Passeios e Viagens

7 Lugares para se visitar em São Paulo

Se você está em São Paulo, seja a trabalho ou turismo, nós temos uma lista de lugares que são basicamente obrigatórios para se visitar na maior cidade da américa latina!

1- MASP

MASP
É um dos símbolos de São Paulo. Considerada a instituição cultural mais importante do Brasil, foi fundado em 1947, e está localizado na Avenida Paulista, a mais importante da cidade. O prédio atual foi projetado pela arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi em 1968.

O museu possui a mais importante coleção de arte europeia da América Latina, e outras obras, somando cerca de 8 mil peças, além de uma biblioteca especializada em arte.

Site: masp.art.br

2- Parque do Ibirapuera

Parque-do-Ibirapuera
É conhecido como a praia do paulista. É o parque mais importante da cidade, e conta com ciclovia, e treze quadras iluminadas, além de pistas destinadas a cooper, passeios, piqueniques, todas integradas com a área cultural.

O parque foi projetado por Oscar Niemeyer, em 1954, em uma área de 1,584 km² com o Auditório Ibirapuera, Bienal de São Paulo, Museu de Arte Moderna de São Paulo, OCA, Museu Afro Brasil, Monumento às Bandeiras e outros.

Site: www.parqueibirapuera.org

3- Rua Augusta

Rua-Augusta
A rua favorita de muitos paulistas, com várias opções de bares, baladas, restaurantes com vários tipos de comida. A Rua Augusta é onde reina a vida noturna de São Paulo, ela liga o bairro do Jardins ao Centro.

Prepare-se para conhecer todas as tribos de São Paulo em único lugar.

4- Vila Madalena

Vila-Madalena
É o reduto boêmio de São Paulo. Conhecido como um bairro nome, a Vila Madalena abriga diversos bares, ateliês, galerias de arte, bares temáticos, dentre outras atrações. É o point da classe artística.

5- Centro

Centro-sao-paulo
O centro engloba a parte mais antiga da cidade, como a Praça da Sé, a Rua Direita, o Pateo do Colégio, e diversos museus, centros culturais, prédios com a arquitetura antiga preservada. Também é um excelente lugar para se fazer compras, pois existe uma grande concentração de comércio pela região.

6- Memorial da América Latina

Memorial-da-America-Latina
O Memorial da América Latina é um centro cultural, político e de lazer. Inaugurado em 18 de março de 1989, o conjunto arquitetônico foi projetado por Oscar Niemeyer. É um monumento à integração cultural, política, econômica e social da América Latina

7- 25 de Março

25-de-Marco
É o maior centro de compra á ceu aberto da cidade e de toda a américa latina. Você encontra de tudo, desde eletrônicos, roupas, tecidos, restaurantes. A rua está lá desde 1865, e é possível chegar através de metrô, pelas estações Sé ou São Bento.

Vale a pena conhecer os melhores pontos turísticos desta grandiosa selva de pedras.

Fonte: adoroviagem.com.br

 Envie para contato@portalhortolandia.com.br suas experiência com viagens e lugares que queira compartilhar.

Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98