TV, Cinema e Teatro
GÊNIOS DO CRIME (7,5)

Pense num bando de caipiras sem noção, junte isso com um cidadão tão apaixonado por uma mulher que decide roubar alguns milhões por conta dela e acrescente nesta salada um assassino de aluguel que não mata quem deveria por conta de um nome. Acredite, tudo isso aconteceu na vida real.
‘Gênios do Crime’ e baseado em fatos reais e, por conta disso, o diretor Jared Hess consegue estereotipar seus personagens, tornando-os um misto de vida real com animação da Looney Tunes e fazendo o espectador chorar de rir em certas sequências. Para quem não conhece, Hess foi o responsável por fazer comédias para um nicho específico, como ‘Napoleão Dinamite’ e ‘Nacho Livre’.
A utilização daquele humor mais corporal de Zack Galifianakis funciona bem. Owen Wilson e Kristen Wiig equilibram-se durante a trama, mas Ken Marino, em uma única sequência, levou o cinema abaixo.
Se houvessem menos cenas soltas de Kate McKinnon ‘Gênios do Crime’ ganharia pontos importantes, mas essa aventura é tão bizarra que, talvez, você nem sentirá este desequilíbrio. O projeto pode até entrar no seleto grupo de boas comédias do ano, até porque, para o gênero, o ano de 2016 não teve grandes trabalhos.
Assista em Hortolândia no CineSystem
Por Éder de Oliveira
www.cinemaepipoca.com.br
TV, Cinema e Teatro
Filme: Homem Formiga e a Vespa na Tela Quente

Filmes de super heróis têm se tornado uma tendência sem igual nos cinemas. Entre eles, estão os maravilhosos longas da Marvel.
A produtora trouxe os universos dos quadrinhos para o cinematográfico e, nesta segunda (23), teremos um dos exemplares mais engraçados entre os 28 filmes já lançados. Homem-Formiga e a Vespa vem alegrar a Tela Quente.
O filme, de 2018, traz a Pal Rudd, Michael Douglas, Michael Peña, entre outros nomes para abrilhantar a trama.
No filme, nosso herói precisa lidar com uma nova ameaça. O vilão tem como objetivo entrar no reino quântico para conseguir uma chance de manter sua existência. Enquanto isso, Hank Pinn tem a chance de trazer sua esposa de volta.
A corrida por essa máquina é hilária, emocionante e cheia de ação, dando aquele clima nostálgico do filme “Querida Encolhi as Crianças”.
O diretor, Peyton Reed, segue com as piadas e a diversão em alta para a audiência. Se ficou interessado para saber mais dessa trama, a Tela Quente começa as 22h30h. Esperamos vocês lá.
TV, Cinema e Teatro
La Brea: A Terra Perdida é o filme da Tela Quente nessa semana

Ficções científicas são extraordinariamente intrigantes e sempre trazem conceitos que, em tese, abordam situações psicológicas e novos conceitos de certo e errado. Embora seja um nicho bem específico, temos pequenas joias nesse gênero.
Nessa segunda (16) a Tela-Quente traz uma delas, ou seja, o filme La Brea: A Terra Perdida.
No longa acompanhamos uma sociedade que precisa lidar com um inexplicável mundo primitivo. Após um gigantesco poço ser aberto misteriosamente em Los Angeles, uma família é dividida. Agora, ao lado de estranhos, eles devem trabalhar para sobreviver e descobrir o mistério de onde estão e se há um caminho de volta para casa.
O filme tem rostos pouco conhecidos, mas talentosos, como: Natalie Zea, Zyra Gorecki e Jack Martin.
Já o diretor é David Appelbaum, que tem um currículo vasto em séries como NCSI e The Mentalist.
Se ficou interessado para saber mais dessa trama, a Tela Quente começa as 22h30, espero vocês lá!
TV, Cinema e Teatro
Estreia curta metragem sobre a vida do jornalista Brasil de Oliveira

Estreia no mês de Maio o filme “A Última Transmissão”. O curta metragem de 15 minutos conta a história semi ficcional do último dia de vida do folclórico jornalista esportivo Brasil de Oliveira (1950-1996), que marcou a história do jornalismo e do rádio esportivo no interior do Estado. O filme, contemplado pelo Proac 30/2020, foi dirigido pela cineasta Helen Quintans e contou com a participação especial de ícones da imprensa esportiva de Campinas, como Carlos Batista, José Arnaldo, Alberto César e Fernando César.
Brasil de Oliveira, ou “Brasa” foi o personagem criado pelo jornalista Rodrigo Lagoa (São Paulo, 1950 – Campinas, 1996), um ícone da imprensa esportiva de Campinas e do Estado de São Paulo. Ele era extremamente conhecido, sobretudo por sua capacidade de reconhecer futuros craques e por sua imensa agenda de contatos. Brasil de Oliveira foi o último jornalista “analógico”, dono de um conhecimento extremo sobre futebol e de um jeito folclórico de se comunicar.
O filme, totalmente ambientado na Campinas dos anos 1990, se passa em locais icônicos da cidade, como o Largo das Andorinhas, o bar Giovanetti, o Edifício Itaguaçu, a Igreja do Carmo e a Catedral Metropolitana. Segundo a diretora Helen Quintans, essa escolha reflete a relação íntima de Brasa com Campinas: “Seria impossível falar do Brasa sem falar de Campinas, ele vivia a cidade muito intensamente e criou uma relação afetiva com ela, para além do futebol”.
“A Última Transmissão” tem cinco exibições agendadas. A primeira será dia 13 de Maio, as 19:30, no Cineplex do Shopping Prado. As outras serão nos dias 19 (20:00 no Teatro Estrada, em Indaiatuba), dia 27 (14:00 no CEU José Paganotti, em Araras), dia 28 (19:00 na Casa de Vidro do Lago do Café, em Campinas) e no dia 3 de Junho, na Escola de Artes Augusto Boal, em Hortolândia, a partir das 19:00. Todas as exibições são gratuitas e haverá bate papo com a diretora após o término do filme.
-
Emprega Hortolândia4 dias atras
Concursos Públicos em Hortolândia seguem com inscrições abertas
-
Emprega Hortolândia2 dias atras
Pirelli tem vaga de emprego em Campinas
-
Emprega Hortolândia4 dias atras
De Jovem Aprendiz até Líder de Produção, confira as vagas de emprego na Villares Metal
-
Policial5 dias atras
Homem é morto a tiros no Jardim Interlagos, em Hortolândia
-
Emprega Hortolândia5 dias atras
CPFL divulga vagas de emprego, confira:
-
Emprega Hortolândia1 semana atras
Confira as vagas de emprego na Bosch Campinas
-
Nossa Cidade1 semana atras
Previsão aponta que frio deve ficar por mais tempo
-
Nossa Cidade1 semana atras
Hortolândia comemora 31 anos com festa no Parque Lago da Fé