Connect with us

TV, Cinema e Teatro

Arlequina: Aves de Rapina (7,5)

Portal Hortolândia

Publicado

em

Banner

Que a Warner/DC já errou bastante nas escolhas de seus projetos, isso ninguém duvida. Mas talvez a maior decepção tenha sido Esquadrão Suicida, onde apenas Margot Robbie como Arlqeuina conseguiu se salvar – e Will Smith não chegou a passar tanta vergonha. E era questão de tempo para que a personagem ganhasse um filme para chamar de seu. E Arlequina: Aves de Rapina (que antes era Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa, mas com o fracasso nas bilheterias, a produtora resolveu mudar o título) não só é bom, como também diverte o espectador na maior parte dos seus 108 minutos de projeção.

Notamos que apesar de ser Cathy Yan que assina como diretora, é Robbie que tem a liberdade e dá diversos pitacos para moldar a personalidade de Harley. E mesmo que Rosie Perez, a Renée Montoya, esteja abaixo das outras integrantes do grupo, Mary Elizabeth Winstead (Caçadora), Jurnee Smollett-Bell (Canário Negro), a pequenina Ella Jay Basco e os veteranos Ewan McGregor (cafoníssimo como Máscara Negra) e Chris Messina, se divertem demais!

Muitos haviam falado sobre a quebra da 4ª parede e a semelhança com Deadpool… mas Cathy Yan utiliza a ferramenta de maneira muito mais sutil e ainda trás um figurino arrebatador e efeitos especiais caprichados (é bem verdade que a locação da batalha final é um tanto exagerada, mas a gente perdoa isso!). E aí você deve estar se perguntando também: mas e a ação, funciona? Sim! Em 95% das vezes ela funciona e capricha nas cenas em câmera lenta, só senti falta de uma fluidez maior na pancadaria dentro da prisão, onde Quinn bate nos presidiários.

A exclusão do Coringa de Jared Leto no universo é de grande valia pois ninguém levava a sério aquela personificação, a comédia e as brincadeiras visuais apresentando cada um dos inimigos, além desta visão de Gotham pelos olhos da vilã e as idas e vindas no tempo, são sacadas que elevam a qualidade deste Arlequina: Aves de Rapina. Por fim, esperamos que mesmo com as bilheterias abaixo do esperado, tenhamos uma continuação e a oportunidade de vê-las lutando juntas novamente!

Por Éder de Oliveira | Jornalista e responsável pelo site www.cinemaepipoca.com.br

Publicidade

TV, Cinema e Teatro

No Limite estreia amanhã na rede Globo

Portal Hortolândia

Publicado

em

Banner

Depois do sucesso estrondoso do BBB 21, teremos um “novo-velho” reality show na TV aberta. No Limite estreia amanhã (11) na Rede Globo, logo depois da novela Império – e vai até 20 de julho.

            André Marques será o apresentador do programa, substituindo Zeca Camargo, e as gravações feitas na Praia Barra da Sucatinga, em Beberibe (CE).

            Serão 16 ex-BBBs participando de provas que exigirão da parte física e psicológica, atrás do prêmio de 500 mil reais. São eles:

  • Paula Amorim (BBB 18);
  • Viegas (BBB 18);
  • Angélica (BBB 15);
  • Arcrebiano (BBB 21);
  • Ariadna (BBB 11);
  • Gui Napolitano (BBB 20);
  • Carol Peixinho (BBB 19);
  • Kaysar (BBB 18);
  • Elana (BBB 19);
  • Lucas Chumbo (BBB 20);
  • Gleici Damasceno (BBB 18);
  • Mahmoud (BBB 18);
  • Iris Stefanelli (BBB 7);
  • Marcelo Zulu (BBB 4);
  • Jéssica Mueller (BBB 18);
  • André Martinelli (BBB 13).

Na TV aberta, a atração irá ao ar às terças feiras, com reprises no Multishow, no dia seguinte à exibição na Globo.

E você, vai assistir ao programa de sobrevivência?

Continue Lendo

TV, Cinema e Teatro

Pantera Negra é o filme de hoje na Tela Quente

Portal Hortolândia

Publicado

em

Banner

Está de bobeira em casa e quer um pouco de diversão? Saiba que Pantera Negra é o filme de hoje na Tela Quente, da Rede Globo. A grade de programação da emissora mostra que o longa metragem começará às 22h35.

            Na trama, após a morte do pai, T’Challa volta para Wakanda, uma isolada nação africana, para ser o sucessor do trono. Mas um antigo inimigo reaparece e coloca em cheque o valor de T’Challa como rei. Agora, o jovem precisará da ajuda de seus aliados para manter seu povo em paz e libertar todo o poder do Pantera Negra.

            O projeto, dirigido por Ryan Coogler, saiu nos cinemas em 2018 e além de ser uma experiência de design de produção, figurino e trilha sonora de encher os olhos (foi vencedor do Oscar nestas duas últimas categorias e mais Direção de Arte), trouxe a representatividade para um sub-gênero que agrega diversas gerações, classes sociais, etnias e etc.

            Com mais de 1,3 bilhão de dólares nas bilheterias, já tinha sua sequência oficializada pela Marvel Studios. Porém, todos foram pegos de surpresa com a morte do ator Chadwick Boseman em agosto do ano passado e, a partir de então, muitas especulações surgiram a respeito de Pantera Negra 2 e quem vestiria o manto do super-herói de Wakanda.

            Mesmo assim, esta será uma oportunidade de vê-lo em ação, juntamente com Michael B. Jordan, Lupita Nyong’o, Letitia Wright, Martin Freeman, Daniel Kaluuya, Angela Bassett.

Por Éder Pessôa

Redator Freelancer

https://ederopessoa.wixsite.com/redatorfreelancer

Continue Lendo

TV, Cinema e Teatro

Quando La Casa de Papel e Stranger Things retornam?

Portal Hortolândia

Publicado

em

Banner

Todos ansiosos, todos curiosos e todos atentos para saberem quando La Casa de Papel e Stranger Things retornam para a grade da Netflix com suas novas temporadas.

            A série do Professor e seus parceiros de crime seguirá para a quinta e (até então) última temporada. Serão 10 episódios (e não 8, como eram as anteriores) e lançamento previsto para o segundo semestre.

            Só para ter uma ideia do sucesso, a 4ª temporada obteve mais de 65 milhões de espectadores. Com isso, se transformou na recordista de audiência em série não-inglesa.

            Já Stranger Things se prepara para a 4ª Temporada. Aliás, os fãs já estão sedentos por novos episódios, pois lá se vão quase dois anos de espera.

            Afetada pela Covd-19, as filmagens (que começaram em fevereiro de 2020) atrasaram e ainda estão acontecendo. Há rumores de que o lançamento pode ser no final de 2021 ou até no início de 2022.

            Além dos dois programas, a empresa revelou, há algum tempo, que tem planos de inserir novos filmes, séries, documentários e etc., a cada semana.

            Portanto, diversão não vai faltar!

Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares