Connect with us

TV, Cinema e Teatro

Lançamentos no cinema 2024 em fevereiro

Publicado

em

cinema

Os lançamentos no cinema em fevereiro 2024 chegarão com diversos filmes incríveis. Vale ressaltar que ainda estaremos em um mês onde os projetos que disputam uma vaga pelo Oscar se multiplicam nas telonas, ou seja, obras como Pobres Criaturas, A Cor Púrpura, Ferrari, Bob Marley – One Love e outros, encherão as salas de cinema.

E os astros e estrelas? Bem, nomes como Emma Stone, Adam Driver, Russell Crowe, Dakota Johnson, Zac Efron e diretores renomados, como Yorgos Lanthimos, Matthew Vaughn, Michael Mann e o brasileiro Roberto Santucci, comandarão obras dos mais variados estilos.

Anuncio

Obs.: essas datas podem ser alteradas sem aviso prévio

Lançamentos no cinema em fevereiro 2024

Semana de 01/02/24

Pobres Criaturas

Yorgos Lanthimos é um diretor que faz filmes mais difíceis como O Lagosta e O Sacrifício do Cervo Sagrado. Então, para quem for conferir Pobres Criaturas, com Emma Stone, Margaret Qualley e Willem Dafoe, saiba que não é um terror óbvio e com inúmeros jumpscares.

Advertisement

Na sinopse, conheceremos Bella Baxter, uma jovem que é trazida de volta à vida pelo brilhante e pouco ortodoxo cientista Dr. Godwin Baxter. Desejando conhecer mais sobre o mundo, Bella foge com Duncan Wedderburn, um advogado astuto e debochado, para uma aventura por vários continentes. Livre dos preconceitos de sua época, Bella se firma em seu propósito de defender a igualdade e a libertação.

Argylle – O Superespião

Baseado na obra homônima de Elly Conway, Argylle – O Superespião é dirigido por Matthew Vaughn, dos ótimos Kingsman e Kick-Ass, que coloca Bryce Dallas Howard frente a frente com Sam Rockwell num projeto de ação com todos os maneirismos e exageros que fizeram sucesso na carreira do diretor. Além deles, veremos Henry Cavill, Bryan Cranston, Catherine O’Hara, John Cena, Samuel L. Jackson, Dua Lipa e Ariana DeBose em frente às câmeras.

Na sinopse: Elly Conway é uma reclusa autora de uma série de romances de espionagem best-sellers, cuja ideia de felicidade é uma noite em casa com seu computador e seu gato, Alfie. Quando as tramas de seus livros – sobre o agente secreto Argylle e sua missão de desvendar um sindicato global de espionagem – começam a espelhar as ações de uma organização de espionagem da vida real, as noites tranquilas ficam só na lembrança. Acompanhada por Aiden, espião alérgico a gatos, Elly (com Alfie em sua mochila) corre pelo mundo para ficar sempre um passo à frente dos assassinos, enquanto a linha entre o mundo fictício de Elly e o mundo real começam a se entrelaçar.

Aumenta que é rock’n’roll

Cinema nacional na lista dos lançamentos no cinema em fevereiro 2024? Nós temos! Aumenta que é rock’n’roll terá direção de Tomás Portella e roteiro de L.G. Bayão, baseado no livro A Onda Maldita, de Luiz Antonio Mello. Além de Johnny Massaro, o elenco traz nomes de peso, como Marina Provenzzano, Orã Figueiredo, Silvio Guindane, Flora Diegues e Joana Castro.

Advertisement

Na sinopse: Luiz Antônio é um radialista atrapalhado que de repente se vê no comando de uma estação de rádio falida e caindo aos pedaços. Contando apenas com a sua paixão pelo rock’n’roll e uma equipe comprometida, ele cria a Rádio Fluminense FM, a “Maldita”, uma das mais emblemáticas na história do rock brasileiro. A transmissão faz história e conquista milhares de ouvintes ao longo dos anos. Entre solos de guitarra e interferências no sinal, acompanhamos as aventuras e desventuras de Luiz, que ainda por cima se apaixona por Alice, uma locutora casada.

Outras estreias de 01/02/24

  • Amelia’s children
  • Gato Galáctico e o feitiço do tempo

Semana de 08/02/24

A Cor Púrpura

Adaptação do musical aclamado de mesmo nome, o filme tem produção de Oprah Winfrey, Steven Spielberg, Scott Sanders e Quincy Jones e uma estética que o Oscar adora – talvez tenha faltado este projeto em minha lista dos 10 filmes que concorrerão ao Oscar 2024 na categoria principal.

Este último filme dos Lançamentos no cinema em janeiro 2024 comentado por aqui, tem Taraji P. Henson, Jon Batiste, Fantasia Barrino, Danielle Brooks, Colman Domingo, Corey Hawkins, H.E.R., Louis Gossett Jr., David Alan Grier, Ciara e Halle Bailey (A Pequena Sereia) no elenco e direção de Blitz Bazawule.

Land of Bad

Thriller de ação que junta os irmãos menos famosos da família Hemsworth, ou seja, Liam e Luke, juntamente com Russell Crowe e Milo Ventimilglia (o filme de Rocky em Rocky Balboa e que esteve em This is Us), dirigidos por William Eubank, de Atividade Paranormal: Ente Próximo e Ameaça Profunda.

Advertisement

Não sei ao certo o que esperar. Porém, é provável que não saia muito dos clichês de guerra.

Na sinopse: O controlador novato de apoio aéreo de campo, Kinney, está integrado a uma equipe da Força Delta em uma missão nas Filipinas. Quando a equipe fica presa sem armas, as habilidades de Reaper, um piloto de drone da Força Aérea, tornam-se sua única chance de sobrevivência.

Ferrari

É incrível verificar que Michael Mann, no alto do seus 80 anos, segue ativo em Hollywood. Seu último trabalho antes de Ferrari havia sido Hacker, com Chris Hemsworth. Mas aqui, ele sai completamente da ação, para contar a história de Enzo Ferrari, fundador da Scuderia italiana que é referência no mundo todo quando o assunto é automobilismo.

O roteiro se passa em 1957, nos bastidores da Fórmula 1, quando a empresa entra em crise. No elenco estelar, teremos: Adam Driver – que já xingou um repórter ao ser questionado sobre sua atuação -, Giuseppe Festinese, Shailene Woodley, Penélope Cruz e Gabriel Leone.

Advertisement

É um dos fortes candidatos ao Oscar 2024.

Outras estreias de 08/02/24

  • Masha e o urso
  • Atrevida – A paixão não tem regras
  • It ends with us
  • A cor púrpura

Semana de 15/02/24

Os farofeiros 2

Roberto Santucci volta para uma nova comédia. Desta vez, Os Farofeiros 2 traz de volta Maurício Manfrini, Cacau Protásio, Antônio Fragoso e Danielle Winits. Certamente não é um projeto que me agrada, mas se você curte esse humor nacional, vai na fé que terá um prato cheio!

Na sinopse: os colegas de trabalho Alexandre, Lima, Rocha e Diguinho, acompanhados novamente das suas famílias, vão encarar uma nova roubada: eles foram presenteados pela empresa com uma viagem para a Bahia. Os problemas e imprevistos colocam essa galera em situações hilárias, mas vão levar por água abaixo a viagem dos sonhos na Bahia.

Bob Marley – One love

É impressionante a transformação do ator Kingsley Ben-Adir, para viver o maior cantor de reggae de todos os tempos. Bob Marley – One Love é um filme que promete mexer não só com os fãs, mas também com aqueles que não conhecem muito da trajetória de Bob.

Advertisement

A produção conta com nomes de peso como Ziggy e Cedella Marley, filhos do cantor e Brad Pitt e tem a direção de Reinaldo Marcus Green (King Richard: Criando Campeãs).

Madame Teia

Madame Teia chega para ser o novo projeto baseado nos vilões de Homem-Aranha. Esse universo já conta com dois filmes de Venom, Morbios, Kraven – O Caçador e todos esses, sem exceção, me fazem revirar os olhos tamanha falta de criatividade e perspicácia dos diretores.

O fato é que eles são relativamente baratos e caíram no gosto popular,  sabe-se lá por quê. Quem veste o manto da vilão é Dakcota Johnson (50 Tons de Cinza), com a ajuda de atrizes como Sidney Sweeney, Isabel Merced e Emma Roberts.

Outras estreias de 15/02/24

Advertisement
  • Garra de ferro
  • Zona de Interesse

Semana de 22/02/24

O Jogo da Morte

Longa baseado no desafio que aterrorizou a internet e o mundo. Com estreia prevista para fevereiro de 2024, nos cinemas, o projeto mescla horror e drama e gira em torno de um jogo cruel usado por muitos jovens e adolescentes depois do avanço da tecnologia e acesso à internet.

Dirigido por Alaa Morsy, a produção ainda retrata a preocupação dos pais aos grandes riscos de uma exposição exagerada nas redes sociais. O longa tem roteiro assinado por Usama Hossam El Din e destaca Hasan Abdulfattah, Dana Abed e Hamad Almutaani no elenco principal.

Saudosa maloca

Saudosa Maloca é uma comédia nacional que se baseia na obra do músico Adoniran Barbosa, onde personagens criados por ele se cruzam num roteiro que promete ser divertido e nostálgico.

A direção é de Paulo Serrano e o elenco conta com Paulo Miklos, Leilah Moreno e Gero Camilo. Estou empolgado, pois sou fã de Adoniran e também acredito que essa volta no tempo, para o bairro do Bixiga, por exemplo, será um deleite a todos.

