fortalecem e tenho a necessidade de ver a tal obra na telona.

Rampage: Destruição Total é baseado num vídeo game antigo, que não tinha roteiro algum e era apenas uma desculpa para que o jogador controlasse um monstro e saísse destruindo tudo. Óbvio que Hollywood gostou da ideia e deixou claro, já nos minutos iniciais, a real vontade dos produtores: transformar a aventura numa franquia. Mas mesmo os blockbusters descerebrados precisam de algo mais, precisam da paixão dos envolvidos para fazer com que o espectador se divirta e se importe com aquele cenário apresentado. E este é um dos problemas encontrados aqui.

Anuncio


Tirando o protagonista e Jeoffrey Dean Morgan, que se divertem com personagens lotados de exageros, todos estão sofríveis em seus papeis. A começar por Naomie Harris, passando pela ex-Watchamn Malin Akerman (faltou dar uma risada de vilã para o pacote ficar completo), até chegar em Joe Manganiello.

A construção de amizade entre o gorila e seu dono Davis é tratada de maneira sutil no primeiro ato, os efeitos especiais são bons e as cenas de destruição, que não são poucas, elevam a diversão no terceiro ato. Mas se você viu algum trailer anteriormente não terá surpresa alguma, pois as melhores cenas foram apresentadas lá.

Como li em algum lugar por aí, Dwayne Johnson é o único ator, hoje em dia, que pode se propor a fazer um filme como Rampage: Destruição Total e sair ileso. Mas aguentar quase duas horas é uma tortura considerável, até porque, caso o corte final ficasse com 80 minutos, ninguém se importaria.

Assista em Hortolândia no CineSystem

Por Éder de Oliveira
Jornalista e criador do site www.cinemaepipoca.com.br

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo