Connect with us

TV, Cinema e Teatro

Cobra Kai é apenas mais uma série nostálgica?

Publicado

em

Banner

Cobra Kai teve uma trajetória interessante desde seu ‘nascimento’. Começou sendo produzida pelo YouTube Red e, atualmente, ganhou força e prestígio com o selo Netflix. Já são três temporadas e 30 episódios (sendo que o sinal verde para a sequência já está confirmada).

            Muito mais do que apenas um programa nostálgico, o roteiro dá uma gama abrangente para dialogar com a geração antiga – que acompanhou a trilogia de Daniel San – e com os mais novos. Um exemplo disso são as linhas narrativas, pois mesmo que se entrelacem, têm características e até ritmos próprios.

            E a química entre Ralph Macchio, interprete de Daniel LaRusso e Frank Zabka, que vive John Lawrence, permanece irretocável. Tirando as devidas proporções e parafraseando o Coringa de Heath Ledger, são ‘inimigos’ que se complementam.

            Falando nisso, os responsáveis tiveram o cuidado de criar (ou manter) situações e personalidades que nos façam entender que ninguém é totalmente bom ou ruim e todos internalizam traumas e alegrias que estão refletidos em suas atitudes.

            É óbvio que Cobra Kai tem suas limitações, exageros e facilitações. Especialmente na Terceira Temporada, onde ação e consequência são levadas ao extremo – aquela sequência de Daniel no Japão mostra o quanto podem forçar a barra nas ‘coincidências’.

O ELENCO JOVEM

            Miguel, Samantha e Robby são os pilares deste elenco jovem. Mas há um desbalanceamento por aqui, pois, Xolo Maridueña, interprete de Miguel, é cativante e equilibra humor com momentos dramáticos com naturalidade.

            Já Mary Mouser e Tanner Buchanan (vivendo os outros dois personagens citados, respectivamente), não extraem ou constroem a relevância necessária. A insistência de um triângulo amoroso também poderá incomodar.

            Atente-se para nomes como Jacob Bertrand (Falcão), Gianni DeCenzo (Demetri) e Nichole Brown (Aisha).

SENHOR MIYAGI

            Se deram um espaço para os retornos de John Kreese, interpretado pelo veterano Martin Kove, e para Eli, a estonteante Elisabeth Shue (que cena magnífica a deles no restaurante!), o Senhor Miyagi precisaria ser representado de alguma forma.

            Pat Morita, ator que até foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em Karatê Kid – A Hora da Verdade, faleceu em 2005, mas a aura do velhinho que ensina artes marciais para Daniel LaRusso está lá desde os primeiros minutos.

            Portanto, Cobra Kai é mais que nostalgia barata e prova que, se tiverem respeito e coerência, até as franquias que já nem precisariam de continuações ou prequels terão sua dose de evolução.

Por Éder Pessôa

Redator Freelancer

https://ederopessoa.wixsite.com/redatorfreelancer

TV, Cinema e Teatro

No Limite estreia amanhã na rede Globo

Publicado

em

Banner

Depois do sucesso estrondoso do BBB 21, teremos um “novo-velho” reality show na TV aberta. No Limite estreia amanhã (11) na Rede Globo, logo depois da novela Império – e vai até 20 de julho.

            André Marques será o apresentador do programa, substituindo Zeca Camargo, e as gravações feitas na Praia Barra da Sucatinga, em Beberibe (CE).

            Serão 16 ex-BBBs participando de provas que exigirão da parte física e psicológica, atrás do prêmio de 500 mil reais. São eles:

  • Paula Amorim (BBB 18);
  • Viegas (BBB 18);
  • Angélica (BBB 15);
  • Arcrebiano (BBB 21);
  • Ariadna (BBB 11);
  • Gui Napolitano (BBB 20);
  • Carol Peixinho (BBB 19);
  • Kaysar (BBB 18);
  • Elana (BBB 19);
  • Lucas Chumbo (BBB 20);
  • Gleici Damasceno (BBB 18);
  • Mahmoud (BBB 18);
  • Iris Stefanelli (BBB 7);
  • Marcelo Zulu (BBB 4);
  • Jéssica Mueller (BBB 18);
  • André Martinelli (BBB 13).

Na TV aberta, a atração irá ao ar às terças feiras, com reprises no Multishow, no dia seguinte à exibição na Globo.

E você, vai assistir ao programa de sobrevivência?

Continue Lendo

TV, Cinema e Teatro

Pantera Negra é o filme de hoje na Tela Quente

Publicado

em

Banner

Está de bobeira em casa e quer um pouco de diversão? Saiba que Pantera Negra é o filme de hoje na Tela Quente, da Rede Globo. A grade de programação da emissora mostra que o longa metragem começará às 22h35.

            Na trama, após a morte do pai, T’Challa volta para Wakanda, uma isolada nação africana, para ser o sucessor do trono. Mas um antigo inimigo reaparece e coloca em cheque o valor de T’Challa como rei. Agora, o jovem precisará da ajuda de seus aliados para manter seu povo em paz e libertar todo o poder do Pantera Negra.

            O projeto, dirigido por Ryan Coogler, saiu nos cinemas em 2018 e além de ser uma experiência de design de produção, figurino e trilha sonora de encher os olhos (foi vencedor do Oscar nestas duas últimas categorias e mais Direção de Arte), trouxe a representatividade para um sub-gênero que agrega diversas gerações, classes sociais, etnias e etc.

            Com mais de 1,3 bilhão de dólares nas bilheterias, já tinha sua sequência oficializada pela Marvel Studios. Porém, todos foram pegos de surpresa com a morte do ator Chadwick Boseman em agosto do ano passado e, a partir de então, muitas especulações surgiram a respeito de Pantera Negra 2 e quem vestiria o manto do super-herói de Wakanda.

            Mesmo assim, esta será uma oportunidade de vê-lo em ação, juntamente com Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Letitia Wright, Martin Freeman, Daniel Kaluuya, Angela Bassett.

Por Éder Pessôa

Redator Freelancer

https://ederopessoa.wixsite.com/redatorfreelancer

Continue Lendo

TV, Cinema e Teatro

Quando La Casa de Papel e Stranger Things retornam?

Publicado

em

Banner

Todos ansiosos, todos curiosos e todos atentos para saberem quando La Casa de Papel e Stranger Things retornam para a grade da Netflix com suas novas temporadas.

            A série do Professor e seus parceiros de crime seguirá para a quinta e (até então) última temporada. Serão 10 episódios (e não 8, como eram as anteriores) e lançamento previsto para o segundo semestre.

            Só para ter uma ideia do sucesso, a 4ª temporada obteve mais de 65 milhões de espectadores. Com isso, se transformou na recordista de audiência em série não-inglesa.

            Já Stranger Things se prepara para a 4ª Temporada. Aliás, os fãs já estão sedentos por novos episódios, pois lá se vão quase dois anos de espera.

            Afetada pela Covd-19, as filmagens (que começaram em fevereiro de 2020) atrasaram e ainda estão acontecendo. Há rumores de que o lançamento pode ser no final de 2021 ou até no início de 2022.

            Além dos dois programas, a empresa revelou, há algum tempo, que tem planos de inserir novos filmes, séries, documentários e etc., a cada semana.

            Portanto, diversão não vai faltar!

Continue Lendo

Populares