Mural do artista Kranium fará homenagem a população da cidade e levará até 20 dias para ficar pronto

A partir de 19 de maio, o reservatório de água da Sabesp localizado no cruzamento entre a Rua Primavera e a Rua Vitória no bairro Parque do Horto abrigará o mural “Busca pelo Recanto Feliz” do grafiteiro hortolandense Kranium. Esse será o 1º grande mural vertical de graffiti da cidade e o maior na região de Campinas. Mais comum na capital São Paulo, os murais em grande escala transformam edificações e construções em incríveis obras de arte.

Para grafitar o reservatório cilíndrico que tem 25 metros de altura, Kranium irá operar uma plataforma elevatória que possibilitará que ele transite pela tela gigante, que irá receber o estilo inconfundível de cores e formas geométricas do grafiteiro. Pela primeira vez na região um artista irá realizar individualmente um mural dessa magnitude, que levará até 20 dias para ser finalizado.

Leandro Ferreira dos Santos, o Kranium, deseja transmitir através do graffiti, o sentimento de acolhimento que a cidade traz à população, pois assim como a maioria dos habitantes, sua família é composta de migrantes que encontraram em Hortolândia um lugar para construir sua história. “O carinho pela cidade que me acolheu e pela arte que se tornou meu estilo de vida, foi inspiração para criar o mural. Essa será uma forma de homenagear minha história e a dos moradores da cidade”, explica o artista.

O mural é uma das ações do projeto cultural “Graffiti Life Style”, contemplado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC) – Lei Aldir Blanc que busca ajudar e incentivar produções artísticas durante a pandemia do Coronavírus. O projeto celebra a carreira de Kranium no cenário há mais de 20 anos como artista, arte educador e produtor cultural. Além do mural de grande escala no reservatório, Kranium irá realizar oficinas e promover murais coletivos de graffiti em Hortolândia, convidando mais de 40 grafiteiros da região.