Connect with us

Dicas de leitura

Livros infantis que estimulam raciocínio ganham nova coleção

Publicado

em

Coleção da Catapulta Editores, que já vendeu mais de 50 milhões de cópias, traz desafios e conhecimento para crianças entre 3 e 11 anos

A coleção que já vendeu mais de 50 milhões de cópias pelo mundo acaba de ganhar mais títulos. Os livros Abremente Desafios são lançamentos da Catapulta Editores, com títulos para crianças entre 3 e 11 anos e têm a proposta de estimular o raciocínio, o aprendizado e curiosidades sobre diversos temas do conhecimento. Os pequenos poderão se aventurar tanto em casa, com a família, quanto na escola.

Em formato de sorvete e muito coloridos, os livros são divididos em oito faixas etárias – um título para cada uma delas. As obras contêm 128 páginas, em formato de leque, com desafios que vão ampliar o conhecimento das crianças de maneira muito divertida!

“Recém-chegada ao Brasil, a coleção Abremente Desafios é uma grande aposta da editora. Pela capacidade de entreter as crianças enquanto elas aprendem, os títulos podem ser incorporados à lista de livros paradidáticos, assim como serem ótimas opções para o desenvolvimento psicomotor”, explica a diretora da Catapulta Editores no Brasil, Carmen Pareras.

Disponível nas principais livrarias do país, em lojas físicas e online, cada título da coleção tem preço sugerido de R$ 34,90.

Dicas de leitura

Um dos livros mais lidos de todos os tempos completa 80 anos: O Diário de Anne Frank

Publicado

em

Anne Frank

Neste mês de junho, um dos livros mais lidos do mundo completou 80 anos. Escrito pela judia Anne Frank, seu diário acabaria se tornando um dos relatos mais impressionantes da história. Ela era uma garota, quando os horrores do nazismo e da 2ª Guerra Mundial corromperam sua sociedade e transformaram o dia a dia de milhares de pessoas em uma verdadeira luta pela sobrevivência.

As primeiras anotações do diário se deram em 12 de junho de 1942. Anne completava apenas 13 anos de vida.Precisou se esconder em Amsterdã, junto com vários outros, para não serem capturados pelas tropas de Hitler. Em 01 de Agosto de 1944, Anne foi Presa e deportada.

O sucesso do livro

A história humana tem momentos que precisam ser lembrados para jamais passarmos por algo parecido de novo. E o Diário de Anne Frank expõe todos os medos que esses alemães sentiam e as traições que a família da garota sofreu para ser deportada.

Infelizmente sua vida durou até 1945, quando faleceu na cidade de Tifo. Mas estas páginas abriram os  olhos do mundo para todas essas atrocidades.

Essa história, que sobrevivena mente e no coração de leitores de todos os continentes, jamais será esquecida, distorcida ou abandonada.É por essas e outras que Anne Frank deve ser exaltada hoje, amanhã e sempre!

Esperamos que tenha gostado dessa postagem, casos seja possível, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Continue Lendo

Dicas de leitura

Lançamento de livro celebra os 20 anos da RMC

Publicado

em

Representantes das 20 cidades que compõem a Região Metropolitana de Campinas e autoridades de diferentes setores participam da iniciativa ‘RMC – 20 anos de Integração’

O Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (CD-RMC), com patrocínio do Instituto Movimento Cidades Inteligentes e Aeroporto Internacional de Viracopos, realiza neste sábado, dia 26, em Campinas, o lançamento do livro ‘RMC – 20 Anos de Integração’. O material reúne o histórico de fundação da RMC, seu amadurecimento como segunda maior metrópole do estado de São Paulo, um painel sobre cada um dos 20 municípios que a compõe, as estruturas estratégicas e iniciativas de economia, ciência e tecnologia que a tornam referência para o País, além do registro de sua visão de futuro e apontamentos de autoridades e empresários regionais, estaduais e nacionais.

Representantes das 20 cidades que compõem a Região Metropolitana de Campinas, o diretor-executivo da Agemcamp, Benjamim Bill Vieira de Souza, e autoridades de diferentes setores participam do evento de lançamento do livro, uma publicação de quase 200 páginas. “Ao longo desses anos, que temos a satisfação de registrar e eternizar em livro, nossa região se consolidou como a quinta maior do Brasil em PIB. Com seus 3,3 milhões de habitantes, a RMC chega à segunda década de existência mais fortalecida e dinâmica do que nunca. Com novos municípios se integrando ao bloco e com a participação cada vez mais efetiva dos prefeitos e representantes do Estado no Conselho de Desenvolvimento, temos bons motivos para comemorar e ainda mais força para encarar os enormes desafios do presente e do futuro”, avalia o presidente do CD-RMC, Gustavo Reis. “Hoje, os assuntos são metropolitanos. A pessoa mora em um município, estuda em outro e trabalha em outro, essa interação metropolitana já existe e precisamos fazer com que ela seja cada vez mais efetiva na parte administrativa”, completou Bill, diretor-executivo da Agemcamp, que também já presidiu o Conselho de Desenvolvimento da RMC.

Em sua colaboração e apoio à celebração dos 20 anos da RMC, o Instituto Movimento Cidades Inteligentes traz como bônus um panorama do cenário brasileiro e apontamentos sobre a importância de planejar um desenvolvimento regional sustentável para a RMC. “Cada município tem sua demanda, mas no ponto de vista macro, as leis pressionam as Prefeituras a se organizarem sobre determinados temas, sobretudo, meio ambiente e suas subdemandas, como saneamento básico, resíduos sólidos, água, energia. São temas prementes e que precisam de soluções regionais, sobretudo, na RMC, onde as cidades são integradas e crescem em ritmo acelerado, diferente de todo o País”, comenta o presidente do IMCI, Luigi Longo.

Pensando nessa integração regional, a Affari Comunicação – responsável pela organização do material que integra o livro – fez questão de trazer Viracopos, maior aeroporto de cargas da América Latina, localizado em Campinas, para o projeto comemorativo dos 20 anos da RMC. “A malha viária da nossa região é extremamente privilegiada. Somos cidades conectadas com qualidade e Viracopos é espelho de toda nossa capacidade de exportação e importação. Além disso, o aeroporto bate recordes anuais de passageiros com destinos nacionais e internacionais. Viracopos cresce em sinergia com a RMC”, aponta a diretora da Affari, Adriana Moreira Cavalcante Trentin.

Continue Lendo

Dicas de leitura

Três segundos: o poder das decisões num piscar de olhos

Publicado

em

A partir da experiência pessoal, neuropsicanalista Renato Lisboa mostra como o tripé saúde emocional, exercícios e nutrição é a chave do emagrecimento

Qual é o resultado das escolhas realizadas em frações de segundos? Para o neuropsicanalista, palestrante e escritor Renato Lisboa, tomar a decisão certa é uma questão de preparo mental. Em Três Segundos, o autor mostra, a partir de uma experiência pessoal, na qual emagreceu 30 quilos, que é possível ter uma vida mais equilibrada seguindo o tripé: saúde emocional, exercícios físicos e nutrição.

Na obra, Renato mostra que existe um processo de emagrecimento eficaz e sem fórmula mágica. “Muitas vezes nosso mapa mental não nos permite enxergar, e quando nos damos conta, deixamos de fazer o que é preciso para fazermos o contrário, buscando prazeres e felicidades momentâneas”, enfatiza Renato.

Renato conduz o leitor a uma percepção importante: não é possível dissociar o corpo da mente para alcançar a manutenção da saúde e, por consequência, a qualidade de vida. Renato explica que, para o processo de emagrecimento ser saudável e duradouro, é preciso fortalecer a inteligência emocional “para que assim possamos colocar em prática as atividades físicas e a nutrição alimentar necessária”.

O especialista alerta, porém, que o processo é complexo, pois exige uma reconfiguração completa dos esquemas cognitivos, emocionais e comportamentais. Segundo ele, é preciso prever minimante os resultados válidos, positivos, e em longo prazo. Um bom começo é reconhecer a importância de treinar o processo de tomada de decisão, de viver plenamente o estado de presença, que torna os “três segundos” aquele momento fundamental para o resto da vida.

Ficha técnica

Título: Três Segundos
Subtítulo: escolhas que transformam a vida
Autor: Renato Lisboa
ISBN: 978-65-995330-6-8
Formato: 26×23 cm
Páginas: 244
Preço: 45,00
Link de vendahttps://amzn.to/3gIoXxy


Sobre o autor: Renato Lisboa é neuropsicanalista, coach, advogado, administrador e jornalista. É vice-presidente e diretor nacional de expansão da AbrapCoaching e presidente do Instituto Lisboa. Autor e coautor de livros na área de desenvolvimento humano, da qual atua como articulista, palestrante e pesquisador do grupo Orbis Scientia, voltado para o estudo e desenvolvimento de métodos de pesquisa aplicados à Teoria de Decisão e membro do NAISLA – Núcleo Acadêmico de Ciências, Letras e Artes da Itália

Continue Lendo

Populares