Evidências do Amor

Fábio Porchat e Sandy são os protagonistas desta comédia com um roteiro um tanto inusitado. Dirigido por Pedro Antônio Paes,  será lançado nos cinemas nacionais em 22 de fevereiro e traz a interação do personagem principal em diversos momentos de sua vida amorosa, mas com um detalhe super curioso.

Advertisement

Em uma noite qualquer, Marco e Laura se conhecem em um karaokê e cantam juntos a música “Evidências”. Desde então, eles se apaixonaram e formaram um casal que parecia perfeito, até o momento do “sim”. Sem entender o que aconteceu, agora, toda vez que essa música tocar, Marco vai viajar nas suas lembranças com Laura.

Outras estreias de 22/02/24

  • Viver Mal
  • Anatomia de uma Queda
  • Dragonkeeper
  • Cedo demais

Semana de 29/02/24

Pacto com o demônio

Será que um terror norueguês poderá fazer frente aos blockbusters norte-americanos em 2024? Isso é o que veremos com Pacto com o demônio, produção que, pelos trailers, tem baixo orçamento e parece ser daqueles roteiros que já vimos várias vezes.

Na sinopse: Uma jovem tenta encontrar suas origens depois de ter sido abandonada quando criança em um cemitério envolta em um pano com símbolos satânicos, mas conforme ela se aproxima das respostas, um espírito malévolo está dizendo para ela ir embora.

Duna – Parte 2

Achei o primeiro filme um espetáculo, assim como todos os projetos em que Dennis Villeneuve se envolve. Contudo, houveram pessoas que acharam longo, cansativo e etc. Nesta segunda parte, é hora da guerra, é hora de Atreides comandar a guerra contra os conspiradores que destruíram sua família.

Advertisement

No elenco estelar, teremos: Zendaya, Timothée Chalamet, Rebecca Ferguson, Josh Brolin, Stellan Skarsgård, Dave Bautista, Javier Bardem, Florence Pugh, Austin Butler, Christopher Walken, Léa Seydoux. Um dos projetos mais aguardados do ano!

Ainda somos os Mesmos

O diretor Paulo Nascimento (Chama a Bebel) chega com esse thriller político baseado em fatos reais e que revela a realidade sobre os sobreviventes da ditadura chilena, com Carol Castro, Edson Celulari e Lucas Zaffari no elenco.

Quando o General Augusto Pinochet assume o comando do país em 1973 e instaura o regime militar, militantes políticos e imigrantes são presos e torturados no Estádio Nacional de Santiago. É neste cenário que Fernando se encontra desesperado para localizar seu filho Gabriel, que foi para o Chile tentar resgatar sua namorada Helena, raptada e isolada na ditadura. Durante essa jornada, outros rostos de imigrantes são lembrados enquanto tentam buscar ajuda, entre eles está Clara, uma sobrevivente que se encontra sozinha e mentalmente abalada na Embaixada da Argentina após perder sua família para o conflito.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

ripa de madeira ripa de madeira
Policial2 horas ago

Homem é preso após bater com ripa de madeira em criança, que vai a óbito, em Monte Mor

Na tarde do último sábado (27), uma criança que havia chegado ao hospital de Monte Mor, supostamente vítima de agressão,...

Jornada de Capacitação Empreendedora Jornada de Capacitação Empreendedora
Cursos3 horas ago

Inscrições e aulas gratuitas para Jornada de Capacitação Empreendedora em Hortolândia: aulas de marketing, finanças e muito mais

Oportunidade para empreendedores de Hortolândia! O Fundo Social de Solidariedade, em colaboração com o SEBRAE, está promovendo uma Jornada de...

Escorpião Escorpião
Nossa Cidade3 horas ago

Escorpião aparece em casa no Jd. Amanda e assusta moradores: confira o que fazer em casos como este

Uma moradora do Jardim Amanda compartilhou conosco um fato ocorrido nos últimos dias. Um escorpião foi encontrado na Rua Vinícius...

fotografia fotografia
Cursos4 horas ago

Oficinas gratuitas de fotografia beneficiam 60 jovens em Campinas

Duas escolas municipais de Campinas serão sede das oficinas de fotografia do projeto Clique Jovem, que serão realizadas gratuitamente entre...

Ciclista Ciclista
Nossa Região4 horas ago

Ciclista de 38 anos morre ao cair de ponte com altura superior a 15 metros

Na manhã de ontem (28), uma ciclista de 38 anos, que fazia um trajeto entre Cordeirópolis e Limeira, morreu após...

cachorro cachorro
Brasil4 horas ago

Projeto que protege pets em voo está parado no Congresso Nacional desde 2022

Desde 2022, um projeto de lei visa melhorar e humanizar o transporte de animais domésticos em voos nacionais e internacionais....

Operação contra balões Operação contra balões
Policial4 horas ago

Operação contra balões em Campinas: dois policiais feridos e três suspeitos presos

Ontem (28), em Campinas, foi desencadeada a Operação contra balões, intitulada “Risco Baloeiro”, onde três indivíduos foram detidos e dois...

Advertisement
cinema

Populares