Connect with us

TV, Cinema e Teatro

Coringa (9,0)

Publicado

em

coringa

Depois de erros homéricos como Esquadrão Suicida ou mesmo Liga da Justiça, a Warner/DC parece ter encontrado o caminho correto e o equilíbrio em suas produções, pois Mulher Maravilha e Shazam! deram um sopro de esperança e Coringa vem para provar isto em gênero, número e grau.

Joaquim Phoenix some na pele de Arhur Fleck, expondo diversas camadas em sua persona e fazendo com que cada gargalhada se torne incômoda para o espectador. Se no primeiro ato Fleck tem postura curvada e derrotada, no terço final mostra confiança e leveza em todos os atos – e os ângulos de câmera acompanham esta jornada.

É verdade que há referências a obras primas como Taxi Driver, Laranja Mecânica e aos filmes de Chaplin, mas Coringa funciona também como filme solo. Alías, o diretor Todd Phillips, que saiu do gênero das comédias (ele quem comanda a trilogia Se Beber, Não Case!), é talentoso e surpreendente. Já Robert De Niro está a vontade, praticamente revivendo seu papel em O Rei da Comédia.

Mas, Coringa não é perfeito e peca nos excessos em certas sequências dramáticas, me fazendo lembrar de projetos de Iñarritu, sem contar que poderiam ter fechado a obra naquele “primeiro desfecho” – quem assistiu sabe do que estou falando.

Mas calma, isso é apenas uma gota no oceano… sem contar que nunca vi Gothan tão decadente e nem a família Wayne ter um foco alongado e bem trabalhado. No caso das polêmicas em cima do filme, isso só prova o quanto o público de hoje em dia é sensível para certas coisas, pois se para para analisar, verá que as sequências violentas estão lá por um propósito narrativo e diversos outros diretores e filmes já fizeram isso antes.

E pensando sobre a questão: Coringa vai dar o Oscar para Joaquin Phoenix? Veja a cena dele dançando no banheiro e me diga se o cara não merece!

Por Éder de Oliveira | Jornalista e responsável pelo site www.cinemaepipoca.com.br

TV, Cinema e Teatro

Maratone a franquia Karatê Kid

Publicado

em

Karatê Kid

Esta franquia, que ganhou sobrevida com o seriado Cobra Kai, teve seu início na década de 1980. Mas você sabia que se quiser maratonar, conseguirá com certa facilidade?

Vem com a gente que mostramos onde encontrar todos os filmes.

Karatê Kid – A Hora da Verdade (1984)

Onde encontrar: Netflix, Star+, Paramount+, Telecine, Globoplay, Claro Video e Starzplay

Sinopse: Daniel Larusso e sua mãe recentemente se mudaram para a Califórnia. Porém, Daniel não consegue se ambientar ali, até que conhece Ali Mills, uma garota atraente que gosta dele. A situação de Daniel se complica quando o ex-namorado de Ali, Johnny Lawrence, e sua gangue começam a atormentá-lo. Um dia, quando é cercado pela gangue de Johnny, é salvo por Miyagi, um mestre na arte do karatê. Disposto a ajudar Daniel, Miyagi resolve passar-lhe os ensinamentos do karatê para que ele possa se defender da gangue de Johnny.

Karatê Kid 2 – A Hora da Verdade Continua (1986)

Onde encontrar: Netflix, Star+ e Claro Video

Sinopse: Daniel viaja para Okinawa para visitar o pai de seu mestre Miyagi, que está à beira da morte. A viagem faz com que Miyagi encare uma longa disputa com o seu ferrenho inimigo. Daniel aprende muito a respeito da antiga tradição Japonesa e o preço da honra à medida que ele também se vê envolvido na odiosa vingança.

Karatê Kid 3 – O Desafio Final (1989)

Onde encontrar: Netflix, Star+ e Paramount+

Sinopse: Desta vez em Los Angeles, Daniel é desafiado por um lutador de karatê que quer destruir seu mestre, Miyagi. Inicialmente ele reluta em aceitar o desafio, mas termina sendo obrigado a aceitá-lo. Porém, desta vez, ele não poderá contar com o apoio de Miyagi, que se recusa a treiná-lo, argumentando que o karatê é para defender a honra e a vida e não para se obter títulos e troféus.

Karatê Kid 4 – A Nova Aventura (1994)

Onde encontrar: para locação na Claro Video

Sinopse: Um mestre de karatê encontra a viúva do seu oficial-comandante e descobre que a neta dela é uma adolescente problemática, pois perdeu seus pais em um acidente. Assim, ele decide ensinar karatê à jovem para que ela possa se recuperar.

Remake Karatê Kid (2010)

Onde encontrar: Netflix

Sinopse: Dre Parker se mudou com a mãe para Pequim. Ao chegar, ele se interessa por Meiying. Esta aproximação provoca a irritação de Cheng, que lhe dá uma surra e passa a prossegui-lo na escola. Um dia, ao escapar deles, Dre é auxiliado por sr. Han, o zelador de seu prédio, que é também um mestre de kung fu.

