TV, Cinema e Teatro

Cinema drive-in de graça em Campinas

Campinas será palco mais uma vez do Cine Autorama, projeto de cinema drive-in itinerante da Brazucah Produções. As duas sessões gratuitas ocorrem dia 24 de junho, próxima sexta-feira, às 19h15 e 21h30, na Pedreira do Chapadão.

Formato que ganhou força durante a pandemia, o cinema drive-in caiu no gosto do público por ser uma maneira diferente de assistir a um filme no conforto do seu automóvel. A novidade dessa edição é que quem não possui carro, também poderá curtir a sessão. O Cine Autorama criou uma área de pedestres com 20 lugares para o público assistir aos filmes (não há necessidade de reserva de ingressos, já que a ocupação se dará por ordem de chegada).

Anuncio


Na sessão das 19h15, que contará com recursos de acessibilidade, o filme que ganha a tela é “D.P.A. 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo”. O longa nacional para toda a família é a terceira parte do sucesso derivado da série infantil do canal Gloob. Já “Infiltrado na Klan” é o filme escolhido para a sessão das 21h30. Com direção de Spike Lee, o longa, um dos grandes filmes para entender o conflito racial nos Estados Unidos, concorreu em seis categorias ao Oscar, levando a estatueta de melhor roteiro adaptado.

Celebração da Sétima Arte

“Pensamos em uma sessão com muito carinho para a nossa volta à cidade de Campinas. Serão horas de diversão, nostalgia e celebração da sétima arte neste formato tão charmoso e confortável de cinema drive-in”, afirma Marco Costa, idealizador do Cine Autorama.

O Cine Autorama em Campinas é realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da WestRock, apoio da Prefeitura de Campinas, realização da Brazucah Produções e Ministério do Turismo, Governo Federal.

Cine Autorama

O Cine Autorama foi o primeiro cinema drive-in móvel a surgir no Brasil. Concebido pela Brazucah Produções e com mais de seis anos de estrada, o projeto democratiza o acesso à cultura. Já realizou mais de 360 sessões para cerca de 85 mil pessoas em todo o país.

Somente em São Paulo, o circuito itinerante já marcou presença em locais icônicos da cidade como o Memorial da América Latina, praça Charles Miller, Assembleia Legislativa de São Paulo e aeroporto Campo de Marte.

Desde o começo, já foram exibidas sessões gratuitas para mais de 85 cidades de diferentes estados brasileiros.

Programação

24 de junho (sexta-feira)

19h15 – “D.P.A. 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo”

(Direção: Mauro Lima – Brasil – 102 min – Aventura – Livre – 2022)

Sessão com recursos de acessibilidade.

Sinopse – Pippo (Pedro Henriques Motta), Bento (Anderson Lima) e Sol (Letícia Braga) se veem em apuros quando Severino (Ronaldo Reis) encontra um objeto em meio aos escombros de um avião. O que parecia uma inofensiva relíquia em formato de colar, era, na verdade, uma das metades do valioso “Medalhão de Uzur”, responsável por controlar e manipular toda a magia existente no mundo. Agora, o trio precisa arranjar um modo de tirar o medalhão que manipula o porteiro. Mas para fazer isso, eles terão que viajar o mundo para chegar no ponto mais congelante do planeta e contam com a ajuda da feiticeira Berenice (Nicole Orsini).

21h30 – “Infiltrado na Klan”

(Direção: Spike Lee – EUA – 136 min – Policial – 14 anos – 2018)

Sinopse – No filme, que se passa em 1978, Ron Stallworth (John David Washington), um policial negro do Colorado, conseguiu se infiltrar na Ku Klux Klan local. Ele se comunicava com os outros membros do grupo através de telefonemas e cartas, quando precisava estar fisicamente presente enviava um outro policial branco no seu lugar. Depois de meses de investigação, Ron se tornou o líder da seita, sendo responsável por sabotar uma série de linchamentos e outros crimes de ódio orquestrados pelos racistas.

Serviço:

Evento: Cine Autorama em Campinas

Quando: dia 24 de junho, sexta-feira, às 19h15 e 21h30

Onde: Pedreira do Chapadão – R. Dr. Alcides Carvalho, s/nº – Jardim Chapadão, Campinas

Quanto: entrada gratuita

Link para os ingressos: www.cineautorama.com.br

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo