TV, Cinema e Teatro

Cinco melhores filmes baseados em games

Talvez esta listas dos Melhores Filmes Baseados em Games, seja uma das mais difíceis de serem feitas, simplesmente porque é quase impossível escolher bons projetos deste sub-gênero. Mas faremos aquela força, principalmente porque Assassin’s Creed, que estreia na próxima quinta-feira, está fazendo certo barulho e poderá, para o bem ou para o mal, ser um divisor de águas.

– MORTAL KOMBAT (1995)

Anuncio


Revendo hoje em dia (e eu revi há umas duas semanas) percebemos que envelheceu mal. Mas consegue alguma qualidade por conta de seu roteiro que vai direto ao ponto – é um torneio onde os melhores lutadores descem a porrada uns nos outros. Paul W. S. Anderson dirige e Christopher Lambert encabeça o elenco, na pele do feiticeiro Raiden.

– FINAL FANTASY VII – ADVENT CHILDREN (2005)

Qualidade gráfica de encher os olhos, esta é a principal qualidade desta animação baseada em um dos RPGs mais famosos do mundo. Se você já jogou este episódio, conseguirá entender melhor toda a trama, caso não tenha jogado, ainda assim terá uma experiência incrível e acima da média, mas terá dificuldades para entender algumas escolhas de certos personagens.

– TERROR EM SILENT HILL (2006)

Com um jogo claustrofóbico e tenso até o último fio de cabelo, o diretor Christophe Guns conseguiu um bom orçamento de 50 milhões de dólares e reconstruiu toda a ambientação com perfeição, sem contar sua câmera, que lembra muito a do game. O medo causado pelas criaturas bizarras estão lá, sem contar o desfecho corajoso e por isso Silent Hill é um dos melhores filmes baseados em games.

– HITMAN – AGENTE 47 (2007)

Timothy Oliphant encarnou o assassino em série de maneira bem interessante e as cenas de ação também são bem competentes. O problema aqui está no roteiro de soluções rasas e sem graça. A coragem ao não colocá-lo ao lado de um par romântico, driblando os clichês do gênero, é algo a se parabenizar.

– NEED FOR SPEED – O FILME (2014)

Pegar um game de corrida de rua e fazer um filme competente é algo difícil, mas Scott Waugh fez aquilo que os fãs da franquia esperavam, ou seja, diversão escapista, um fiapo de roteiro e perseguições inacreditáveis com carros equipados. Aaron Paul não parecia a melhor escolha, mas se saiu bem.

Assista em Hortolândia no CineSystem

Por Éder de Oliveira
Jornalista e criador do site www.cinemaepipoca.com.br

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo