A Marvel poderia esperar pelo menos uns seis meses para lançar Homem Aranha: Longe de Casa. Digo isso porque as pessoas ainda nem digeriram os diversos acontecimentos ocorridos em Vingadores: Ultimato e cá estamos frente a frente com novos vilões e novas ameaças ao mundo. Este tempo seria necessário (isso na minha opinião, claro!) para as coisas se manterem menos estafantes e obrigatórias… mas com 847 milhões de dólares pelo mundo, não é isso que o público acha!

Mas calma… eu  não achei o filme chato… aliás, muito pelo contrário! O primeiro ato é o mais divertido e foca nas transformações do protagonista como um adolescente comum, seu interesse amoroso e a timidez para ‘encarar’ a garota que amam (isso me lembrou muito os filmes dirigidos por John Hughes). Aliás, falando no teioso, Tom Holland se mantém em alto nível, esbanjando carisma.

E além de Holland, o elenco ainda conta com Jake Gyllenhaal (sempre bom!), Zendaya (muito à vontade como MJ, Samuel L. Jackson e Jon Favreau (apenas operantes) e Jacob Batalon e Tony Revolori (deveriam ser o alívio cômico, mas não são). O Mysterio tem um figurino meio tecnológico e meio brega, mas tem o estopim para sua revolta idêntico ao de Abutre. Cadê a criatividade pessoal!?

Se as duas horas e dez minutos não tem o melhor CGI de todos os tempos, não dá pra reclamar da batalha entre vilão e mocinho, onde há muitos espelhos e a falsa noção de realidade e muito menos da fotografia, que enriquece o trabalho do diretor Jon Watts!

Stark ainda está presente na memória de todos e o filme trabalha bem isso, sem contar que Homem Aranha: Longe de Casa pode ser visto como uma obra separada do MCU, ou seja, se você nunca viu a nenhum projeto desta extensa saga, pode assistir sem erro! Mas e agora, o que esperar das próximas aventuras do teioso nos cinemas? E qual será a parcela de liderança de Peter nos Vingadores? Bem, isso só o tempo dirá!

Obs.: duas cenas pós créditos!

Por Éder de OliveiraJornalista e responsável pelo site www.cinemaepipoca.com.br

Artigo anteriorPrefeitura realiza bloqueio contra sarampo no Novo Ângulo, neste sábado (20/07)
Próximo artigoMarco regulatório é tema de capacitação para Terceiro Setor