Connect with us

TV, Cinema e Teatro

10 PERSONAGENS MARCANTES NO CINEMA

Publicado

em

Há personagens que ganham tanto destaque dentro de um filme que acabam sendo cultuados e virando referência pop neste meio. Listamos apenas 10, mas existem muitos outros que poderiam entrar neste top. Sentiu falta de algum personagem? Comente conosco.

– Neo (Matrix)
Mudou de um jovem nerd e sem perspectivas para o salvador da Terra, num dos filmes mais cultuados da atualidade. Pena que nas duas seqüências que vieram depois, o personagem não teve a mesma qualidade e profundidade.

– McFly (De Volta Para o Futuro)
Michael J. Fox entendeu toda premissa e, provavelmente sem ele, ‘De Volta para o Futuro’ não seria tão bom quanto é. Seu McFly tem todas as dúvidas e desejos de um jovem e alguns problemas a mais.

– Exterminador (O Exterminador do Futuro)
Inexpressivo, porém arrasador, esse é o Exterminador que destrói tudo que vê pela frente, apenas para cumprir sua missão. A carreira de Arnold Schwarzenegger nunca mais foi a mesma após o primeiro filme da saga.

– Gollum (O Senhor dos Anéis)
Entra na lista de um dos melhores personagens da última década com facilidade. As características físicas e psicológicas caíram no gosto do cinéfilos e a computação gráfica por trás do monstro beiraram a perfeição. Tudo graças a captura de movimento e a Andy Serkis.

– James Bond (007 contra o Satânico Dr. No)
Apesar dos diversos Bonds que se seguiram com o tempo, o de Sean Connery continua imbatível e dificilmente alguém conseguirá tirá-lo do topo. ‘007 contra o Satânico Dr. No’ foi a primeira prova disso.

– Vito Corleone (O Poderoso Chefão)
Memorável, sublime, genial, perfeito, todas essas qualidades podem ser inseridas quando o assunto é ‘O Poderoso Chefão’. Principalmente porque Marlon Brando some na pele de Vito e cria, sem sombra de dúvidas, o maior gangster de todos os tempos nas telonas. Irreparável!

– Indiana Jones (Os Caçadores da Arca Perdida)
O grande personagem da carreira de Harrison Ford. As aventuras sempre divertidíssimas de Indy, fizeram com que a obra ganhasse milhões de seguidores pelo mundo (e pensar que, na época do lançamento, foi rejeitada por diversos estúdios e atores) e diversas continuações.

– Coringa (Batman – O Cavaleiros das Trevas)
A definição mais completa de ‘caos’ que o cinema já teve. Heath Ledger tem um controle tão grande e intenso do personagem que provou de uma vez por todas o quanto as adaptações de quadrinhos podiam ser sérias e com um pé na realidade. Pena que faleceu sem ver seu último trabalho.

– Jigsaw (Jogos Mortais)
Jigsaw é um serial killer que não mata suas vítimas, mas as faz passar por testes para provarem o quanto estão dispostas a sofrer para ganharem uma segunda chance. Se parassem a série como uma trilogia, o pastiche seria menor. Mas Tobin Bell é digno de estar nesta lista.

– Dr. Hannibal Lecter (O Silêncio dos Inocentes)
O mais assustador serial killer de todos os tempos nos cinemas, Dr. Hannibal Lecter usa de artifícios psicológicos para ganhar a confiança da sua vítima. É aquele típico vilão que adoramos odiar e tornou-se uma referência pop no meio cinematográfico.

Confira a programação aqui: Cinema Hortolândia

Por: Eder de Oliveira
www.cinemaepipoca.info

TV, Cinema e Teatro

Maratone a franquia Karatê Kid

Publicado

em

Karatê Kid

Esta franquia, que ganhou sobrevida com o seriado Cobra Kai, teve seu início na década de 1980. Mas você sabia que se quiser maratonar, conseguirá com certa facilidade?

Vem com a gente que mostramos onde encontrar todos os filmes.

Karatê Kid – A Hora da Verdade (1984)

Onde encontrar: Netflix, Star+, Paramount+, Telecine, Globoplay, Claro Video e Starzplay

Sinopse: Daniel Larusso e sua mãe recentemente se mudaram para a Califórnia. Porém, Daniel não consegue se ambientar ali, até que conhece Ali Mills, uma garota atraente que gosta dele. A situação de Daniel se complica quando o ex-namorado de Ali, Johnny Lawrence, e sua gangue começam a atormentá-lo. Um dia, quando é cercado pela gangue de Johnny, é salvo por Miyagi, um mestre na arte do karatê. Disposto a ajudar Daniel, Miyagi resolve passar-lhe os ensinamentos do karatê para que ele possa se defender da gangue de Johnny.

