Connect with us

TV, Cinema e Teatro

Jogos Mortais na Prime Vídeo

Publicado

em

Os seis primeiros filmes da franquia Jogos Mortais estão na Prime Video. E, com isso, resolvemos relembrar e contar algumas curiosidades a respeito da série.

Antes de o primeiro longa metragem sair, James Wan havia trabalhado no curta, intitulado Saw 0.5. Com o burburinho causado, não demorou para que a Twisted Pictures injetasse uma grana, comprasse os direitos e rodasse o primeiro capítulo, em 2004.

O montante arrecadado até o momento é de mais de 1 bilhão de dólares.

Agora é hora de debatermos sobre os episódios disponíveis no streaming da Amazon! Bora lá?

  • Jogos Mortais (2004)

Ia sair direto para home vídeo, mas resolveram coloca-los nas telonas e o resultado foi surpreendente. Arrecadou 100 vezes mais do que custou (isso mesmo, CEM VEZES!!!), fez com que o personagem de Tobin Bell entrasse para a cultura pop e gerou uma enorme quantidade de cópias.

Ah… esqueça aquela frase no pôster que diz “considerado o melhor filme de serial killer desde Seven”. São completamente diferentes.

Cary Elwes, Danny Glover e Monica Potter estão no elenco.

  • Jogos Mortais 2 (2005)

James Wan sai da direção e deixa a cargo de Darren Lynn Bousman. Jogos Mortais 2 é uma continuação honesta e sem grandes inventividades no que diz respeito à montagem e trilha sonora.

Foram 147 milhões de dólares arrecadados e um orçamento de 4 milhões. Com este orçamento, o espectador pode contar com a adição de outras locações, armadilhas elaboradas e sangue para ninguém botar defeito.

Shawnee Smith e Donnie Wahlberg estão no elenco.

  • Jogos Mortais 3 (2006)

Se a franquia parasse no terceiro episódio, estaria de bom tamanho. Aqui acontecessem eventos que fecham um ciclo importante e o desfecho ainda consegue surpreender o espectador.

Lembrando que Tobin Bell faturou o MTV Movie Awards como melhor vilão e a Twisted Pictures, juntamente com a Lionsgate Films abriram um sorriso de orelha a orelha, pois o filme teve um faturamento mundial de quase 165 milhões de dólares.

Há a inserção de Angus Macfadyen e Costas Mandylor no elenco.

  • Jogos Mortais 4 (2007)

Seguindo a tradição de lançar os filmes poucos dias antes do Halloween, Jogos Mortais 4 agrada somente os fãs… e olhe lá!

E um fiapo de roteiro, que tem como pretexto não só faturar mais e mais em cima da persona de Jigsaw (e por isso Tobin Bell retorna, quase inexplicavelmente), como também encher a tela de sangue e vísceras.

Depois deste, Darren Lynn Bousman voltaria para a franquia apenas em Espiral: O Legado de Jogos Mortais.

  • Jogos Mortais 5 (2008)

Apesar da receita, que foi abaixo dos filmes anteriores, Jogos Mortais 5 ainda bateu os três dígitos e totalizou 113 milhões de dólares.

Aqui nada mais faz sentido MESMO. Há flashbacks constantes, um elenco fraco e uma direção de David Hackl que é enfadonha, sem graça e totalmente aleatória. É a Lionsgate mostrando para o mundo que estava interessada apenas no montante e se lixando para os fãs.

  • Jogos Mortais 6 (2009)

O último filme da franquia no catálogo da Prime Vídeo, Jogos Mortais 6 fecha esta espécie de segunda trilogia.

Mas o público já dava sinais de cansaço e desânimo. E com ‘apenas’ 68 milhões de dólares, acendia o sinal amarelo para todos os envolvidos. Seria o momento de uma pausa?

E agora, bora rever os seis primeiros filmes? Aperte o play e boa diversão

Por Éder Pessôa

Redator Freelancer

Portfólio: https://ederopessoa.wixsite.com/redatorfreelancer

TV, Cinema e Teatro

“Bate-papo de cinema do #MISemCasa” desta semana traz e “Tangos, o exílio de Gardel”

Publicado

em

Filme começa a ser exibido gratuitamente nesta quinta-feira (23/09)

Quem gosta de cinema argentino já não precisa mais esperar: o projeto “Bate-papo de cinema” do Pontos MIS (Museu da Imagem e do Som), parceiro da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Hortolândia, exibe, nesta quinta-feira (23/09), a partir das 11h, o filme “Tangos, o exílio de Gardel” (veja abaixo). A película será exibida graças à parceria do projeto #MISemCasa com o serviço de streaming “Belas Artes À La Carte”.

A obra estará disponível até este sábado (25/09), quando, às 18h, haverá o esperado bate-papo ao vivo, no canal do MIS YouTube (https://youtu.be/QriKdzcfXuU). O debate terá a participação do crítico de cinema Robledo Milani e da diretora e roteirista Giuliana Monteiro na mediação. Para participar, é preciso se inscrever por meio deste link: https://forms.gle/oU36RkRQw9BWwFuK9.

Segundo o informativo do Pontos MIS, o público que assistir ao filme receberá, após a sessão, um cupom para acessar, gratuitamente, por um mês, a plataforma Belas Artes À La Carte (https://www.belasartesalacarte.com.br/).

“Tangos, o exílio de Gardel”, do conhecido diretor argentino Fernando Solanas, é um filme rodado em 1985, com classificação etária para um público a partir dos 14 anos. O enredo gira em torno de alguns argentinos exilados em Paris, que decidem apresentar um tango-ballet dedicado a Carlos Gardel, lendário astro do tango argentino.

Sobre o Belas Artes À La Carte:

O Belas Artes à La Carte é um streaming de filmes pensado para quem ama cinema de verdade. Seu catálogo, que conta com cerca de 400 títulos, inclui filmes de todos os cantos do mundo e de todas as épocas: contemporâneos, clássicos, cults, obras de grandes diretores, superpremiados e principalmente aqueles que merecem ser revistos e que tocam o coração dos cinéfilos.

Fonte: Ponto MIS

Continue Lendo

TV, Cinema e Teatro

Mortal Kombat (2021) é um filme bom?

Publicado

em

Depois de diversos jogos de vídeo game, curtas metragens, seriados e desenhos animados, a franquia Mortal Kombat chegou para mais um round. Desta vez, o filme (terceira transposição para as telonas) é dirigido por Simon McQuoid e produzido por James Wan (responsável pelas franquias Jogos Mortais e Invocação do Mal).

Lançado quase simultaneamente nos cinemas e na HBO Max, tem no elenco Lewis Tan, Chin Han, Daniel Nelson e Hiroyuki Sanada, só para citar alguns. Mas seria esta a versão definitiva do game em live action? Seria McQuoid melhor do que Paul W. S. Anderson, responsável por Mortal Kombat de 1995?

Estas e outras questões são debatidas com bom humor por Éder Pessôa e Alessandro Oliveira, que dão seus pitacos e, ainda, relembram suas experiências nos fliperamas e consoles.

Vem com a gente e, caso queira entrar em contato para sugestão de filmes e notícias a serem debatidos, mande um email para [email protected]. Ouça o podcast na íntegra acessando:

Continue Lendo

TV, Cinema e Teatro

O que esperar de Mercenários 4?

Publicado

em

Os Mercenários é uma franquia de sucesso e que, ao longo de três filmes, arrecadou mais de 780 milhões de dólares pelo mundo. Protagonizado por astros do cinema de ação como Sylvester Stallone, Jason Statham e Dolph Ludgren, ganhará o quarto episódio.

O carismático Terry Crews está fora da sequência, que terá adição de Megan Fox, Andy Garcia, 50 Cent e Tony Jaa. Mas o que esperar do projeto? Seria esta a redenção após o fracasso de crítica de Os Mercenário 3? Com filmagens previstas para outubro de 2021 (este atraso foi devido à situação do Covid 19), será dirigido por Scott Waugh (Need for Speed: O Filme).

Éder de Oliveira e Alessandro Oliveira dão seus pitacos, fazem previsões e relembram suas experiências com os filmes brucutus dos anos 80 e 90, ao longo de 45 minutos de podcast.

Vem com a gente e, caso queira entrar em contato para sugestão de filmes e notícias a serem debatidos, mande um email para [email protected].

Ouça o podcast na íntegra acessando

Continue Lendo

Noticias

Emprega Hortolândia11 horas atras

Paulínia abre concurso público para 124 vagas com salário de até R$ 13 mil

Nesta ultima quarta-feira (22), a Prefeitura de Paulínia, divulgou por meio da Secretaria de Recursos Humanos, dois editais para Concurso...

Nossa Cidade11 horas atras

Hortolândia não aparece em ranking de cidades do país que melhor aplica os tributos arrecadados em melhorias para a população

Site aponta Jundiaí em primeiro lugar, Piracicaba em segundo como cidades que do Brasil que melhor aplica os recursos arrecadados...

Nossa Cidade12 horas atras

Mais de 400 atendimentos passaram pela Carreta da mamografia em Hortolândia

Mulheres que já tinham pedido de exame foram atendidas pelo serviço viabilizado pelo programa “Cuidando Delas”  A ação foi possível...

Nossa Cidade12 horas atras

220 motociclistas são orientados na “Operação Cavalo de Aço”

Ação da Prefeitura, em parceria com Rodovias do Tietê e Polícia Militar Rodoviária, aconteceu na Avenida da Emancipação, na tarde...

Nossa Cidade12 horas atras

Hortolândia cria Projeto para oferecer prática esportiva para pessoas debilitadas após a COVID-19

Apresentação do projeto será na segunda-feira (27/09), às 9h, no Centro Poliesportivo Nelson Cancian A Prefeitura de Hortolândia continua o...

Nossa Cidade12 horas atras

Prefeitura leva aula aberta de karatê para espaços públicos de Hortolândia

Objetivo é incentivar a prática do esporte para a população Para levar esporte gratuito à toda população de Hortolândia, a...

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares