Connect with us

TV, Cinema e Teatro

10 maiores gafes na noite do Oscar

Publicado

em

Começando aqui mais uma opção de conteúdo sobre cinema no Portal Hortolândia. As listas são sempre muito polêmicas e sempre deixam este ou aquele leitor chateado pois seu filme favorito não foi citado, mas como a internet é uma mídia dinâmica e que não exclui ninguém, você também poderá fazer suas próprias escolhas e nos enviar. Segue, portanto, a lista dos 10 maiores gafes na noite do Oscar.

oscar

– 1943 – Humphrey Bogart
No Oscar de 1943, Humphrey Bogart era um dos favoritos à estatueta de melhor ator por seu papel em ‘Casablanca’ e foi receber o prêmio segundos antes de anunciarem o verdadeiro vencedor: Paul Lukas. Percebendo o erro, parou em pé e começou a aplaudir, mesmo com todos os outros convidados sentados em suas cadeiras.

– 1964 – Rita Hayworth
Ao apresentar o Oscar de melhor diretor na premiação de 1964, a diva Rita Hayworth se viu em apuros ao não conseguir ler o nome do vencedor nas pequenas letras do envelope. Resultado: a atriz chamou o diretor Tony Richardson, de ‘As Aventuras de Tom Jones’, de Donny Richardson.

– 1970 – Goldie Hawn
Goldie Hawn se mostrou bastante surpresa ao ver que George C. Scott era o premiado de 1970, e soltou um: “Meu Deus”. Scott havia se recusado a ir à cerimônia dias antes e pediu para sair da lista dos indicados.

– 1975 – Steven Spielberg
O excesso de confiança de Steven Spielberg o fez cometer uma das piores gafes de sua carreira. Achando que seria premiado por ‘Tubarão’ em 1976, o veterano diretor contratou uma equipe de câmeras para filmar sua reação. O vencedor, no entanto, foi Milos Forman, por ‘Um Estranho No Ninho’. Spielberg não escondeu a decepção e lamentou com as mãos na cabeça e olhar cabisbaixo.

– 1978 – Woody Allen
Em 1978, Woody Allen deixou de ir à cerimônia para ir a uma apresentação de sua já extinta banda de jazz, os Ragtime Rascals, em um pub de Manhattan. Ele chegou a anunciar que “ganhar não lhe importava”, sem saber que havia sido indicado para melhor diretor por seu trabalho em ‘Noivo Neurótico, Noiva Nervosa’.

– 1987 – Greve do sindicato de roteiristas
Em 1987, a cerimônia do Oscar teve que ser feita sem roteiros e na base do improviso, já que o sindicato de roteiristas estava em greve. Chevy Chase, Goldie Hawn e Paul Hogan tiveram a difícil missão de comandar a noite.

– 1996 – Sharon Stone
Sharon Stone subiu ao palco e só depois se deu conta de que estava sem o envelope. Teve que improvisar enquanto esperava que a equipe da Academia encontrasse o papel com o nome do vencedor.

– 1998 – James Cameron
Em 1998 o diretor de Titanic, James Cameron, soltou a desnecessária frase “Eu sou o rei do mundo!”, que havia sido usada no filme, mas que também mostrava seu ego inflado.

– 2003 – Adrien Brody
Ao ganhar o Oscar de melhor ator por ‘O Pianista’, em 2003, Adrien Brody fez uma oração no palco para que o conflito no Iraque acabasse bem, defendendo, em partes, os Estados Unidos. Antes disso, Michael Moore havia disparado críticas ofensivas ao governo de Bush, o que fez o “discurso” de Brody soar como uma provocação ao diretor.

– 2005 – Jorge Drexler
Em 2005, Jorge Drexler compositor indicado pela Canção ‘Al Otro Lado Del Rio’ (Diários de Motocicleta), não foi convidado para interpretar a música durante a festa. Ao invés do compositor, a Academia chamou Antonio Banderas e o guitarrista Santana para interpretá-la, excluindo a participação do uruguaio na apresentação.