Cobra Kai (2018 – atualmente)

Onde encontrar: Netflix

Sinopse: 30 anos após o torneio de All Valley, Johnny Lawrence é um alcoólatra fracassado. Ele busca redenção após reabrir o dojo Cobra Kai. Isso reacende a rivalidade com o agora, bem-sucedido, Daniel LaRusso, que tem lutado para manter o equilíbrio em sua vida sem a orientação de seu mentor, o Sr. Miyagi.

OfertaMelhores No. 1
O Melhor do Karatê Vol. 1: Visão Abrangente - Práticas: Volume 1
  • Nakayama, M. (Author)
  • 144 Pages - 08/16/1996 (Publication Date) - Cultrix (Publisher)
OfertaMelhores No. 2
Karatê do Kyohan: Karatê do Kyohan
  • Funakoshi, Gichin (Author)
  • 272 Pages - 07/31/2014 (Publication Date) - Cultrix (Publisher)
OfertaMelhores No. 3
O Melhor do Karatê Vol. 6: Bassai, Kanku: Volume 6
  • Nakayama, M. (Author)
  • 152 Pages - 06/14/2011 (Publication Date) - Cultrix (Publisher)
Continue Lendo

TV, Cinema e Teatro

Filme Tela Quente: Juntos para Sempre

Publicado

em

juntos Pra Sempre

Protagonizado por Dennis Quaid, Henry Lau, Josh Gad e Kathryn Prescott, Juntos para Sempre é uma comédia lançada em 2019 e dirigida por Gail Mancuso. Este será o primeiro filme de 2022 exibido na Tela Quente, às 23h15, logo após novela Um Lugar ao Sol.

Conta a história de Ethan e sua jovem neta CJ vivem em uma fazenda do Michigan com seu cachorro Bailey. Quando a mãe de CJ decide levá-la embora, Bailey reencarna em um filhote e embarca em uma jornada para acompanhar a garota.

Dentre os atores da versão dublada, temos:

  • Angélica Borges
  • Hélio Ribeiro
  • João Cappelli
  • Melise Maia
  • Natália Alves
  • Philippe Maia

Curiosidades de Juntos para Sempre

  • O Roteiro é inspirado no livro de W. Bruce Cameron;
  • É uma continuação de Quatro Vidas de um Cachorro, lançado em 2017;
  • Tanto o trailer deste filme quanto o de A Caminho de Casa, foram lançados na mesma semana.
Continue Lendo

TV, Cinema e Teatro

Livros que poderiam virar filmes

Publicado

em

jogo Camaleao

Diversos livros ganham suas adaptações cinematográficas todo o ano. Porém, o Pipocast, juntamente com Diógenes Ternero, do @vagalumenerd, fizeram uma lista e inseriram os prováveis atores, atrizes, diretores e diretoras para os respectivos projetos.

Obras nacionais e internacionais foram inseridas. Franquias de grande sucesso e outras de autores menos conhecidos.

Para se ter uma ideia, a lista vai de Troopers da Morte (história não canônica de Star Wars) a O Jogo do Camaleão, grande clássico da série Vagalume.

E aí, qual livro você gostaria que tivesse adaptação? Comente com a gente e não deixe de escutar o podcast. Aperte o play e boa diversão!

Lembrando que este é o último episódio do ano, mas em 2022 voltaremos com mais! Aguardem.

Continue Lendo

Noticias

Nossa Cidade9 minutos atras

Hortolância começa vacinação contra a COVID-19 para crianças com 5 anos sem comorbidade ou deficiência, neste sábado (22/01)

Vacinação será feita na UBS Campos Verdes, das 8h às 15h30  A Prefeitura de Hortolândia começa a imunização contra a...

Nossa Cidade14 minutos atras

Reforço em pavimento prepara marginal da Av. da Emancipação para aumento no fluxo de veículos

Via receberá automóveis que passarão por novas ruas do Superviário Ao circular no sentido bairro da avenida da Emancipação, os...

Policial16 minutos atras

Polícia prende dois integrantes de quadrilha de roubos de caminhonetes

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana prendeu dois suspeitos de participar de furtos e roubos de caminhonetes...

Nossa Cidade29 minutos atras

“Hortolândia Solidária” recebe 1,1 tonelada de alimentos doados por colaboradores de operadora de internet

Clicknet realizou, nesta semana, entrega dos itens ao Fundo Social de HortolândiaO ano começou em alta no Fundo Social de...

Nossa Cidade1 hora atras

Prefeitura de Hortolândia divulga lista de aprovados dos editais de credenciamento de arte educadores

Profissionais não aprovados têm prazo de cinco dias úteis para entrar com recurso Você participou dos editais de credenciamento para...

Nossa Cidade2 horas atras

UBS Campos Verdes aposta em decoração infantil para tranquilizar crianças durante vacinação

Entrada da unidade está decorada com bexigas coloridas e crianças ganham um brinde “Ah, foi legal!” Com a inocência característica...

Amazon

Populares