Eventos

Em seu aniversário de 30 anos, Hortolândia é presenteada com mural de graffiti de 25 metros de altura

Mural do artista Kranium fará homenagem a população da cidade e levará até 20 dias para ficar pronto

A partir de 19 de maio, o reservatório de água da Sabesp localizado no cruzamento entre a Rua Primavera e a Rua Vitória no bairro Parque do Horto abrigará o mural “Busca pelo Recanto Feliz” do grafiteiro hortolandense Kranium. Esse será o 1º grande mural vertical de graffiti da cidade e o maior na região de Campinas. Mais comum na capital São Paulo, os murais em grande escala transformam edificações e construções em incríveis obras de arte.

Para grafitar o reservatório cilíndrico que tem 25 metros de altura, Kranium irá operar uma plataforma elevatória que possibilitará que ele transite pela tela gigante, que irá receber o estilo inconfundível de cores e formas geométricas do grafiteiro. Pela primeira vez na região um artista irá realizar individualmente um mural dessa magnitude, que levará até 20 dias para ser finalizado.

Anuncio


Leandro Ferreira dos Santos, o Kranium, deseja transmitir através do graffiti, o sentimento de acolhimento que a cidade traz à população, pois assim como a maioria dos habitantes, sua família é composta de migrantes que encontraram em Hortolândia um lugar para construir sua história. “O carinho pela cidade que me acolheu e pela arte que se tornou meu estilo de vida, foi inspiração para criar o mural. Essa será uma forma de homenagear minha história e a dos moradores da cidade”, explica o artista.

O mural é uma das ações do projeto cultural “Graffiti Life Style”, contemplado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) – Lei Aldir Blanc que busca ajudar e incentivar produções artísticas durante a pandemia do Coronavírus. O projeto celebra a carreira de Kranium no cenário há mais de 20 anos como artista, arte educador e produtor cultural. Além do mural de grande escala no reservatório, Kranium irá realizar oficinas e promover murais coletivos de graffiti em Hortolândia, convidando mais de 40 grafiteiros da região.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo