Connect with us

TV, Cinema e Teatro

Milagre na Caverna, drama baseado em fatos reais

Publicado

em

Você se lembra daquela história em que 12 garotos de um time de futebol e um técnico ficaram presos numa caverna na Tailândia? O filme Milagre na Caverna retrata exatamente isso durante seus 110 minutos de duração.

Numa coprodução Tailândia e Irlanda, acompanhamos o grupo de mergulhadores e diversos outros profissionais e pessoas comuns, que deram seu melhor para retirá-los de lá. Dirigido por Tom Waller, este suspense conta com Nirut Sirichanya (“Se Beber, Não Case! Parte II“) e Eoin O’Brien (“Círculo de Fogo“) no elenco.

Éder e Alessandro, bateram um papo a respeito do longa metragem, que estreou há pouco tempo nos streaming, além de darem dicas sobre outros filmes de sobrevivência baseados em fatos reais! Aperte o play e confira.

Se quiser sugerir pautas, escreva um email para [email protected]

Sinopse de Milagre na Caverna:

Quando um time de futebol juvenil de 12 meninos, de 11 a 16 anos, e seu técnico de 25 anos estão presos no fundo de uma caverna no norte da Tailândia, milhares de voluntários e soldados de todo o mundo se unem em uma corrida contra o tempo para encontrá-los . Uma vez que os meninos são encontrados vivos dez dias depois, a única saída é um mergulho-mergulho impossível de cinco horas que apenas mergulhadores de caverna experientes poderiam sobreviver.

Na Irlanda, Jim Warny, eletricista de fábrica de aviões e mergulhador recreativo de cavernas, recebe a ligação: “Quando você pode estar aqui?” Chegando à Tailândia, Jim sai do avião e entra na caverna – uma missão de três dias no fio da navalha está em andamento. Baseado em eventos reais.

TV, Cinema e Teatro

Cavaleiros do Zodíaco vai ganhar um filme com atores!

Publicado

em

É isso mesmo que você leu, caro amigo. Aquele animê que fazia a alegria das crianças dos anos 90 na TV Manchete, chamado Cavaleiros do Zodíaco, ganhará um filme em live action. E o Pipocast bateu um papo a respeito disso.

O projeto, que terá direção do polonês Tomasz Baginski (de The Witcher: A Lenda do Lobo), já finalizou suas filmagens e sairá nos cinemas em 2023. Será uma parceria entre a Toei Animation (responsável pela animação) e a Sony.

No elenco, haverão nomes de peso como:

  • Mackenyu Arata, que será Seiya (é o vilão de Samurai X – O Filme);
  • Famke Janssen que, provavelmente, será Marin de Águia (foi a Jean Grey de X-Men);
  • Madison Iseman que, provavelmente será a Saori (está em Jumanji: Bem Vindo à Selva);
  • Sean Bean que, provavelmente, será Mitsumasa Kido e terá o nome alterado (fez O Senhor dos Anéis);
  • Diego Tinoco que, provavelmente, será Ikki (fez On My Block);
  • Nick Stahl que, provavelmente, será algum cavaleiro de bronze (fez Exterminador do Futuro: A Rebelião das Máquinas);
  • Marc Dacascos que, provavelmente, será  Saga de Gêmeos (esteve em Jonh Wick 3).

E, no último bloco, demos nossos pitacos a respeito da expectativa para a 4ª temporada de Cobra Kai. Será que valerá a pena? Será que Johnny Lawrence e Daniel Larusso farão as pazes? Como o retorno de Terry Silver afetará o dia a dia de West Valley? Isso e muito mais no sexto episódio do Pipocast!

Continue Lendo

TV, Cinema e Teatro

Round 6 e os jogos do seriado

Publicado

em

O novo fenômeno da Netflix é Round 6. O seriado oriental superou até mesmo La Casa de Papel, mesclando personagens repletos de falhas, com muita violência gráfica, homenagens a outros projetos da cultura pop (Jogos Vorazes, o game Fortnite e o animê e mangá Gantz são alguns deles) e brincadeiras infantis levadas para outro patamar.

Mas quais seriam estes jogos (mais comuns na cultura deles do que na nossa)? Entenda melhor cada um deles agora!

Batatinha Frita 1, 2, 3

O objetivo é que os participantes cruzem a linha de chegada. Porém, quando o jogador, que está de costas e falando a frase ‘Batatinha 1, 2, 3’, se vira, todos devem permanecer imóveis.

Na série, uma robô gigantesca e com sensor de movimento ativa rifles precisos na direção daqueles que se mexerem.

Colmeia de Açúcar

É um biscoito feito com bicarbonato e açúcar derretido e diversos ambulantes vendem, nas ruas coreanas, a preços baixos.

O objetivo, para que ninguém morra em Round 6, é destacar o biscoito, sem que nenhum pedaço seja quebrado.

Cabo de Guerra

Esta é conhecida por aqui também e, certamente, muitos de vocês já brincaram. Mas a prática, por lá, é mantida em festivais populares, utilizando cordas gigantescas.

Como na série, a derrota nunca sai ‘de graça’, os perdedores caem numa plataforma altíssima. Notar toda a estratégia das equipes é interessante e, porque não, angustiante.

Bolas de Gude

Quando um oponente perder todas as suas bolinhas, o jogo termina. Desta forma, os responsáveis por Round 6, usam todos os truques narrativos para aprofundar as relações e, mais uma vez, apostar em estratégias diferentes para cada dupla.

Ponte de Cristal

Este é um dos jogos mais cruéis e é baseado mais no game Fall Guys do que em qualquer outro. A ponte, que é constituída de vidros, precisa ser passada. Porém, haverão estruturas mais fortes e que aguentam pesos excessivos e outras frágeis. Quem tiver o azar de cair, dará adeus ao jogo e à própria vida.

Jogo da Lula

Logo no início da série temos uma prévia do jogo. Que se estabeleceu entre as décadas de 1970 e 1980. São duas equipes, de ataque e defesa, dentro de um campo. Os atacantes se movem, inicialmente, apenas com uma das pernas – tendo a possibilidade de mover-se com as duas pernas, se atravessarem o corpo da lula.

Os defensores devem coibir esta passagem, empurrando-os para fora dos limites do campo.

E aí, já assistiu Round 6? O que achou? Comente com a gente!

Por Éder Pessôa

Redator Freelancer

https://ederopessoa.wixsite.com/redatorfreelancer | http://cinemaepipoca.com.br

Continue Lendo

TV, Cinema e Teatro

“Bate-papo de cinema do #MISemCasa” desta semana traz e “Tangos, o exílio de Gardel”

Publicado

em

Filme começa a ser exibido gratuitamente nesta quinta-feira (23/09)

Quem gosta de cinema argentino já não precisa mais esperar: o projeto “Bate-papo de cinema” do Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som), parceiro da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Hortolândia, exibe, nesta quinta-feira (23/09), a partir das 11h, o filme “Tangos, o exílio de Gardel” (veja abaixo). A película será exibida graças à parceria do projeto #MISemCasa com o serviço de streaming “Belas Artes À La Carte”.

A obra estará disponível até este sábado (25/09), quando, às 18h, haverá o esperado bate-papo ao vivo, no canal do MIS YouTube (https://youtu.be/QriKdzcfXuU). O debate terá a participação do crítico de cinema Robledo Milani e da diretora e roteirista Giuliana Monteiro na mediação. Para participar, é preciso se inscrever por meio deste link: https://forms.gle/oU36RkRQw9BWwFuK9.

Segundo o informativo do Pontos MIS, o público que assistir ao filme receberá, após a sessão, um cupom para acessar, gratuitamente, por um mês, a plataforma Belas Artes À La Carte (https://www.belasartesalacarte.com.br/).

“Tangos, o exílio de Gardel”, do conhecido diretor argentino Fernando Solanas, é um filme rodado em 1985, com classificação etária para um público a partir dos 14 anos. O enredo gira em torno de alguns argentinos exilados em Paris, que decidem apresentar um tango-ballet dedicado a Carlos Gardel, lendário astro do tango argentino.

Sobre o Belas Artes À La Carte:

O Belas Artes à La Carte é um streaming de filmes pensado para quem ama cinema de verdade. Seu catálogo, que conta com cerca de 400 títulos, inclui filmes de todos os cantos do mundo e de todas as épocas: contemporâneos, clássicos, cults, obras de grandes diretores, superpremiados e principalmente aqueles que merecem ser revistos e que tocam o coração dos cinéfilos.

Fonte: Ponto MIS

Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares