TV, Cinema e Teatro

INFERNO (6,0)

Após o grande sucesso dos livros de Dan Brown, a Columbia Pictures que não é boba nem nada, comprou os direitos das adaptações. ‘O Código da Vinci’ fez mais de 750 milhões de dólares, ‘Anjos e Demônios’ 480 milhões e agora, com grande expectativa dos fãs chegou ‘Inferno’.

A sensação de urgência não fica tão evidente quanto nas aventuras anteriores, sem contar que o roteiro tem uma obrigação chata de explicar minuciosamente todos os passos da dupla de protagonistas – entendemos que a transposição de um livro para a telona não conseguirá condensar todas as informações, mas a forma com que o fazem se torna chata e entediante.

Anuncio


Tom Hanks e Felicity Jones se esforçam, mas estão com o freio de mão puxados, já Ben Foster é o que mais se diverte. Ron Howard sabe filmar ação e faz enquadramentos interessantes, mesmo que tudo isso seja uma mera repaginação das aventuras anteriores.

A temática que fala sobre o meio ambiente e como os próprios seres humanos estão se destruindo tem seu valor – mesmo com um timming um pouco atrasado, pois o ideal seria vermos algo do tipo há uns cinco anos atrás, quando a temática estava em maior evidência -, mas ‘Inferno’ é um blockbuster bem genérico e, mesmo se quisesse nos alertar para algo, o espectador se esqueceria das questões levantadas logo após os créditos subirem.

Assista em Hortolândia no CineSystem

Por Éder de Oliveira
www.cinemaepipoca.com.br

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo