Neste mês de junho, um dos livros mais lidos do mundo completou 80 anos. Escrito pela judia Anne Frank, seu diário acabaria se tornando um dos relatos mais impressionantes da história. Ela era uma garota, quando os horrores do nazismo e da 2ª Guerra Mundial corromperam sua sociedade e transformaram o dia a dia de milhares de pessoas em uma verdadeira luta pela sobrevivência.
As primeiras anotações do diário se deram em 12 de junho de 1942. Anne completava apenas 13 anos de vida.Precisou se esconder em Amsterdã, junto com vários outros, para não serem capturados pelas tropas de Hitler. Em 01 de Agosto de 1944, Anne foi Presa e deportada.
O sucesso do livro
A história humana tem momentos que precisam ser lembrados para jamais passarmos por algo parecido de novo. E o Diário de Anne Frank expõe todos os medos que esses alemães sentiam e as traições que a família da garota sofreu para ser deportada.
Infelizmente sua vida durou até 1945, quando faleceu na cidade de Tifo. Mas estas páginas abriram os olhos do mundo para todas essas atrocidades.
Essa história, que sobrevivena mente e no coração de leitores de todos os continentes, jamais será esquecida, distorcida ou abandonada.É por essas e outras que Anne Frank deve ser exaltada hoje, amanhã e sempre!
Esperamos que tenha gostado dessa postagem, casos seja possível, comente e compartilhe em suas redes sociais.
Para mais notícias, eventos e empregos, siga-nos no Google News (clique aqui) e fique informado
Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98