Connect with us

TV, Cinema e Teatro

Cinesystem do Shopping Hortolândia reabre com estreia de Tenet

Publicado

em

cinema

Exibidora confirmou o retorno das atividades para dia 29 de outubro. Ar-condicionado, distanciamento, uso de máscara, são os principais protocolos adotados pela empresa

A saudade de ir ao cinema está enorme! Mas a vontade de voltar a degustar uma pipoca quentinha e curtir as estreias da semana já tem data pra acabar para o público de Hortolândia. A Cinesystem, que figura entre as cinco maiores exibidoras do país, acaba de anunciar a retomada das atividades de seu complexo no Shopping Hortolândia para quinta, 29 de outubro, com a estreia de Tenet, o longa mais aguardado de 2020. Com experiência acumulada de outras retomadas (como no Rio de Janeiro e São Paulo), a Cinesystem garante que o foco no momento é bem-estar e tranquilidade para todos aqueles que escolherem assistir a um filme em suas telonas.

“O retorno começou gradualmente, fomos retendo ensinamentos em praças como Rio de Janeiro e Ananindeua, que nos ajudaram a entender o comportamento do consumidor. Vamos começar com cerca de 9 a 13 filmes por semana, sendo a grande maioria lançamentos. Serão três sessões por dia, com exceção de sábado, que terá uma exibição extra com foco no público infantil”, conta Sherlon Adley, Diretor Comercial e de Marketing da exibidora.  

Como a empresa vai garantir o bem-estar do consumidor?

Muitos clientes ainda têm dúvidas sobre como os protocolos de segurança adotados pelos cinemas podem garantir o seu bem-estar e a saúde. Isso porque as mais de 3500 salas de cinema do País estão entre os últimos estabelecimentos a receber liberação dos governos para voltar a funcionar. A Cinesystem é uma das empresas que têm garantido que os clientes se sintam tranquilos e que o horário do filme e o sabor da pipoca sejam os únicos questionamentos durante a exibição.

Há a expectativa ainda de abertura no restante do país ainda este mês. E é por isso que entender os protocolos e saber como é possível se divertir sem riscos, é essencial para que a experiência do consumidor seja ainda mais prazerosa nesse momento. Para começar a explicar os detalhes, o ar-condicionado é o primeiro ponto de atenção.  

“Nossos aparelhos de ar-condicionado, além de passar por um rigoroso processo de manutenção, estão todos ligados com a função de ‘captar’ o ar externo. O que significa isso: ele puxa o ar do ambiente, faz o processo de resfriamento e joga o ar frio para dentro da sala. A partir daí, a renovação do ar acontece por meio da física. O ar frio desce e ‘empurra’ o ar mais quente que estava circulando entre as poltronas. O ar quente sobe, é sugado pelo aparelho e jogado para fora. Ou seja, ocorre uma renovação do ar que os clientes respiram, a todo tempo, o que deixa a experiência muito mais segura”, explica Ricardo Rossini, diretor de Operações da Cinesystem.

Se a preocupação com o ar que respiramos é importante, precisamos também pensar no uso de máscaras. Com um critério ainda mais rigoroso de utilização do que nos ambientes de lazer que hoje já estão em funcionamento, ela é obrigatória a todo o momento, em todos os locais, e só pode ser retirada, por pouco tempo, na hora em que o cliente for se alimentar – sendo recolocada imediatamente após. “É mais rigoroso do que em outros lugares, em que o ato de sentar à mesa já faz parte do conjunto ‘se alimentar’ e por isso a máscara pode ser retirada. No cinema, o cliente permanece com ela durante toda a sessão e temos funcionários à postos para garantir que a norma seja cumprida”, conta Rossini.

Outro protocolo que terá atenção especial dos funcionários será o distanciamento. Livre de qualquer falha de cálculo humano, a distância entre as poltronas é definida automaticamente no ato da compra do ingresso. Cada cliente chega a “bloquear” em média seis outros lugares ao redor de onde estará sentado, assim que seleciona sua poltrona.

“Para se ter uma ideia, uma sala grande, com cerca de 350 lugares, hoje não recebe mais do que 50 clientes por sessão. É quase uma sessão exclusiva. O distanciamento é efetivo e para evitar aglomerações toda a equipe foi treinada para organizar a entrada e a saída do público, além de checar com frequência se os lugares marcados foram respeitados”, finaliza Ricardo.

Mudanças sentidas pelo público

A Cinesystem tem conversado com os clientes a cada sessão nos cinemas em funcionamento, para entender como eles têm sentido essas mudanças na prática. Sherlon explica que o principal retorno do público é em relação à segurança. 

“Pesquisas feitas nos últimos meses mostram que o cinema era o entretenimento que as pessoas mais sentiam falta. E foi isso que pudemos ver em cada uma das reaberturas, um público nostálgico, emotivo, que depois de tanto tempo ia poder curtir de novo aquele lazer que faz parte do emocional de cada um de nós. Mas, se foi a saudade que os levou para os multiplex, com certeza os protocolos vão ser determinantes para que retornem mais vezes. Ouvimos, com unanimidade, que o sentimento de segurança ao ver cada uma das medidas implantadas nos complexos tornaram a ida ao cinema uma experiência ainda mais incrível”, conta o executivo.

Para as próximas semanas, as exibidoras vivem a expectativa de novas aberturas e estreias maiores, como “Tenet”, que devem atrair ainda mais consumidores, com segurança, para a frente das telonas. 

Confira os protocolos na íntegra:

  • Antes da abertura do multiplex, diariamente, uma equipe fará um processo rigoroso de higienização e sanitização, que engloba salas, poltronas, banheiros e pontos de contato. A recomendação é que a compra de ingressos seja realizada pelo site ou terminais de autoatendimento nos cinemas.
  • Os ATMs, como são chamados, estarão posicionados respeitando a distância mínima obrigatória. Esse distanciamento vale também para os banheiros, que contarão com boxes e pias intercalados e demais pontos de atendimento. Os guichês contarão com barreiras de acrílico para proteção e os locais na fila serão sinalizado no chão.
  • A entrega de produtos de bomboniere seguirá o alto padrão de higienização já utilizado em todos os cinemas da Rede desde a inauguração. 
  • O uso de máscara é obrigatório em todos os ambientes.
  • A oferta de álcool gel nos pontos de circulação, que já era um padrão da empresa, seguirá com ainda mais rigidez, inclusive em torres de desinfecção. Tapete químico para limpeza dos sapatos também estará instalado.
  • As poltronas seguirão um controle de distanciamento e funcionários estarão de prontidão para garantir que o espaçamento seja cumprido. Somente pessoas de convívio próximo poderão sentar lado a lado.
  • Ao término da sessão, a equipe de colaboradores fará a organização da saída, seguindo ordem de fileiras e patamares, evitando assim aglomerações.
  • Informativos espalhados por todo o multiplex reforçarão para os clientes o protocolo seguido pela exibidora.
  • Aumento de intervalo entre as sessões para que as salas, poltronas e pontos de contato sejam novamente sanitizados,
  • Maior rigor da manutenção dos aparelhos de ar condicionado. O processo, que sempre foi bastante criterioso, será ainda mais detalhado, visando um ar mais seguro e renovado para os clientes.

TV, Cinema e Teatro

Grupo de atores de Campinas prepara sua estréia com peça sobre o cotidiano de casais

Publicado

em

Por

Oito atores de Campinas e região decidiram levar adiante seus estudos sobre arte dramática e ingressar de vez no mercado artístico com sua própria produtora profissional, a Entreatos Produções Artísticas. Para começar a jornada eles recorreram a ajuda de Neto Villar, diretor e dramaturgo da Cia Teatral Oitonopalco que possui uma trajetória de mais de vinte anos de experiência dentro e fora da Cia.

E como primeiro espetáculo escolheram a comédia “Casa, Casais e Aiais”, uma peça que explora diversos momentos comuns a tantos pares amorosos, desde o flerte na balada, a conquista, depois da primeira vez na cama, até as alfinetadas trocadas na vida de casados. Tudo o que ocorre debaixo de um mesmo teto vira tema para criação das esquetes que são escritas pelo diretor Neto Villar e em alguns momentos até baseadas em experiências do próprio elenco.

No palco, diferentes times de atores se revezam e interpretam personagens variadas que conversam com a plateia em situações diversas com atmosfera intimista, brincando com a revelação de detalhes pessoais misturados a boas doses de ficção. Entre risadas e os suspiros apaixonados, o público se delicia a trilha sonora musical de Marisa Monte que teve algumas de suas canções escolhidas para intercalar e completar o sentido das cenas.

A Entreatos Produções Artísticas e o espetáculo “Casa, Casais e Aiais” têm sua estreia garantida em Campinas durante a “Campanha de Popularização do Teatro 2022”, contribuindo para a retomada do teatro na região e contando com a tradução simultânea em Libras pela “Escola Cultura Libras”, afim de proporcionar a democratização do acesso à cultura pela comunidade surda. “A meta é circular com o espetáculo por toda região de Campinas, Baixa, Média e Alta Mogiana durante o próximo ano, levando bom-humor, leveza e divertimento aos expectadores em tempos difíceis” – conta Neto Villar.

Para acompanhar as novidades e próximas datas de apresentação da trupe, sigam suas redes sociais @entreatosproducoes.

Serviço:
O quê: Casas, Casais e Aiais
Quando: 29 de Janeiro | 21h
Onde: Teatro Municipal Castro Mendes | Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial, Campinas.
Quanto: R$ 20 inteira | R$ 10 meia entrada
Compre aqui: https://bileto.sympla.com.br/event/71003
Texto e direção: Neto Villar.
Elenco: Andréia Alecrim, Carlos Tobias, Daniel Camillo, Gabriel Coimbra, Gabriely Simoso, Lívia Bödstein, Lola Gutierrez, Mateus Dota e Roger Risseto.
Designer de Luz e Som: Raphael Silva
Intérprete de Libras: Victor Pascoalini – Cultura Libras

Continue Lendo

TV, Cinema e Teatro

O Falcão Manteiga de Amendoim é o filme da Tela Quente

Publicado

em

A Tela Quente apresenta, nesta Segunda Feira (24), o desconhecido drama O Falcão Manteiga de Amendoim. Lembrando que os protagonistas Zack Gottsagen e Shia LaBeouf apresentaram o Oscar na categoria Melhor Curta Metragem no ano de 2020.

Esta é uma homenagem da Rede Globo ao Dia Internacional da Síndrome de Down.

A sinopse tem início quando um jovem com síndrome de Down foge de uma casa de repouso onde ele vive para perseguir seu sonho de se tornar um lutador, frequentando a escola de luta livre de The Salt Water Redneck.

A direção fica por conta da dupla Tyler Nilson e Mike Schwartz e tem, além de LaBeouf e Gottsagen, Dakota Johnson, Bruce Dern, Thomas Haden Church e Jon Bernthal.

A versão dublada conta com as vozes de Adriana Torres; Luiz Carlos Persy; Márcio Simões; Ronaldo Júlio; Sérgio Cantú; Wirley Contaifer. E você pode conferir O Falcão Manteiga de Amendoim a partir das 23h30.

Continue Lendo

TV, Cinema e Teatro

Maratone a franquia Karatê Kid

Publicado

em

Karatê Kid

Esta franquia, que ganhou sobrevida com o seriado Cobra Kai, teve seu início na década de 1980. Mas você sabia que se quiser maratonar, conseguirá com certa facilidade?

Vem com a gente que mostramos onde encontrar todos os filmes.

Karatê Kid – A Hora da Verdade (1984)

Onde encontrar: Netflix, Star+, Paramount+, Telecine, Globoplay, Claro Video e Starzplay

Sinopse: Daniel Larusso e sua mãe recentemente se mudaram para a Califórnia. Porém, Daniel não consegue se ambientar ali, até que conhece Ali Mills, uma garota atraente que gosta dele. A situação de Daniel se complica quando o ex-namorado de Ali, Johnny Lawrence, e sua gangue começam a atormentá-lo. Um dia, quando é cercado pela gangue de Johnny, é salvo por Miyagi, um mestre na arte do karatê. Disposto a ajudar Daniel, Miyagi resolve passar-lhe os ensinamentos do karatê para que ele possa se defender da gangue de Johnny.

Karatê Kid 2 – A Hora da Verdade Continua (1986)

Onde encontrar: Netflix, Star+ e Claro Video

Sinopse: Daniel viaja para Okinawa para visitar o pai de seu mestre Miyagi, que está à beira da morte. A viagem faz com que Miyagi encare uma longa disputa com o seu ferrenho inimigo. Daniel aprende muito a respeito da antiga tradição Japonesa e o preço da honra à medida que ele também se vê envolvido na odiosa vingança.

Karatê Kid 3 – O Desafio Final (1989)

Onde encontrar: Netflix, Star+ e Paramount+

Sinopse: Desta vez em Los Angeles, Daniel é desafiado por um lutador de karatê que quer destruir seu mestre, Miyagi. Inicialmente ele reluta em aceitar o desafio, mas termina sendo obrigado a aceitá-lo. Porém, desta vez, ele não poderá contar com o apoio de Miyagi, que se recusa a treiná-lo, argumentando que o karatê é para defender a honra e a vida e não para se obter títulos e troféus.

Karatê Kid 4 – A Nova Aventura (1994)

Onde encontrar: para locação na Claro Video

Sinopse: Um mestre de karatê encontra a viúva do seu oficial-comandante e descobre que a neta dela é uma adolescente problemática, pois perdeu seus pais em um acidente. Assim, ele decide ensinar karatê à jovem para que ela possa se recuperar.

Remake Karatê Kid (2010)

Onde encontrar: Netflix

Sinopse: Dre Parker se mudou com a mãe para Pequim. Ao chegar, ele se interessa por Meiying. Esta aproximação provoca a irritação de Cheng, que lhe dá uma surra e passa a prossegui-lo na escola. Um dia, ao escapar deles, Dre é auxiliado por sr. Han, o zelador de seu prédio, que é também um mestre de kung fu.

Cobra Kai (2018 – atualmente)

Onde encontrar: Netflix

Sinopse: 30 anos após o torneio de All Valley, Johnny Lawrence é um alcoólatra fracassado. Ele busca redenção após reabrir o dojo Cobra Kai. Isso reacende a rivalidade com o agora, bem-sucedido, Daniel LaRusso, que tem lutado para manter o equilíbrio em sua vida sem a orientação de seu mentor, o Sr. Miyagi.

OfertaMelhores No. 1
O Melhor do Karatê Vol. 1: Visão Abrangente - Práticas: Volume 1
  • Nakayama, M. (Author)
  • 144 Pages - 08/16/1996 (Publication Date) - Cultrix (Publisher)
OfertaMelhores No. 2
Karatê do Kyohan: Karatê do Kyohan
  • Funakoshi, Gichin (Author)
  • 272 Pages - 07/31/2014 (Publication Date) - Cultrix (Publisher)
OfertaMelhores No. 3
O Melhor do Karatê Vol. 6: Bassai, Kanku: Volume 6
  • Nakayama, M. (Author)
  • 152 Pages - 06/14/2011 (Publication Date) - Cultrix (Publisher)
Continue Lendo

Populares