16 de julho de 2024
TV, Cinema e Teatro

Grupo Furunfunfum apresenta “Rapunzel”

A Brain + Teatro GT trazem para o interior do Estado de São Paulo, “Rapunzel”, com uma dupla de músicos-atores contando a clássica história da donzela de longos cabelos. 13 de janeiro (sexta-feira), no Teatro Iguatemi.

Sinopse

No espetáculo Rapunzel, uma dupla de músicos-atores conta, com muita irreverência e bom humor, a clássica história da donzela de longos cabelos que vive aprisionada em sua torre. O espetáculo utiliza atores, bonecos e música ao vivo, privilegiando a improvisação e a participação ativa da platéia. O texto segue, em linhas gerais, a conhecida versão dos Irmãos Grimm, do século XIX, mas aprofunda as características psicológicas dos personagens — estes são complexos e, muitas vezes, contraditórios. Em 2004, Marcelo e Paula Zurawski ganharam o Prêmio APCA, na categoria melhor autor, por Rapunzel. Paula Zurawski foi indicada para o Prêmio Coca-Cola Femsa de melhor atriz, por sua atuação em Rapunzel.

Em 2006, Rapunzel, foi adaptada para a televisão pela TV Rá-Tim-Bum e exibida diversas vezes na própria TV Rá-Tim Bum e na TV Cultura, com grande sucesso de público.

Histórico do Grupo

Furunfunfum é a onomatopeia de um toque de sanfona, podendo significar também festa, bagunça, farra, folia… nosso teatro é um pouco como um baile de forró ou um show de rock’n roll, onde o calor e a participação do público fazem parte do espetáculo.

O Furunfunfum foi criado em 1992 e utiliza em suas montagens as mais variadas técnicas e estilos teatrais – circo, música ao vivo, bonecos… seguindo a tradição dos atores ambulantes da Idade Média, o grupo apresenta-se em teatros, escolas, feiras, praças, festas e onde quer que haja um público disposto a compartilhar as emoções de um encontro teatral.

É difícil dizer se o grupo faz teatro infantil também para adultos ou teatro adulto também para crianças. Melhor é dizer teatro para todos os públicos

Nesses 24 anos o Furunfunfum produziu 16 espetáculos. Já se apresentou em cinco países diferentes, além do Brasil. Ganhou prêmios, menções e indicações no Brasil e no exterior; entre os mais importantes destacam-se: Festival Internacional de Títeres de Tolosa (Espanha), Prêmio Coca-Cola Femsa e Prêmio APCA.

Os espetáculos Rapunzel e O Circo do Seu Lé foram adaptados para o programa Teatro Rá Tim Bum, da TV Cultura. Em 2006 o grupo lançou seu primeiro registro fonográfico: o CD Furunfunfum no Carnaval. Entre 2006 e 2010 realizou três projetos contemplados pelo Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo.

Ficha Técnica:

Concepção, Direção e Atuação: Marcelo Zurawski e Paula Zurawski

Bonecos e Adereços: Naná Lavander

Cenografia: Amarílis Arruda e Marcelo Zurawski

Figurinos: Amarílis Arruda

Iluminação: Alexandre Kavanji

Trilha Sonora Original: Marcelo Zurawski e Paula Zurawski

Fotos: Ana Mesquita

Classificação Etária: Livre

Duração: 50 minutos

Gênero: Infantil

Serviço:

Campinas:

13/Janeiro

Horário: Sexta-feira – 15h

Teatro Iguatemi 3º piso do Iguatemi Campinas

End: Av Iguatemi, 777 – Vila Brandina

Telefone: (19) 3294-3166 – www.teatrogt.com.br

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98