Karatê Kid 2 – A Hora da Verdade Continua (1986)

Onde encontrar: Netflix, Star+ e Claro Video

Sinopse: Daniel viaja para Okinawa para visitar o pai de seu mestre Miyagi, que está à beira da morte. A viagem faz com que Miyagi encare uma longa disputa com o seu ferrenho inimigo. Daniel aprende muito a respeito da antiga tradição Japonesa e o preço da honra à medida que ele também se vê envolvido na odiosa vingança.

Karatê Kid 3 – O Desafio Final (1989)

Onde encontrar: Netflix, Star+ e Paramount+

Sinopse: Desta vez em Los Angeles, Daniel é desafiado por um lutador de karatê que quer destruir seu mestre, Miyagi. Inicialmente ele reluta em aceitar o desafio, mas termina sendo obrigado a aceitá-lo. Porém, desta vez, ele não poderá contar com o apoio de Miyagi, que se recusa a treiná-lo, argumentando que o karatê é para defender a honra e a vida e não para se obter títulos e troféus.

Karatê Kid 4 – A Nova Aventura (1994)

Onde encontrar: para locação na Claro Video

Sinopse: Um mestre de karatê encontra a viúva do seu oficial-comandante e descobre que a neta dela é uma adolescente problemática, pois perdeu seus pais em um acidente. Assim, ele decide ensinar karatê à jovem para que ela possa se recuperar.

Remake Karatê Kid (2010)

Onde encontrar: Netflix

Sinopse: Dre Parker se mudou com a mãe para Pequim. Ao chegar, ele se interessa por Meiying. Esta aproximação provoca a irritação de Cheng, que lhe dá uma surra e passa a prossegui-lo na escola. Um dia, ao escapar deles, Dre é auxiliado por sr. Han, o zelador de seu prédio, que é também um mestre de kung fu.

Cobra Kai (2018 – atualmente)

Onde encontrar: Netflix

Sinopse: 30 anos após o torneio de All Valley, Johnny Lawrence é um alcoólatra fracassado. Ele busca redenção após reabrir o dojo Cobra Kai. Isso reacende a rivalidade com o agora, bem-sucedido, Daniel LaRusso, que tem lutado para manter o equilíbrio em sua vida sem a orientação de seu mentor, o Sr. Miyagi.

OfertaMelhores No. 1
O Melhor do Karatê Vol. 1: Visão Abrangente - Práticas: Volume 1
  • Nakayama, M. (Author)
  • 144 Pages - 08/16/1996 (Publication Date) - Cultrix (Publisher)
OfertaMelhores No. 2
Karatê do Kyohan: Karatê do Kyohan
  • Funakoshi, Gichin (Author)
  • 272 Pages - 07/31/2014 (Publication Date) - Cultrix (Publisher)
OfertaMelhores No. 3
O Melhor do Karatê Vol. 6: Bassai, Kanku: Volume 6
  • Nakayama, M. (Author)
  • 152 Pages - 06/14/2011 (Publication Date) - Cultrix (Publisher)
Continue Lendo

TV, Cinema e Teatro

Filme Tela Quente: Juntos para Sempre

Publicado

em

juntos Pra Sempre

Protagonizado por Dennis Quaid, Henry Lau, Josh Gad e Kathryn Prescott, Juntos para Sempre é uma comédia lançada em 2019 e dirigida por Gail Mancuso. Este será o primeiro filme de 2022 exibido na Tela Quente, às 23h15, logo após novela Um Lugar ao Sol.

Conta a história de Ethan e sua jovem neta CJ vivem em uma fazenda do Michigan com seu cachorro Bailey. Quando a mãe de CJ decide levá-la embora, Bailey reencarna em um filhote e embarca em uma jornada para acompanhar a garota.

Dentre os atores da versão dublada, temos:

  • Angélica Borges
  • Hélio Ribeiro
  • João Cappelli
  • Melise Maia
  • Natália Alves
  • Philippe Maia

Curiosidades de Juntos para Sempre

  • O Roteiro é inspirado no livro de W. Bruce Cameron;
  • É uma continuação de Quatro Vidas de um Cachorro, lançado em 2017;
  • Tanto o trailer deste filme quanto o de A Caminho de Casa, foram lançados na mesma semana.
Continue Lendo

TV, Cinema e Teatro

Livros que poderiam virar filmes

Publicado

em

jogo Camaleao

Diversos livros ganham suas adaptações cinematográficas todo o ano. Porém, o Pipocast, juntamente com Diógenes Ternero, do @vagalumenerd, fizeram uma lista e inseriram os prováveis atores, atrizes, diretores e diretoras para os respectivos projetos.

Obras nacionais e internacionais foram inseridas. Franquias de grande sucesso e outras de autores menos conhecidos.

Para se ter uma ideia, a lista vai de Troopers da Morte (história não canônica de Star Wars) a O Jogo do Camaleão, grande clássico da série Vagalume.

E aí, qual livro você gostaria que tivesse adaptação? Comente com a gente e não deixe de escutar o podcast. Aperte o play e boa diversão!

Lembrando que este é o último episódio do ano, mas em 2022 voltaremos com mais! Aguardem.

Continue Lendo

Noticias

Amazon

Populares