TV, Cinema e Teatro
QUANDO AS LUZES SE APAGAM (3,0)

Baseado num curta de 3 minutos e dirigido pelo mesmo diretor do longa metragem, ‘Quando as Luzes se Apagam’ conseguia apresentar tensão na medida certa e o baixo orçamento era o ponto fundamental.
James Wan, que é o novo midas do terror em Hollywood, viu potencial e resolveu bancar esta empreitada. E desde o primeiro take, o espectador não tem tempo para se importar com aquelas pessoas.
A utilização do escuro seria fundamental, mas os sustos baratos que teimam em aparecer a cada dez minutos deixam o longa totalmente previsível e o roteiro beira o ridículo, pois não tem a capacidade de nos surpreender em nenhum momento, ou seja, se você imaginar que a garota, após ouvir um barulho no sótão, irá descer até lá… tenha a certeza que você estará correto.
Depois do barulho e dos ótimos conceitos presentes em ‘Invocação do Mal 2’, ‘Águas Rasas’ e ‘O Homem das Trevas’, presenciar um produto tão pobre e pouco imaginativo deixa qualquer fã do gênero com cara de poucos amigos. E agora, o que esperar do próximo trabalho de Sandberg?
Assista em Hortolândia no CineSystem
Por Éder de Oliveira
www.cinemaepipoca.com.br
TV, Cinema e Teatro
La Brea: A Terra Perdida é o filme da Tela Quente nessa semana

Ficções científicas são extraordinariamente intrigantes e sempre trazem conceitos que, em tese, abordam situações psicológicas e novos conceitos de certo e errado. Embora seja um nicho bem específico, temos pequenas joias nesse gênero.
Nessa segunda (16) a Tela-Quente traz uma delas, ou seja, o filme La Brea: A Terra Perdida.
No longa acompanhamos uma sociedade que precisa lidar com um inexplicável mundo primitivo. Após um gigantesco poço ser aberto misteriosamente em Los Angeles, uma família é dividida. Agora, ao lado de estranhos, eles devem trabalhar para sobreviver e descobrir o mistério de onde estão e se há um caminho de volta para casa.
O filme tem rostos pouco conhecidos, mas talentosos, como: Natalie Zea, Zyra Gorecki e Jack Martin.
Já o diretor é David Appelbaum, que tem um currículo vasto em séries como NCSI e The Mentalist.
Se ficou interessado para saber mais dessa trama, a Tela Quente começa as 22h30, espero vocês lá!
TV, Cinema e Teatro
Estreia curta metragem sobre a vida do jornalista Brasil de Oliveira

Estreia no mês de Maio o filme “A Última Transmissão”. O curta metragem de 15 minutos conta a história semi ficcional do último dia de vida do folclórico jornalista esportivo Brasil de Oliveira (1950-1996), que marcou a história do jornalismo e do rádio esportivo no interior do Estado. O filme, contemplado pelo Proac 30/2020, foi dirigido pela cineasta Helen Quintans e contou com a participação especial de ícones da imprensa esportiva de Campinas, como Carlos Batista, José Arnaldo, Alberto César e Fernando César.
Brasil de Oliveira, ou “Brasa” foi o personagem criado pelo jornalista Rodrigo Lagoa (São Paulo, 1950 – Campinas, 1996), um ícone da imprensa esportiva de Campinas e do Estado de São Paulo. Ele era extremamente conhecido, sobretudo por sua capacidade de reconhecer futuros craques e por sua imensa agenda de contatos. Brasil de Oliveira foi o último jornalista “analógico”, dono de um conhecimento extremo sobre futebol e de um jeito folclórico de se comunicar.
O filme, totalmente ambientado na Campinas dos anos 1990, se passa em locais icônicos da cidade, como o Largo das Andorinhas, o bar Giovanetti, o Edifício Itaguaçu, a Igreja do Carmo e a Catedral Metropolitana. Segundo a diretora Helen Quintans, essa escolha reflete a relação íntima de Brasa com Campinas: “Seria impossível falar do Brasa sem falar de Campinas, ele vivia a cidade muito intensamente e criou uma relação afetiva com ela, para além do futebol”.
“A Última Transmissão” tem cinco exibições agendadas. A primeira será dia 13 de Maio, as 19:30, no Cineplex do Shopping Prado. As outras serão nos dias 19 (20:00 no Teatro Estrada, em Indaiatuba), dia 27 (14:00 no CEU José Paganotti, em Araras), dia 28 (19:00 na Casa de Vidro do Lago do Café, em Campinas) e no dia 3 de Junho, na Escola de Artes Augusto Boal, em Hortolândia, a partir das 19:00. Todas as exibições são gratuitas e haverá bate papo com a diretora após o término do filme.
TV, Cinema e Teatro
MazeRunner: A Cura Mortal na Tela Quente dessa semana

Eu não sei vocês, mas eu adoro filmes com uma distopia intrigante. Com uma crescente onda de filmes que embarcaram nessa temática, alguns se destacaram. Dentre eles, Jogos Vorazes!
Mas seu ‘irmão mais novo’, teve o mesmo destino e sucesso nas bilheterias. MazeRunner: A Cura Mortal vem para finalizar a trilogia épica, dirigida por Wes Ball.
No filme, o personagem Thomas, vivido pelo ator Dylan O’Brien, embarca em uma missão para encontrar a cura para a tal doença do título.
Como os outros filmes, este também explorara bem os experimentos realizados na arena labirinto do C.R.U.E.L., que podem trazer consequências catastróficas. Cabe ao nosso herói decidir se confia na promessa da organização, de que esse era o último experimento, entregando a cura a eles ou agir de maneira contraditória.
O longa foi lançado em 2018, trazendo além de O’Brien: Will Poulter, Kaya Scodelario e Rosa Salazar.
A Tela Quente desta segunda (9) promete vir com muita ação e uma boa pitada de aventura. Lembrando que pode acompanhar os desfechos dessa saga a partir de 22h30.
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
Wickbold Hortolândia com vaga para Auxiliar de produção e outras oportunidades
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
Concursos Públicos em Hortolândia abre inscrições nesta segunda
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
Confira algumas vagas de emprego em Hortolândia – 16-05
-
Nossa Cidade5 dias atras
Previsão aponta que frio deve ficar por mais tempo
-
Nossa Cidade4 dias atras
Hortolândia comemora 31 anos com festa no Parque Lago da Fé
-
Emprega Hortolândia6 dias atras
Pat Monte Mor esta com mais de 140 vagas de emprego
-
TV, Cinema e Teatro1 semana atras
La Brea: A Terra Perdida é o filme da Tela Quente nessa semana
-
Emprega Hortolândia3 dias atras
Confira as vagas de emprego na Bosch Campinas