Connect with us

TV, Cinema e Teatro

15 ATORES QUE MORRERAM DURANTE AS GRAVAÇÕES

Publicado

em

Grandes nomes do cinema que se foram quando estavam no meio de suas gravações. Mortes que ficaram envoltas de mistério. Vários filmes que jamais viram a luz do dia e nós, como espectadores e fãs, jamais teremos a honra de vê-los na telona. Segue esta triste lista dos 15 atores que morreram durante as gravações.

Nome: Jean Harlow
Data de falecimento: 7 de junho de 1937

15 Atores que morreram durante as gravações

A atriz foi a primeira sexy-simbol do cinema, antes mesmo de Marilyn Monroe. Por conta da saúde já frágil, foi para casa a pedido do diretor enquanto filmava Saratoga e daí em diante ninguém sabe ao certo o que houve. Uns dizem que sua mãe não queria leva-la ao médico por conta da crença religiosa, outros dizem que a própria atriz se recusava a ir. Morreu em casa sem finalizar Saratoga.

Nome: James Dean
Data do falecimento: 30 de setembro de 1955

15 Atores que morreram durante as gravações

Considerado por muitos o ator mais talentoso de sua geração e aquele que conseguiu personificar a juventude da década de 50 com maior naturalidade, James Dean faleceu em um acidente de carro. Na época filmava Juventude Transviada e não pôde receber o prêmio de Melhor Ator no Globo de Ouro.

Nome: Bela Lugosi
Data do falecimento: 16 de agosto de 1956

15 Atores que morreram durante as gravações

Lugosi encarnou Drácula algumas vezes no cinema e fez tanto sucesso que foi enterrado com a capa do personagem. Estava nas filmagens de Plano 9 do Espaço Sideral e após o falecimento do protagonista (decorrente de um ataque cardíaco), o diretor Ed Wood fez uma montagem de filmagens antigas do ator para finalizar o projeto.

Nome: Marilyn Monroe
Data do falecimento: 5 de agosto de 1962

15 Atores que morreram durante as gravações

A atriz mais sexy do cinema mundial estava filmando Something’s Got to Give, que jamais fora finalizado. A primeira e mais conhecida hipótese para causa de sua morte foi suicídio por envenenamento, porém teorias conspiratórias falam sobre o ciúme de John Kennedy, traído pelo seu irmão Robert ou mesmo envolvimento com a máfia.

Nome: Bruce Lee
Data do falecimento: 20 de julho de 1973

15 Atores que morreram durante as gravações

Lee já era reconhecido no Oriente, mas explodiria no Ocidente com Operação Dragão e Jogo da Morte, porém, antes disso, teve um edema cerebral. Na noite de 20 de julho, o produtor Raymond Chow o encontrou desacordado, chamou os médicos, mas nada puderam fazer.

Nome: Natalie Wood
Data do falecimento: 29 de novembro de 1981

15 Atores que morreram durante as gravações

A atriz, seu marido Robert Wagner e o ator Christopher Walken, que estava filmando a ficção Brainstorm com ela, bebiam e farreavam num iate, quando uma discussão entre Wagner e Walken ocorreu. A atriz afastou-se e foi para frente da embarcação, ao procura-la após um tempo, o marido a encontrou afogada. Num novo relatório divulgado em 2013, consta que ela tinha hematomas e arranhões nos braços e pulsos. A causa da morte foi modificada para indeterminada.

Nome: Brandon Lee
Data do falecimento: 31 de março de 1993

15 Atores que morreram durante as gravações

Legado bastante esquisito este da família Lee, pois o pai de Brandon já havia falecido durante as gravações de um filme anos antes e em 1993, o jovem ator de 28 anos, foi atingido por um tiro numa das cenas de O Corvo. O estranho da história foi que recarregaram a arma com balas de festim minutos antes da tragédia e ainda assim uma munição verdadeira ficou lá dentro. Sinistro!

Nome: River Phoenix
Data do falecimento: 31 de outubro de 1993

15 Atores que morreram durante as gravações

Um dos grandes nomes de sua geração, River Phoenix ficou conhecido por seu papel em Conta Comigo e também como o jovem Indiana Jones em Indiana Jones e a Última Cruzada. Numa noite de 1993, dentro da boate Viper Room, passou algumas horas regadas a cocaína e heroína. Ao sair de lá, desmaiou e convulsionou e mesmo sendo levado às pressas ao hospital, não resistiu. Ainda faltavam três semanas de gravação para Dark Blood, o filme foi engavetado e só em 2012 foi finalizado pelo diretor George Sluizer.

Nome: John Candy
Data do falecimento: 4 de março de 1994

15 Atores que morreram durante as gravações

Candy era figura carimbada em comédias como Splash – Uma Sereia em minha Vida ou Férias Frustradas. Depois do mega-sucesso Jamaica Abaixo de Zero, estava nas filmagens de Dois contra o Oeste quando sofreu um ataque cardíaco fulminante e faleceu, gerando uma grande comoção em toda Hollywood.

Nome: Oliver Reed
Data do falecimento: 2 de maio de 1999

15 Atores que morreram durante as gravações

Reed deu certo trabalho para Ridley Scott, pois ao falecer durante as gravações de Gladiador, teve que ser ‘refeito’ digitalmente para finalizar as cenas restantes (foram 3 milhões a mais no orçamento do épico). Tudo ocorreu por conta de uma noite regada a bebidas num pub irlandês.

Nome: Aaliyah
Data do falecimento: 25 de agosto de 2001

15 Atores que morreram durante as gravações

Cantora em tempo integral e atriz em dois filmes, Aaliyah faleceu em um acidente de avião com apenas 22 anos. Foi vista em A Rainha dos Condenados e Romeu tem que Morrer, ao lado de Jet Li e havia começado a rodar algumas cenas de Matrix Reloaded, na pele da personagem Zee. Foi substituída pela atriz Nona Gaye.

Nome: Heath Ledger
Data do falecimento: 22 de janeiro de 2008

15 Atores que morreram durante as gravações

Antes de ter o maior reconhecimento da carreira por sua interpretação de Coringa em Batman – O Cavaleiro das Trevas e no meio das gravações de O Imaginário Mundo do Dr. Parnassus, Ledger foi encontrado morto em seu apartamento, por conta de uma overdose de medicamentos.

Nome: Brittany Murphy
Data do falecimento: 20 de dezembro de 2009

15 Atores que morreram durante as gravações

A atriz despontou em filmes como As Patricinhas de Beverly Hills e ‘Garota Interrompida’ e trabalhava em Something Wicked quando faleceu. O projeto foi lançado apenas em 2014 e não teve grande repercussão. Há duas hipóteses prováveis para a morte dela: overdose de remédios ou envenenamento. Seu marido faleceu alguns meses depois.

Nome: Paul Walker
Data do falecimento: 30 de novembro de 2013

15 Atores que morreram durante as gravações

Paul Walker estava em um evento beneficente e ao sair num Porsche dirigido pelo piloto Roger Rodas, o carro se espatifou num poste e pegou fogo. O ator gravava Velozes e Furiosos 7 e na época a Paramount cogitou a possibilidade de cancelar o filme, mas voltou atrás e será lançado este ano.

Nome: Philip Seymour Hoffman
Data do falecimento: 02 de fevereiro de 2014

15 Atores que morreram durante as gravações

O vencedor do Oscar de Melhor Ator por Capote, foi encontrado morto em seu apartamento devido a uma overdose. Hoffman lutava contra o vício das drogas há muito tempo, sem contar que deixou 3 filhos. Estava gravando Jogos Vorazes: A Esperança – O Final quando faleceu.

E aí, qual destes 15 Atores que morreram durante as gravações faz mais falta para você?

Assista em Hortolândia no CineSystem

Por Éder de Oliveira
Jornalista e criador do site www.cinemaepipoca.com.br

TV, Cinema e Teatro

La Brea: A Terra Perdida é o filme da Tela Quente nessa semana

Publicado

em

LaBrea

Ficções científicas são extraordinariamente intrigantes e sempre trazem conceitos que, em tese, abordam situações psicológicas e novos conceitos de certo e errado. Embora seja um nicho bem específico, temos pequenas joias nesse gênero.

Nessa segunda (16) a Tela-Quente traz uma delas, ou seja, o filme La Brea: A Terra Perdida.

No longa acompanhamos uma sociedade que precisa lidar com um inexplicável mundo primitivo. Após um gigantesco poço ser aberto misteriosamente em Los Angeles, uma família é dividida. Agora, ao lado de estranhos, eles devem trabalhar para sobreviver e descobrir o mistério de onde estão e se há um caminho de volta para casa.

O filme tem rostos pouco conhecidos, mas talentosos, como: Natalie Zea, Zyra Gorecki e Jack Martin.

Já o diretor é David Appelbaum, que tem um currículo vasto em séries como NCSI e The Mentalist.

Se ficou interessado para saber mais dessa trama, a Tela Quente começa as 22h30, espero vocês lá!

Continue Lendo

TV, Cinema e Teatro

Estreia curta metragem sobre a vida do jornalista Brasil de Oliveira

Publicado

em

Brasil de Oliveira

Estreia no mês de Maio o filme “A Última Transmissão”. O curta metragem de 15 minutos conta a história semi ficcional do último dia de vida do folclórico jornalista esportivo Brasil de Oliveira (1950-1996), que marcou a história do jornalismo e do rádio esportivo no interior do Estado. O filme, contemplado pelo Proac 30/2020, foi dirigido pela cineasta Helen Quintans e contou com a participação especial de ícones da imprensa esportiva de Campinas, como Carlos Batista, José Arnaldo, Alberto César e Fernando César.


Brasil de Oliveira, ou “Brasa” foi o personagem criado pelo jornalista Rodrigo Lagoa (São Paulo, 1950 – Campinas, 1996), um ícone da imprensa esportiva de Campinas e do Estado de São Paulo. Ele era extremamente conhecido, sobretudo por sua capacidade de reconhecer futuros craques e por sua imensa agenda de contatos. Brasil de Oliveira foi o último jornalista “analógico”, dono de um conhecimento extremo sobre futebol e de um jeito folclórico de se comunicar.


O filme, totalmente ambientado na Campinas dos anos 1990, se passa em locais icônicos da cidade, como o Largo das Andorinhas, o bar Giovanetti, o Edifício Itaguaçu, a Igreja do Carmo e a Catedral Metropolitana. Segundo a diretora Helen Quintans, essa escolha reflete a relação íntima de Brasa com Campinas“Seria impossível falar do Brasa sem falar de Campinas, ele vivia a cidade muito intensamente e criou uma relação afetiva com ela, para além do futebol”.


“A Última Transmissão” tem cinco exibições agendadas. A primeira será dia 13 de Maio, as 19:30, no Cineplex do Shopping Prado. As outras serão nos dias 19 (20:00 no Teatro Estrada, em Indaiatuba), dia 27 (14:00 no CEU José Paganotti, em Araras), dia 28 (19:00 na Casa de Vidro do Lago do Café, em Campinas) e no dia 3 de Junho, na Escola de Artes Augusto Boal, em Hortolândia, a partir das 19:00. Todas as exibições são gratuitas e haverá bate papo com a diretora após o término do filme.

Continue Lendo

TV, Cinema e Teatro

MazeRunner: A Cura Mortal na Tela Quente dessa semana

Publicado

em

Eu não sei vocês, mas eu adoro filmes com uma distopia intrigante. Com uma crescente onda de filmes que embarcaram nessa temática, alguns se destacaram. Dentre eles, Jogos Vorazes!

Mas seu ‘irmão mais novo’, teve o mesmo destino e sucesso nas bilheterias. MazeRunner:  A Cura Mortal vem para finalizar a trilogia épica, dirigida por Wes Ball.

No filme, o personagem Thomas, vivido pelo ator Dylan O’Brien, embarca em uma missão para encontrar a cura para a tal doença do título.

Como os outros filmes, este também explorara bem os experimentos realizados na arena labirinto do C.R.U.E.L., que podem trazer consequências catastróficas. Cabe ao nosso herói decidir se confia na promessa da organização, de que esse era o último experimento, entregando a cura a eles ou agir de maneira contraditória.

O longa foi lançado em 2018, trazendo além de O’Brien: Will Poulter,  Kaya Scodelario e Rosa Salazar. 

A Tela Quente desta segunda (9) promete vir com muita ação e uma boa pitada de aventura. Lembrando que pode acompanhar os desfechos dessa saga a partir de 22h30.

Continue Lendo

Populares