Connect with us

TV, Cinema e Teatro

Homem-Aranha bate recorde de pré-venda no pós-pandemia

Publicado

em

homemAranha

Ultrapassando mais de 15 mil ingressos vendidos na Cinesystem em 5h, longa se consagra como o grande marcador de que o cinema está perto de voltar ao normal

Um dos setores mais afetados pela pandemia, o mercado exibidor tem visto, filme após filme, a retomada gradual do público e o aumento das vendas. Mas o que não se poderia prever era que esse retorno calmo seria chacoalhado pelo Homem-Aranha. O terceiro longa da nova geração do herói, que estreia no dia 16 de dezembro, se tornou nesta segunda-feira (29) o indicativo de que o retorno ao normal está cada vez mais próximo. Com recorde de vendas, fãs aflitos para garantir um lugar nas salas e muita expectativa, “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa” é o maior fenômeno do pós-pandemia. 

No Brasil, a pré-venda foi iniciada simultaneamente em todas as redes às 12h. E em todo o país, o que se viu impressionou. Somente na Cinesystem, que figura entre as maiores exibidoras nacionais, com 26 cinemas espalhados de norte a sul, mais de 15 mil ingressos foram vendidos em 5 horas. 

“Para o mercado exibidor, a pré-venda é como um termômetro de quanto o filme está aquecido. E Homem-Aranha está pra lá de quente, tendo superado em 15% o primeiro dia de venda antecipada do último longa da saga ‘Vingadores’ em nossos cinemas. Foi como voltar para o período de grandes estreias antes da pandemia. Tivemos outros longas que performaram bem na pré-venda nesse período em que vivemos, mas nenhum chegou em 7 dias sequer à metade do que Homem-Aranha alcançou em menos de 24 horas. É, sem dúvidas, gratificante saber que estamos no caminho para que o cinema volte a ser o principal entretenimento para famílias e amigos de todas as idades e regiões”, comenta Sherlon Adley, Diretor Comercial e de Marketing da Cinesystem.

Desde que os cinemas fecharam, em março de 2020, a melhor performance registrada na Cinesystem até hoje havia sido de “Velozes e Furiosos 9”, que ficou perto dos 7 mil ingressos antecipados vendidos em uma semana.

Clássicos e estreias dividindo os holofotes

Outro exemplo do comportamento do consumidor nessa nova fase do cinema, é a reexibição de longas clássicos, como foi o caso de Harry Potter, que voltou às telonas no dia 21 de novembro arrastando milhares de fãs para as salas em todo o Brasil. Na Cinesystem, a reapresentação de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” começou com ingressos disponíveis para 30 sessões e terminou com 135 exibições.

“Ao longo de toda a pandemia, pesquisas revelaram que o cinema foi um dos entretenimentos que o público mais sentiu falta. A nostalgia de voltar para a frente das telonas, somada com a exibição de filmes que fazem parte das memórias afetivas do consumidor, foi o segredo do sucesso dessa ação”, comenta Adley.

Para as próximas semanas, a exibidora pretende repetir ambos os modelos: pré-venda e filmes clássicos. De 09 a 15 de dezembro, cinemas selecionados da rede vão exibir o vintage “Matrix 1999”, com a venda de ingressos iniciando já no dia 02. Já no dia 12 de dezembro, os fãs que não conseguiram assistir “Harry Potter e a Pedra Filosofal” em 3D nas telonas vão ter mais uma chance, com sessões em cinemas ainda a definir.

Por fim, para fechar o mês com chave de ouro, uma grande estreia: “Matrix Resurrections” chega no dia 22 e promete levar muita gente aos multiplex. “O público entendeu que nossos protocolos, que são alguns dos mais rígidos do mercado, são eficazes e garantem que ir ao cinema é uma atividade segura. Mais do que isso, estamos muito animados para receber todos esses fãs, que vão viver, ao nosso lado, a experiência única que só uma grande estreia no cinema é capaz de proporcionar”, finaliza o executivo. 

TV, Cinema e Teatro

Grupo de atores de Campinas prepara sua estréia com peça sobre o cotidiano de casais

Publicado

em

Por

Oito atores de Campinas e região decidiram levar adiante seus estudos sobre arte dramática e ingressar de vez no mercado artístico com sua própria produtora profissional, a Entreatos Produções Artísticas. Para começar a jornada eles recorreram a ajuda de Neto Villar, diretor e dramaturgo da Cia Teatral Oitonopalco que possui uma trajetória de mais de vinte anos de experiência dentro e fora da Cia.

E como primeiro espetáculo escolheram a comédia “Casa, Casais e Aiais”, uma peça que explora diversos momentos comuns a tantos pares amorosos, desde o flerte na balada, a conquista, depois da primeira vez na cama, até as alfinetadas trocadas na vida de casados. Tudo o que ocorre debaixo de um mesmo teto vira tema para criação das esquetes que são escritas pelo diretor Neto Villar e em alguns momentos até baseadas em experiências do próprio elenco.

No palco, diferentes times de atores se revezam e interpretam personagens variadas que conversam com a plateia em situações diversas com atmosfera intimista, brincando com a revelação de detalhes pessoais misturados a boas doses de ficção. Entre risadas e os suspiros apaixonados, o público se delicia a trilha sonora musical de Marisa Monte que teve algumas de suas canções escolhidas para intercalar e completar o sentido das cenas.

A Entreatos Produções Artísticas e o espetáculo “Casa, Casais e Aiais” têm sua estreia garantida em Campinas durante a “Campanha de Popularização do Teatro 2022”, contribuindo para a retomada do teatro na região e contando com a tradução simultânea em Libras pela “Escola Cultura Libras”, afim de proporcionar a democratização do acesso à cultura pela comunidade surda. “A meta é circular com o espetáculo por toda região de Campinas, Baixa, Média e Alta Mogiana durante o próximo ano, levando bom-humor, leveza e divertimento aos expectadores em tempos difíceis” – conta Neto Villar.

Para acompanhar as novidades e próximas datas de apresentação da trupe, sigam suas redes sociais @entreatosproducoes.

Serviço:
O quê: Casas, Casais e Aiais
Quando: 29 de Janeiro | 21h
Onde: Teatro Municipal Castro Mendes | Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial, Campinas.
Quanto: R$ 20 inteira | R$ 10 meia entrada
Compre aqui: https://bileto.sympla.com.br/event/71003
Texto e direção: Neto Villar.
Elenco: Andréia Alecrim, Carlos Tobias, Daniel Camillo, Gabriel Coimbra, Gabriely Simoso, Lívia Bödstein, Lola Gutierrez, Mateus Dota e Roger Risseto.
Designer de Luz e Som: Raphael Silva
Intérprete de Libras: Victor Pascoalini – Cultura Libras

Continue Lendo

TV, Cinema e Teatro

O Falcão Manteiga de Amendoim é o filme da Tela Quente

Publicado

em

A Tela Quente apresenta, nesta Segunda Feira (24), o desconhecido drama O Falcão Manteiga de Amendoim. Lembrando que os protagonistas Zack Gottsagen e Shia LaBeouf apresentaram o Oscar na categoria Melhor Curta Metragem no ano de 2020.

Esta é uma homenagem da Rede Globo ao Dia Internacional da Síndrome de Down.

A sinopse tem início quando um jovem com síndrome de Down foge de uma casa de repouso onde ele vive para perseguir seu sonho de se tornar um lutador, frequentando a escola de luta livre de The Salt Water Redneck.

A direção fica por conta da dupla Tyler Nilson e Mike Schwartz e tem, além de LaBeouf e Gottsagen, Dakota Johnson, Bruce Dern, Thomas Haden Church e Jon Bernthal.

A versão dublada conta com as vozes de Adriana Torres; Luiz Carlos Persy; Márcio Simões; Ronaldo Júlio; Sérgio Cantú; Wirley Contaifer. E você pode conferir O Falcão Manteiga de Amendoim a partir das 23h30.

Continue Lendo

TV, Cinema e Teatro

Maratone a franquia Karatê Kid

Publicado

em

Karatê Kid

Esta franquia, que ganhou sobrevida com o seriado Cobra Kai, teve seu início na década de 1980. Mas você sabia que se quiser maratonar, conseguirá com certa facilidade?

Vem com a gente que mostramos onde encontrar todos os filmes.

Karatê Kid – A Hora da Verdade (1984)

Onde encontrar: Netflix, Star+, Paramount+, Telecine, Globoplay, Claro Video e Starzplay

Sinopse: Daniel Larusso e sua mãe recentemente se mudaram para a Califórnia. Porém, Daniel não consegue se ambientar ali, até que conhece Ali Mills, uma garota atraente que gosta dele. A situação de Daniel se complica quando o ex-namorado de Ali, Johnny Lawrence, e sua gangue começam a atormentá-lo. Um dia, quando é cercado pela gangue de Johnny, é salvo por Miyagi, um mestre na arte do karatê. Disposto a ajudar Daniel, Miyagi resolve passar-lhe os ensinamentos do karatê para que ele possa se defender da gangue de Johnny.

Karatê Kid 2 – A Hora da Verdade Continua (1986)

Onde encontrar: Netflix, Star+ e Claro Video

Sinopse: Daniel viaja para Okinawa para visitar o pai de seu mestre Miyagi, que está à beira da morte. A viagem faz com que Miyagi encare uma longa disputa com o seu ferrenho inimigo. Daniel aprende muito a respeito da antiga tradição Japonesa e o preço da honra à medida que ele também se vê envolvido na odiosa vingança.

Karatê Kid 3 – O Desafio Final (1989)

Onde encontrar: Netflix, Star+ e Paramount+

Sinopse: Desta vez em Los Angeles, Daniel é desafiado por um lutador de karatê que quer destruir seu mestre, Miyagi. Inicialmente ele reluta em aceitar o desafio, mas termina sendo obrigado a aceitá-lo. Porém, desta vez, ele não poderá contar com o apoio de Miyagi, que se recusa a treiná-lo, argumentando que o karatê é para defender a honra e a vida e não para se obter títulos e troféus.

Karatê Kid 4 – A Nova Aventura (1994)

Onde encontrar: para locação na Claro Video

Sinopse: Um mestre de karatê encontra a viúva do seu oficial-comandante e descobre que a neta dela é uma adolescente problemática, pois perdeu seus pais em um acidente. Assim, ele decide ensinar karatê à jovem para que ela possa se recuperar.

Remake Karatê Kid (2010)

Onde encontrar: Netflix

Sinopse: Dre Parker se mudou com a mãe para Pequim. Ao chegar, ele se interessa por Meiying. Esta aproximação provoca a irritação de Cheng, que lhe dá uma surra e passa a prossegui-lo na escola. Um dia, ao escapar deles, Dre é auxiliado por sr. Han, o zelador de seu prédio, que é também um mestre de kung fu.

Cobra Kai (2018 – atualmente)

Onde encontrar: Netflix

Sinopse: 30 anos após o torneio de All Valley, Johnny Lawrence é um alcoólatra fracassado. Ele busca redenção após reabrir o dojo Cobra Kai. Isso reacende a rivalidade com o agora, bem-sucedido, Daniel LaRusso, que tem lutado para manter o equilíbrio em sua vida sem a orientação de seu mentor, o Sr. Miyagi.

OfertaMelhores No. 1
O Melhor do Karatê Vol. 1: Visão Abrangente - Práticas: Volume 1
  • Nakayama, M. (Author)
  • 144 Pages - 08/16/1996 (Publication Date) - Cultrix (Publisher)
OfertaMelhores No. 2
Karatê do Kyohan: Karatê do Kyohan
  • Funakoshi, Gichin (Author)
  • 272 Pages - 07/31/2014 (Publication Date) - Cultrix (Publisher)
OfertaMelhores No. 3
O Melhor do Karatê Vol. 6: Bassai, Kanku: Volume 6
  • Nakayama, M. (Author)
  • 152 Pages - 06/14/2011 (Publication Date) - Cultrix (Publisher)
Continue Lendo

Populares