TV, Cinema e Teatro

Homem Aranha e suas 5 versões mais estranhas

O herói da vizinhança foi lançado na revista Amazing Fantasy 15, em agosto de 1962. E de lá para cá tivemos inúmeras versões do teioso. E já que o filme está ganhando os cinemas nacionais, aproveitaremos esta postagem para falarmos sobre suas 5 versões mais estranhas. Vem com a gente!?

  • Homem Aranha Zumbi

O “miranha” foi infectado por um vírus que o transformou em zumbi, na clássica Zumbis Marvel. Aliás, há até um episódio referente ao tema na série What If…, da Disney +.

Anuncio


Depois de salvar um cidadão de uma horda de mortos vivos, Peter é contaminado, consegue voltar para a casa, se transforma numa dessas criaturas e ainda devora MJ e Tia May.

  • Supaidaman

Esta é a versão em tokusatsu de Homem Aranha. Seu alter ego é Takuya Yamashiro. Ele enfrenta robôs gigantes e alienígenas que querem destruir o mundo e, pasmem, tem seu próprio “Megazord”, chamado Leopardon.

A série foi uma coprodução da Toei Company e da Marvel e rendeu 41 episódios e um filme. Ah! E ela é canônica, ou seja, faz parte de todo universo do teioso.

  • Senhora Aranha

Mais uma versão do universo de What If… nas HQs. Aqui, a Tia May foi ao encontro de Peter para lhe entregar um lanche e, com isso, a própria é picada pela aranha radioativa.

Dentre todas as habilidades, a melhor delas é seu carisma e diversão.

  • Lançador de Teia

Pense num personagem bizarro! Assim é o Lançador de Teia. Vivendo na Terra 616 do planeta Eurth, o personagem conhece a versão alternativa da Madame Teia. Ela lhe dá os poderes, porém, o “herói” não pode usar em benefícios próprios.

Mas quando nota que o Tio Ben está em perigo, o teioso o salva. Ativando, assim, uma maldição que o transformará numa criatura assustadora.

  • Homem-Aranhas

Um ser que tem todos os poderes do Homem Aranha, porém, é formado por milhares de aracnídeos que se amontoam e contam com mentalidade coletiva. Todas acreditam ser a encarnação de Peter Parker.

Esta versão foi vista poucas vezes, mas é lembrada pelos fãs mais antigos. O personagem vem da Terra 11580.

E aí, já viu alguma destas versões? Comente com a gente! E não deixe de falar o que achou do novo filme do Homem Aranha.

Por Éder Pessôa

Jornalista e redator e responsável pelo www.cinemaepipoca.com.br | https://ederopessoa.wixsite.com/redatorfreelancer

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo