Connect with us

TV, Cinema e Teatro

O Exterminador do Futuro: Gênesis na Tela Quente

Publicado

em

Tela Quente

Um dos brucutus mais aclamados do cinema mundial chega na Tela Quente, revivendo seu personagem mais famoso. Sim minha gente, estou falando de Schwarzenegger e do andróide T-800. Exterminador do Futuro: Gênesis foi lançado em 2015 e conta ainda com Emilia Clarke, Jai Courtney e Jason Clarke. A direção ficou a cargo de Alan Taylor e foi orçado em 155 milhões de dólares. Nós já assistimos e já demos nosso veredito que você confere agora!

Depois do segundo filme da franquia, suas continuações não tiveram o mesmo grau de inovação, tensão ou um roteiro que fosse digno de alguma nota, ou seja, O Exterminador do Futuro 3 é um caça-níquel sem vergonha e O Exterminador do Futuro – A Salvação não tinha um diretor a altura.

A Paramount, em pleno século XXI, parece não saber como fazer um trailer efetivo e colocou a grande reviravolta de O Exterminador do Futuro – Gênesis por lá… um grande erro! Ao colocarmos os olhos no projeto finalizado, notamos que, assim como Colin Trevorrow nutre um respeito grande por Spielberg em Jurassic World, Alan Taylor venera, em todos os momentos, James Cameron e isso trás acertos e erros.

Entre os erros estão as homenagens sem muita função para a trama, a presença do péssimo Jason Clarke como John Connor e alguns efeitos especiais um tanto estranhos, sem contar que é difícil ver o T-1000 sem as expressões de Robert Patrick. Nos acertos, Emilia Clarke é expressiva e bonita e lembra bastante Linda Hamilton, a questão das viagens no tempo e os vórtices temporais e as piadinhas sobre Schwarzenegger estar velho, mas não obsoleto.

Publicidade

Com um roteiro redondinho, O Exterminador do Futuro – Gênesis não precisaria ter uma cena pós-créditos tão sem inspiração. Agora é esperar para ver se os espectadores atuais ainda se importam com a Skynet, os exterminadores e, principalmente, com alguém tão velho, mas não obsoleto, quanto Schwarza.

TV, Cinema e Teatro

Férias: Minnions e Thor devem levar 13 milhões de pessoas aos cinemas

Publicado

em

mimions

Mais de 600 mil fãs devem assistir às estreias, marcadas para 30 de junho e 7 de julho, respectivamente, nos multiplex da Cinesystem espalhados de norte a sul do país

Se a relação entre os filmes ‘Minios 2 – A Origem de Gru’ e ‘Thor – Amor e Trovão’ pode soar um tanto diferente, a verdade é que eles têm mais em comum do que parece! Ambos são estreias super aguardadas por diversas pessoas, e de todas as idades, e que prometem bater novos recordes de público: apenas nos cinemas da Rede são aguardadas mais de 600 mil pessoas. E para que os fãs garantam os melhores lugares e não percam nenhum detalhe, a Cinesystem já abriu as pré-vendas dos filmes em todas as 26 unidades da Rede.

Para quem é apaixonado pelas aventuras dos pequenos Minions, é bom começar a se preparar para muita emoção e diversão! Isso porque eles retornam para as telinhas para contar a origem do chefe, Gru, quando o personagem ainda é bem jovem. Fã de um grupo de supervilões conhecido como ‘Vicious 6’, Gru elabora um plano para se tornar malvado o suficiente para se juntar a eles. Felizmente, ele recebe apoio de seus leais seguidores, os Minions, para essa missão que promete marcar história.

Já o Deus do Trovão, Thor, terá uma jornada diferente de tudo que ele já enfrentou – uma busca pela paz interior. Mas sua aposentadoria é interrompida por um assassino galático conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses, que busca a extinção dos deuses. Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda do Rei Valquíria, Korg e da ex-namorada Jane Foster, que – para surpresa de Thor – inexplicavelmente carrega seu martelo mágico, Mjolnir, como a Poderosa Thor. Juntos, eles embarcam em uma alucinante aventura para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais.

Publicidade

E para quem deseja ter uma experiência ainda mais completa, é possível adquirir os souvenirs personalizados de ambos os filmes com o ‘Balde dos Minions’ e o combo ‘Trovão’. Ambos contam com baldes de pipoca em tamanho gigante, de 4 litros, e, no caso do especial do Deus do Trovão ainda conta com um refrigerante de 700ml.

Os ingressos para as pré-vendas dos filmes estão disponíveis em qualquer unidade da Cinesystem e no site www.cinesystem.com.br.

Continue Lendo

TV, Cinema e Teatro

Com Amor, Simon é o filme de hoje na Tela Quente

Publicado

em

simon

Quem não gosta de uma boa comédia romântica, não é mesmo? Para a sorte dos amantes do gênero, hoje (27), o filme Com Amor, Simon será a atração da Tela Quente.

O longa aborda, de forma mais cômica, porém com traços dramáticos, o dilema de um adolescente chamado Simon Spier, vivido pelo talentosíssimo Nick Robinson (Kong: A Ilha da Caveira), que esconde um segredo de sua família e de seus amigos, ou seja, o jovem é homossexual e tem medo de falar sobre esse assunto com as outras pessoas.

A história trata deste tema, que é um tabu para muitos, ainda hoje, de forma leve. E logo depois de tomar coragem para falar com seus pais, ele acaba se apaixonando por um dos colegas de sua escola. Mas esta pessoa se comunica com ele apenas pela internet, deixando para nós e para o protagonista, a tarefa de descobrir quem é e como ele sabe de Simon.

Junto de Robinson temos um elenco poderoso, contando com Josh Duhamel, Jennifer Garner, Katherine Langford, Alexandra Shipp e Jorge Lendeborg Jr. O diretor, Greg Berlanti, consegue impor um balanceamento excelente entre o gênero comédia e romance, emocionando o espectador. 

Publicidade

A Tela Quente começa às 22h35, logo após a novela Pantanal. Não perca.

Continue Lendo

TV, Cinema e Teatro

Cinema drive-in de graça em Campinas

Publicado

em

cinema drive-in

Campinas será palco mais uma vez do Cine Autorama, projeto de cinema drive-in itinerante da Brazucah Produções. As duas sessões gratuitas ocorrem dia 24 de junho, próxima sexta-feira, às 19h15 e 21h30, na Pedreira do Chapadão.

Formato que ganhou força durante a pandemia, o cinema drive-in caiu no gosto do público por ser uma maneira diferente de assistir a um filme no conforto do seu automóvel. A novidade dessa edição é que quem não possui carro, também poderá curtir a sessão. O Cine Autorama criou uma área de pedestres com 20 lugares para o público assistir aos filmes (não há necessidade de reserva de ingressos, já que a ocupação se dará por ordem de chegada).

Na sessão das 19h15, que contará com recursos de acessibilidade, o filme que ganha a tela é “D.P.A. 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo”. O longa nacional para toda a família é a terceira parte do sucesso derivado da série infantil do canal Gloob. Já “Infiltrado na Klan” é o filme escolhido para a sessão das 21h30. Com direção de Spike Lee, o longa, um dos grandes filmes para entender o conflito racial nos Estados Unidos, concorreu em seis categorias ao Oscar, levando a estatueta de melhor roteiro adaptado.

Celebração da Sétima Arte

Publicidade

“Pensamos em uma sessão com muito carinho para a nossa volta à cidade de Campinas. Serão horas de diversão, nostalgia e celebração da sétima arte neste formato tão charmoso e confortável de cinema drive-in”, afirma Marco Costa, idealizador do Cine Autorama.

O Cine Autorama em Campinas é realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da WestRock, apoio da Prefeitura de Campinas, realização da Brazucah Produções e Ministério do Turismo, Governo Federal.

Cine Autorama

O Cine Autorama foi o primeiro cinema drive-in móvel a surgir no Brasil. Concebido pela Brazucah Produções e com mais de seis anos de estrada, o projeto democratiza o acesso à cultura. Já realizou mais de 360 sessões para cerca de 85 mil pessoas em todo o país.

Publicidade

Somente em São Paulo, o circuito itinerante já marcou presença em locais icônicos da cidade como o Memorial da América Latina, praça Charles Miller, Assembleia Legislativa de São Paulo e aeroporto Campo de Marte.

Desde o começo, já foram exibidas sessões gratuitas para mais de 85 cidades de diferentes estados brasileiros.

Programação

24 de junho (sexta-feira)

Publicidade

19h15 – “D.P.A. 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo”

(Direção: Mauro Lima – Brasil – 102 min – Aventura – Livre – 2022)

Sessão com recursos de acessibilidade.

Sinopse – Pippo (Pedro Henriques Motta), Bento (Anderson Lima) e Sol (Letícia Braga) se veem em apuros quando Severino (Ronaldo Reis) encontra um objeto em meio aos escombros de um avião. O que parecia uma inofensiva relíquia em formato de colar, era, na verdade, uma das metades do valioso “Medalhão de Uzur”, responsável por controlar e manipular toda a magia existente no mundo. Agora, o trio precisa arranjar um modo de tirar o medalhão que manipula o porteiro. Mas para fazer isso, eles terão que viajar o mundo para chegar no ponto mais congelante do planeta e contam com a ajuda da feiticeira Berenice (Nicole Orsini).

Publicidade

21h30 – “Infiltrado na Klan”

(Direção: Spike Lee – EUA – 136 min – Policial – 14 anos – 2018)

Sinopse – No filme, que se passa em 1978, Ron Stallworth (John David Washington), um policial negro do Colorado, conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local. Ele se comunicava com os outros membros do grupo através de telefonemas e cartas, quando precisava estar fisicamente presente enviava um outro policial branco no seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron se tornou o líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas.

Serviço:

Publicidade

Evento: Cine Autorama em Campinas

Quando: dia 24 de junho, sexta-feira, às 19h15 e 21h30

Onde: Pedreira do Chapadão – R. Dr. Alcides Carvalho, s/nº – Jardim Chapadão, Campinas

Quanto: entrada gratuita

Publicidade

Link para os ingressos: www.cineautorama.com.br

Continue Lendo

Noticias

Populares