Confira a programação aqui: Cinema Hortolândia

Por: Eder de Oliveira
www.cinemaepipoca.info
www.pipocast.com.br

TV, Cinema e Teatro

O Falcão Manteiga de Amendoim é o filme da Tela Quente

Publicado

em

A Tela Quente apresenta, nesta Segunda Feira (24), o desconhecido drama O Falcão Manteiga de Amendoim. Lembrando que os protagonistas Zack Gottsagen e Shia LaBeouf apresentaram o Oscar na categoria Melhor Curta Metragem no ano de 2020.

Esta é uma homenagem da Rede Globo ao Dia Internacional da Síndrome de Down.

A sinopse tem início quando um jovem com síndrome de Down foge de uma casa de repouso onde ele vive para perseguir seu sonho de se tornar um lutador, frequentando a escola de luta livre de The Salt Water Redneck.

A direção fica por conta da dupla Tyler Nilson e Mike Schwartz e tem, além de LaBeouf e Gottsagen, Dakota Johnson, Bruce Dern, Thomas Haden Church e Jon Bernthal.

A versão dublada conta com as vozes de Adriana Torres; Luiz Carlos Persy; Márcio Simões; Ronaldo Júlio; Sérgio Cantú; Wirley Contaifer. E você pode conferir O Falcão Manteiga de Amendoim a partir das 23h30.

Continue Lendo

TV, Cinema e Teatro

Maratone a franquia Karatê Kid

Publicado

em

Karatê Kid

Esta franquia, que ganhou sobrevida com o seriado Cobra Kai, teve seu início na década de 1980. Mas você sabia que se quiser maratonar, conseguirá com certa facilidade?

Vem com a gente que mostramos onde encontrar todos os filmes.

Karatê Kid – A Hora da Verdade (1984)

Onde encontrar: Netflix, Star+, Paramount+, Telecine, Globoplay, Claro Video e Starzplay

Sinopse: Daniel Larusso e sua mãe recentemente se mudaram para a Califórnia. Porém, Daniel não consegue se ambientar ali, até que conhece Ali Mills, uma garota atraente que gosta dele. A situação de Daniel se complica quando o ex-namorado de Ali, Johnny Lawrence, e sua gangue começam a atormentá-lo. Um dia, quando é cercado pela gangue de Johnny, é salvo por Miyagi, um mestre na arte do karatê. Disposto a ajudar Daniel, Miyagi resolve passar-lhe os ensinamentos do karatê para que ele possa se defender da gangue de Johnny.

Karatê Kid 2 – A Hora da Verdade Continua (1986)

Onde encontrar: Netflix, Star+ e Claro Video

Sinopse: Daniel viaja para Okinawa para visitar o pai de seu mestre Miyagi, que está à beira da morte. A viagem faz com que Miyagi encare uma longa disputa com o seu ferrenho inimigo. Daniel aprende muito a respeito da antiga tradição Japonesa e o preço da honra à medida que ele também se vê envolvido na odiosa vingança.

Karatê Kid 3 – O Desafio Final (1989)

Onde encontrar: Netflix, Star+ e Paramount+

Sinopse: Desta vez em Los Angeles, Daniel é desafiado por um lutador de karatê que quer destruir seu mestre, Miyagi. Inicialmente ele reluta em aceitar o desafio, mas termina sendo obrigado a aceitá-lo. Porém, desta vez, ele não poderá contar com o apoio de Miyagi, que se recusa a treiná-lo, argumentando que o karatê é para defender a honra e a vida e não para se obter títulos e troféus.

Karatê Kid 4 – A Nova Aventura (1994)

Onde encontrar: para locação na Claro Video

Sinopse: Um mestre de karatê encontra a viúva do seu oficial-comandante e descobre que a neta dela é uma adolescente problemática, pois perdeu seus pais em um acidente. Assim, ele decide ensinar karatê à jovem para que ela possa se recuperar.

Remake Karatê Kid (2010)

Onde encontrar: Netflix

Sinopse: Dre Parker se mudou com a mãe para Pequim. Ao chegar, ele se interessa por Meiying. Esta aproximação provoca a irritação de Cheng, que lhe dá uma surra e passa a prossegui-lo na escola. Um dia, ao escapar deles, Dre é auxiliado por sr. Han, o zelador de seu prédio, que é também um mestre de kung fu.

Cobra Kai (2018 – atualmente)

Onde encontrar: Netflix

Sinopse: 30 anos após o torneio de All Valley, Johnny Lawrence é um alcoólatra fracassado. Ele busca redenção após reabrir o dojo Cobra Kai. Isso reacende a rivalidade com o agora, bem-sucedido, Daniel LaRusso, que tem lutado para manter o equilíbrio em sua vida sem a orientação de seu mentor, o Sr. Miyagi.

OfertaMelhores No. 1
O Melhor do Karatê Vol. 1: Visão Abrangente - Práticas: Volume 1
  • Nakayama, M. (Author)
  • 144 Pages - 08/16/1996 (Publication Date) - Cultrix (Publisher)
OfertaMelhores No. 2
Karatê do Kyohan: Karatê do Kyohan
  • Funakoshi, Gichin (Author)
  • 272 Pages - 07/31/2014 (Publication Date) - Cultrix (Publisher)
OfertaMelhores No. 3
O Melhor do Karatê Vol. 6: Bassai, Kanku: Volume 6
  • Nakayama, M. (Author)
  • 152 Pages - 06/14/2011 (Publication Date) - Cultrix (Publisher)
Continue Lendo

TV, Cinema e Teatro

Filme Tela Quente: Juntos para Sempre

Publicado

em

juntos Pra Sempre

Protagonizado por Dennis Quaid, Henry Lau, Josh Gad e Kathryn Prescott, Juntos para Sempre é uma comédia lançada em 2019 e dirigida por Gail Mancuso. Este será o primeiro filme de 2022 exibido na Tela Quente, às 23h15, logo após novela Um Lugar ao Sol.

Conta a história de Ethan e sua jovem neta CJ vivem em uma fazenda do Michigan com seu cachorro Bailey. Quando a mãe de CJ decide levá-la embora, Bailey reencarna em um filhote e embarca em uma jornada para acompanhar a garota.

Dentre os atores da versão dublada, temos:

  • Angélica Borges
  • Hélio Ribeiro
  • João Cappelli
  • Melise Maia
  • Natália Alves
  • Philippe Maia

Curiosidades de Juntos para Sempre

  • O Roteiro é inspirado no livro de W. Bruce Cameron;
  • É uma continuação de Quatro Vidas de um Cachorro, lançado em 2017;
  • Tanto o trailer deste filme quanto o de A Caminho de Casa, foram lançados na mesma semana.
Continue Lendo

Noticias

procon procon
São Paulo53 minutos atras

Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias é notificada pelo Procon

Tendo em vista o crescente número de relatos de consumidores divulgados na mídia, com dificuldades para agendamento e realização de...

fusca fusca
Nossa Região2 horas atras

Campinas tem mais de 15 mil Fuscas em circulação

Levantamento do Detran.SP comprova que um dos modelos de veículo mais emblemáticos da história, o Fusca, continua nos corações dos...

Nossa Cidade3 horas atras

Ação de busca e eliminação de criadouros de Aedes aegypti continua no Jd. Nova América e Jd. Novo Ângulo

Prefeitura de Hortolândia solicita para que moradores permita a entrada dos agentes em suas casas   Com o forte calor registrado...

HortoFacil HortoFacil
Nossa Cidade3 horas atras

PAT de Hortolândia oferece 33 vagas de emprego

Dentre as vagas disponíveis, há 20 para auxiliar de limpeza e 2 para auxiliar de engenheiro civill, dentre outros cargos...

biomassa biomassa
São Paulo5 horas atras

Com investimento de mais de R$ 500 milhões, em Lençóis Paulista (SP), nova usina produzirá energia a partir de biomassa

Empreendimento sustentável conta com apoio da InvestSP, usará diferentes tipos de insumos e deve gerar 1,5 mil empregos A cidade...

Nossa Cidade5 horas atras

Promotoria de Hortolândia investiga descumprimento de oferta e publicidade enganosa em empreendimento imobiliário

Empreendedora do Golden Parque Residence prometia construção de área de lazer dentro de área de proteção permanenteO promotor de justiça...

Amazon

Populares