TV, Cinema e Teatro

O Exterminador do Futuro: Gênesis na Tela Quente

Um dos brucutus mais aclamados do cinema mundial chega na Tela Quente, revivendo seu personagem mais famoso. Sim minha gente, estou falando de Schwarzenegger e do andróide T-800. Exterminador do Futuro: Gênesis foi lançado em 2015 e conta ainda com Emilia Clarke, Jai Courtney e Jason Clarke. A direção ficou a cargo de Alan Taylor e foi orçado em 155 milhões de dólares. Nós já assistimos e já demos nosso veredito que você confere agora!

Depois do segundo filme da franquia, suas continuações não tiveram o mesmo grau de inovação, tensão ou um roteiro que fosse digno de alguma nota, ou seja, O Exterminador do Futuro 3 é um caça-níquel sem vergonha e O Exterminador do Futuro – A Salvação não tinha um diretor a altura.

Anuncio


A Paramount, em pleno século XXI, parece não saber como fazer um trailer efetivo e colocou a grande reviravolta de O Exterminador do Futuro – Gênesis por lá… um grande erro! Ao colocarmos os olhos no projeto finalizado, notamos que, assim como Colin Trevorrow nutre um respeito grande por Spielberg em Jurassic World, Alan Taylor venera, em todos os momentos, James Cameron e isso trás acertos e erros.

Entre os erros estão as homenagens sem muita função para a trama, a presença do péssimo Jason Clarke como John Connor e alguns efeitos especiais um tanto estranhos, sem contar que é difícil ver o T-1000 sem as expressões de Robert Patrick. Nos acertos, Emilia Clarke é expressiva e bonita e lembra bastante Linda Hamilton, a questão das viagens no tempo e os vórtices temporais e as piadinhas sobre Schwarzenegger estar velho, mas não obsoleto.

Com um roteiro redondinho, O Exterminador do Futuro – Gênesis não precisaria ter uma cena pós-créditos tão sem inspiração. Agora é esperar para ver se os espectadores atuais ainda se importam com a Skynet, os exterminadores e, principalmente, com alguém tão velho, mas não obsoleto, quanto Schwarza.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo