Dicas de leitura

Livro provoca leitor a sair da zona de conforto

O que te move? A pergunta desafiadora dá título ao terceiro livro do escritor e cientista social Fernando Moraes, que será lançado nesta quinta-feira (11/08), às 18h30, na Livraria da Vila, Shopping Galleria, Campinas. A obra é uma publicação da Editora Novas Ideias. Moraes também é autor dos livros “Renovo: o poder de se reinventar” e “A Arte de Pertencer”.

Neste livro, Moraes convida o leitor a se mover em busca de novos desafios, a ter atitudes que inspiram grandes transformações e a certeza de que cada pessoa é capaz de fazer e refazer caminhos em busca da felicidade.

Anuncio


“Se movimentar para não ficar aprisionado a zona de conforto é um dos grandes desafios em tempos modernos. Movimentar um sonho, uma causa, um ideal, ou um propósito de vida nos permite despertar para novas oportunidades, aflorando talentos, habilidades, dons e potenciais, nos dando confiança e coragem para seguir em frente”, afirma Moraes.

O escritor observa que “ser protagonista é mais do que ser o ator principal de tudo aquilo que envolve a nossa vida, ser protagonista é colocar o coração no sofrimento do outro, renunciando a zona de conforto em função de quem precisa de nós”.

Fernando Moraes mora em Campinas. É escritor, humanista, inquieto e curioso. Cursou Ciências Sociais, Filosofia, Teologia e Direito. É especialista em Elaboração e Gerenciamento de Projetos Sociais e professor universitário. Já realizou muitos trabalhos no campo missionário em comunidades pobres, destacando-se a África — especialmente Angola e Moçambique.

Participou da elaboração de Projetos e Programas de Desenvolvimento Comunitário para o Timor-Leste, Paraguai, Venezuela e em comunidades sertanejas do Nordeste brasileiro.

Moraes foi Consultor Social da OIKOS Portugal – Cooperação e Desenvolvimento em Angola (Luanda e Huíla), atuando como formador para lideranças sociais do Projecto Jango, nos anos de 2007 e 2008. Também foi consultor Social em Organizações humanitárias no Brasil e internacionalmente.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo