Dicas de leitura

Acesso gratuito à biblioteca virtual da Unicamp é liberado

biblioteca virtual da Unicamp

Você sabia que a biblioteca virtual da Unicamp, da USP e da Unesp oferecem acesso gratuito a uma vasta coleção de livros, tanto físicos quanto virtuais? Falaremos mais sobre a Universidade de Campinas, mas é possível verificar as outras através destes links: Biblioteca USP e Biblioteca Unesp.

Como acessar a biblioteca virtual da Unicamp?

O Sistema de Bibliotecas da Unicamp (SBU) conta com 30 bibliotecas centrais, além de 28 bibliotecas setoriais, distribuídas em unidades de ensino e pesquisa, centros e núcleos.

Além do recurso físico, que tem certas restrições, há também a presença da Biblioteca Digital da Unicamp. Aqui, o usuário poderá ter acesso a todos os conteúdos acadêmicos e científicos.

Sem contar o Portal de Periódicos Eletrônicos Científicos (PPEC) e o Repositório da Produção Científica e Intelectual que, em poucos cliques, é possível ter acesso a artigos científicos, tese e etc.

Atualmente, são 40.854 títulos (físicos e virtuais), onde mais de 2 mil são assinaturas exclusivas da Unicamp e 38.000 são acessados através do Portal de Periódicos da CAPES. 

Os horários de funcionamento das bibliotecas podem ser consultados AQUI.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98