Está de bobeira em casa e quer um pouco de diversão? Saiba que Pantera Negra é o filme de hoje na Tela Quente, da Rede Globo. A grade de programação da emissora mostra que o longa metragem começará às 22h35.

            Na trama, após a morte do pai, T’Challa volta para Wakanda, uma isolada nação africana, para ser o sucessor do trono. Mas um antigo inimigo reaparece e coloca em cheque o valor de T’Challa como rei. Agora, o jovem precisará da ajuda de seus aliados para manter seu povo em paz e libertar todo o poder do Pantera Negra.

            O projeto, dirigido por Ryan Coogler, saiu nos cinemas em 2018 e além de ser uma experiência de design de produção, figurino e trilha sonora de encher os olhos (foi vencedor do Oscar nestas duas últimas categorias e mais Direção de Arte), trouxe a representatividade para um sub-gênero que agrega diversas gerações, classes sociais, etnias e etc.

            Com mais de 1,3 bilhão de dólares nas bilheterias, já tinha sua sequência oficializada pela Marvel Studios. Porém, todos foram pegos de surpresa com a morte do ator Chadwick Boseman em agosto do ano passado e, a partir de então, muitas especulações surgiram a respeito de Pantera Negra 2 e quem vestiria o manto do super-herói de Wakanda.

            Mesmo assim, esta será uma oportunidade de vê-lo em ação, juntamente com Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Letitia Wright, Martin Freeman, Daniel Kaluuya, Angela Bassett.

Por Éder Pessôa

Redator Freelancer

https://ederopessoa.wixsite.com/redatorfreelancer