Connect with us

TV, Cinema e Teatro

Cinepets exibe a estreia da semana “Lightyear” para cães e humanos nesse sábado

Publicado

em

Projeto idealizado pela Cinesystem oferece entretenimento mensal para os apaixonados por cachorros e cinema

Que todo terceiro sábado do mês cães e humanos tem um encontro marcado em frente às telonas, no projeto CinePets, todo mundo já sabe! Mas a novidade da edição de junho é uma animação que vai garantir diversão para pet e tutor nenhum botar defeito! No dia 18, sábado, a sessão de cinema petfriendly vai exibir a grande estreia da semana “Lightyear”, com toda adaptação necessária para que os cachorros possam também curtir.

Criado em 2019 pela Cinesystem, o projeto deu tão certo que mais de 4 mil pessoas – e muitos pets – já participaram da ação! “Em junho, 14 dos nossos 26 cinemas vão receber o projeto. O foco da Cinesystem sempre foi oferecer entretenimento e boas experiências, com lembranças inesquecíveis, para toda a família. E o CinePets nada mais é do que isso: entretenimento familiar, seja qual for a sua configuração de família”, comenta Sherlon Adley, Diretor Comercial e de Marketing da Exibidora.

O longa aguardado pelos apaixonados por animação será exibido em sessões adaptadas para os cães e seus donos em Curitiba (PR), São Leopoldo (RS), Rio Grande (RS), São Luís (MA), Hortolândia (SP), Vila Velha (ES), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Paulista (PE) e Ananindeua (PA).

Publicidade

Como Funciona – Nunca foi tão importante ser petfriendly. E se o mercado pet já estava em alta, na pandemia essa tendência foi mais do que evidenciada. Passando mais tempo em casa, os brasileiros encontraram nos animais de estimação a companhia perfeita. Não à toa, de acordo com a pesquisa Radar Pet 2021, realizada pela Comissão de Animais de Companhia (Comac), o número de cães e gatos em lares no país teve um aumento de 30% no período de quarentena. Sendo que 23% dos pets foram para famílias e casas que, até então, não contavam com nenhum animal.

Essa tendência demonstra a força do setor, que é um dos poucos que se mantém em alta mesmo em meio à crise. Para que a experiência dos tutores e seus cachorros seja o mais prazerosa possível, a exibição conta com toda a adaptação necessária de som e luz, deixando o ambiente mais agradável aos olhos e ouvidos do pet, mas sem que os humanos percam a qualidade do filme. As normas de distanciamento social e protocolos de bem-estar também são aplicadas com rigor e devem ser seguidas por todos.

Existem também algumas regras para quem for participar. A primeira delas é que as poltronas são reservadas para os donos, os cachorros podem ficar no colo ou no chão. Estão liberados cães de pequeno e médio porte e que sejam sociáveis. Além disso, todos os animais precisam estar com as vacinas em dia e usar coleira. Ração e petiscos, assim como água – em recipientes adequados – são permitidos.

Por fim, a dica é passear com o cachorro antes da exibição, para que depois ele aproveite o tempo na sala para descansar, e, se necessário, sair ao longo da exibição para que o pet possa fazer as necessidades.

Publicidade

Serviço

CinePets
Data: 18 de junho de 2022
Filme: Lightyear
Locais e horários:
Rio Anil Shopping (MA) – 15:00;
Boulevard Vila Velha (ES) – 15:00;
Américas Shopping (RJ) – 15:00;
Parque Shopping Sulacap (RJ) – 15:00;
Shopping Via Brasil (RJ) – 14:30;
Ilha Plaza Shopping (RJ) – 14:30;
Shopping Cidade (PR) – 14:30;
Ventura Shopping (PR) – 14:30;
Shopping Hortolândia (SP) – 14:30;
Praça Rio Grande Shopping (RS) – 14:30;
Bourbon São Leopoldo (RS) – 14:30;
Metrópole Ananindeua (PA) – 15:00;
Morumbi Town Shopping (SP) – 15:00;
Paulista North Way (PE) – 15:00.

TV, Cinema e Teatro

Cinema drive-in de graça em Campinas

Publicado

em

cinema drive-in

Campinas será palco mais uma vez do Cine Autorama, projeto de cinema drive-in itinerante da Brazucah Produções. As duas sessões gratuitas ocorrem dia 24 de junho, próxima sexta-feira, às 19h15 e 21h30, na Pedreira do Chapadão.

Formato que ganhou força durante a pandemia, o cinema drive-in caiu no gosto do público por ser uma maneira diferente de assistir a um filme no conforto do seu automóvel. A novidade dessa edição é que quem não possui carro, também poderá curtir a sessão. O Cine Autorama criou uma área de pedestres com 20 lugares para o público assistir aos filmes (não há necessidade de reserva de ingressos, já que a ocupação se dará por ordem de chegada).

Na sessão das 19h15, que contará com recursos de acessibilidade, o filme que ganha a tela é “D.P.A. 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo”. O longa nacional para toda a família é a terceira parte do sucesso derivado da série infantil do canal Gloob. Já “Infiltrado na Klan” é o filme escolhido para a sessão das 21h30. Com direção de Spike Lee, o longa, um dos grandes filmes para entender o conflito racial nos Estados Unidos, concorreu em seis categorias ao Oscar, levando a estatueta de melhor roteiro adaptado.

Celebração da Sétima Arte

Publicidade

“Pensamos em uma sessão com muito carinho para a nossa volta à cidade de Campinas. Serão horas de diversão, nostalgia e celebração da sétima arte neste formato tão charmoso e confortável de cinema drive-in”, afirma Marco Costa, idealizador do Cine Autorama.

O Cine Autorama em Campinas é realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da WestRock, apoio da Prefeitura de Campinas, realização da Brazucah Produções e Ministério do Turismo, Governo Federal.

Cine Autorama

O Cine Autorama foi o primeiro cinema drive-in móvel a surgir no Brasil. Concebido pela Brazucah Produções e com mais de seis anos de estrada, o projeto democratiza o acesso à cultura. Já realizou mais de 360 sessões para cerca de 85 mil pessoas em todo o país.

Publicidade

Somente em São Paulo, o circuito itinerante já marcou presença em locais icônicos da cidade como o Memorial da América Latina, praça Charles Miller, Assembleia Legislativa de São Paulo e aeroporto Campo de Marte.

Desde o começo, já foram exibidas sessões gratuitas para mais de 85 cidades de diferentes estados brasileiros.

Programação

24 de junho (sexta-feira)

Publicidade

19h15 – “D.P.A. 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo”

(Direção: Mauro Lima – Brasil – 102 min – Aventura – Livre – 2022)

Sessão com recursos de acessibilidade.

Sinopse – Pippo (Pedro Henriques Motta), Bento (Anderson Lima) e Sol (Letícia Braga) se veem em apuros quando Severino (Ronaldo Reis) encontra um objeto em meio aos escombros de um avião. O que parecia uma inofensiva relíquia em formato de colar, era, na verdade, uma das metades do valioso “Medalhão de Uzur”, responsável por controlar e manipular toda a magia existente no mundo. Agora, o trio precisa arranjar um modo de tirar o medalhão que manipula o porteiro. Mas para fazer isso, eles terão que viajar o mundo para chegar no ponto mais congelante do planeta e contam com a ajuda da feiticeira Berenice (Nicole Orsini).

Publicidade

21h30 – “Infiltrado na Klan”

(Direção: Spike Lee – EUA – 136 min – Policial – 14 anos – 2018)

Sinopse – No filme, que se passa em 1978, Ron Stallworth (John David Washington), um policial negro do Colorado, conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local. Ele se comunicava com os outros membros do grupo através de telefonemas e cartas, quando precisava estar fisicamente presente enviava um outro policial branco no seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron se tornou o líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas.

Serviço:

Publicidade

Evento: Cine Autorama em Campinas

Quando: dia 24 de junho, sexta-feira, às 19h15 e 21h30

Onde: Pedreira do Chapadão – R. Dr. Alcides Carvalho, s/nº – Jardim Chapadão, Campinas

Quanto: entrada gratuita

Publicidade

Link para os ingressos: www.cineautorama.com.br

Continue Lendo

TV, Cinema e Teatro

O Dia do Atentado é o filme da Tela Quente

Publicado

em

atentado

Nesta Segunda Feira (20), a Tela Quente exibe o filme O dia do Atentado, que narra, sob a perspectiva de um policial, o que houve em Boston, no ano de 2013. Com muita tensão, acompanhamos um enredo denso e cheio de adrenalina.

Com elenco recheado de estrelas de peso como Mark Wahlberg, John Goodman e o coadjuvante Kevin Bacon, ficaremos sob a óptica de um policial (Wahlberg) que está numa missão importante, ou seja, garantir a segurança do evento.

O diretor Peter Berg (de Hancock), traz toda sua experiência com essa pegada mais documental. Some isso à inserção de cenas reais do evento e a geração imediata de empatia é nítida.

Lançado em 2016, O Dia do Atentado foi sucesso de crítica e é obrigatório a todo cinéfilo de plantão. A Tela Quente começa às 22h35, logo após a novela Pantanal.

Publicidade
Continue Lendo

TV, Cinema e Teatro

Não Vamos Pagar Nada é o filme de hoje na Tela Quente

Publicado

em

pagar nada

Nesta Segunda (13), a Globo exibe na Tela Quente uma comédia nacional chamada Não Vamos Pagar Nada, com Samanta Schmütz e Fernando Caruso no elenco.

O roteiro fala sobre Antônia, uma mulher simples que, indignada com os preços no único mercado do bairro, faz uma escândalo. Essa atitude acaba contagiando outros clientes, que fazem o mesmo e causam um motim, onde todos resolvem saquear e se recusam a pagar.

Agora, Antônia se transforma na líder da Rebelião’, tendo que se acertar as contas com a justiça e o marido.

O diretor João Fonseca dá um tom leve e colorido para críticas bem atuais. Além dos astros já citados, temos Leandro Soares, Flávio Bauraqui, Edmilson Filho, Paulinho Serra e Flávia Reis.

Publicidade

A Tela Quente começa às 22h35, sempre após a novela Pantanal.

Continue Lendo

Populares