TV, Cinema e Teatro

MINHA MÃE É UMA PEÇA 2 (5,0)

Dona Hermínia é uma personificação de todas as mães brasileiras em uma só e a homenagem de Paulo Gustavo em ‘Minha Mãe é uma Peça’ de 2013, é louvável e ganhou o coração de muitos espectadores. Todos os afazeres domésticos e a vida cotidiana de uma dona de casa que precisa cozinhar, passar, encontrar uma maneira para ganhar a vida e ainda, dar a educação necessária para os filhos, são encontrados ali e com pitadas de humor muito bem definidas.

O projeto faturou 49 milhões de reais e a continuação era questão de tempo. ‘Minha Mãe é uma Peça 2’ estreou em dezembro de 2016 e se André Pellenz foi um diretor interessante, não podemos dizer o mesmo de César Rodrigues, que assim como Paulo Gustavo, também roteirista aqui, apenas requentam cenas e gags vistas anteriormente, sem contar a adição desnecessária de dezenas de palavrões soltos e sem função.

Anuncio


O cuidado na parte estética e na utilização de luz são vistas nas primeiras cenas, mas a estrutura novelesca e os coadjuvantes sem função para o desfecho, quase colocam todo o trabalho a perder. Rodrigo Pandolfo e Mariana Xavier são os atores que mais evoluem e contam com os melhores dilemas – seus personagens ainda tem fôlego de sobra.

‘Minha Mãe é uma Peça 2’ já ultrapassou a marca dos 66 milhões de reais e, como diria Dona Hermínia no trailer, você ainda verá muitas continuações de suas histórias. Para o bem ou para o mal, o humor de Paulo Gustavo parece agradar boa parte da população brasileira, portanto, a dona de casa chegará com as suas próximas aventuras em breve, é só aguardar.

Assista em Hortolândia no CineSystem

Por Éder de Oliveira
Jornalista e criador do site www.cinemaepipoca.com.br

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo