TV, Cinema e Teatro

Grupo de atores de Campinas prepara sua estréia com peça sobre o cotidiano de casais

Oito atores de Campinas e região decidiram levar adiante seus estudos sobre arte dramática e ingressar de vez no mercado artístico com sua própria produtora profissional, a Entreatos Produções Artísticas. Para começar a jornada eles recorreram a ajuda de Neto Villar, diretor e dramaturgo da Cia Teatral Oitonopalco que possui uma trajetória de mais de vinte anos de experiência dentro e fora da Cia.

E como primeiro espetáculo escolheram a comédia “Casa, Casais e Aiais”, uma peça que explora diversos momentos comuns a tantos pares amorosos, desde o flerte na balada, a conquista, depois da primeira vez na cama, até as alfinetadas trocadas na vida de casados. Tudo o que ocorre debaixo de um mesmo teto vira tema para criação das esquetes que são escritas pelo diretor Neto Villar e em alguns momentos até baseadas em experiências do próprio elenco.

Anuncio


No palco, diferentes times de atores se revezam e interpretam personagens variadas que conversam com a plateia em situações diversas com atmosfera intimista, brincando com a revelação de detalhes pessoais misturados a boas doses de ficção. Entre risadas e os suspiros apaixonados, o público se delicia a trilha sonora musical de Marisa Monte que teve algumas de suas canções escolhidas para intercalar e completar o sentido das cenas.

A Entreatos Produções Artísticas e o espetáculo “Casa, Casais e Aiais” têm sua estreia garantida em Campinas durante a “Campanha de Popularização do Teatro 2022”, contribuindo para a retomada do teatro na região e contando com a tradução simultânea em Libras pela “Escola Cultura Libras”, afim de proporcionar a democratização do acesso à cultura pela comunidade surda. “A meta é circular com o espetáculo por toda região de Campinas, Baixa, Média e Alta Mogiana durante o próximo ano, levando bom-humor, leveza e divertimento aos expectadores em tempos difíceis” – conta Neto Villar.

Para acompanhar as novidades e próximas datas de apresentação da trupe, sigam suas redes sociais @entreatosproducoes.

Serviço:
O quê: Casas, Casais e Aiais
Quando: 29 de Janeiro | 21h
Onde: Teatro Municipal Castro Mendes | Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial, Campinas.
Quanto: R$ 20 inteira | R$ 10 meia entrada
Compre aqui: https://bileto.sympla.com.br/event/71003
Texto e direção: Neto Villar.
Elenco: Andréia Alecrim, Carlos Tobias, Daniel Camillo, Gabriel Coimbra, Gabriely Simoso, Lívia Bödstein, Lola Gutierrez, Mateus Dota e Roger Risseto.
Designer de Luz e Som: Raphael Silva
Intérprete de Libras: Victor Pascoalini – Cultura Libras

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo