Connect with us

Nossa Região

Prefeitos da RMC liberam entregas rápidas para o comércio

Publicado

em

delivery

Os prefeitos da Região Metropolitana de Campinas (RMC) decidiram nesta sexta-feira (9) liberar o uso do sistema “takeaway”, ou seja, a entrega direta de produtos nos restaurantes e lojas de todo o comércio nas 20 cidades que compõem o bloco regional. A decisão foi tomada, por unanimidade, durante reunião virtual do Conselho, que é presidido pelo prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis.

O diretor-executivo Benjamim Bill Vieira de Souza e a diretora-técnica adjunta Juliana Villalba, representaram a Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas) na videoconferência, que contou também com a participação dos prefeitos de Americana, Campinas, Hortolândia, Morungaba, Vinhedo, Cosmópolis, Nova Odessa, Santo Antonio de Posse, Holambra, Artur Nogueira, Valinhos, Itatiba e Monte Mor. Márcia Pacola, Diretora do GVE XVII (Grupo de Vigilância Epidemiológica), também participou da reunião.

Anuncio

“As reuniões semanais que estamos promovendo com os prefeitos são importantes para que tenhamos um cenário bem mais preciso da situação em cada município no que diz respeito ao Covid-19 e também para que novas medidas possam ser discutidas, aprovadas, se for o caso, e colocadas em prática na Região Metropolitana de Campinas”, explicou Bill.

“O comércio tem sofrido muito durante esse período de maior restrição da pandemia, e ele não é o responsável pela maior disseminação do coronavírus, e sim as grandes aglomerações provocadas por festas clandestinas. Por isso, essa decisão dos prefeitos no Conselho da RMC é muito importante pra ajudar a reduzir o impacto financeiro para todo o comércio das cidades”, argumentou Reis.

Advertisement

Durante a reunião, os prefeitos relataram uma redução considerável nos números de casos e internações por Covid-19, com consequente diminuição da pressão sobre a ocupação de leitos, inclusive os de UTI. “Tivemos uma queda na fila de espera para UTI até maior que a nossa própria expectativa, com tendência de zerar”, disse Dário Saad, prefeito de Campinas. “Sentimos, sim, nesta última semana, uma desaceleração na procura por atendimento, o que diminuiu a pressão em cima das unidades de saúde”, endossou a prefeita de Valinhos, Capitã Lucimara. “Tínhamos uma média de 160 atendimentos por dia em Nova Odessa e hoje ela está em 90”, afirmou Claudio José Schooder, prefeito de Nova Odessa.

Os chefes do Executivo também cobraram do Estado uma distribuição mais equânime das doses de vacina aos municípios da região, que leve em conta o número de habitantes das cidades.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

e-Titulo Eleitor e-Titulo Eleitor
Brasil6 horas ago

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do primeiro título, atualizar os dados cadastrais, regularizar a situação com a...

semifinais semifinais
Esportes9 horas ago

Semifinais definidas na categoria Supermaster do futebol amador de Hortolândia

C.V.A, Moleque Travesso, Internacional e San Marino são as equipes que garantiram vaga nas semifinais do Campeonato de Futebol Amador...

saneamento básico saneamento básico
Nossa Cidade9 horas ago

Confira a região de Hortolândia que recebeu reforço de saneamento básico

A parceria entre a Prefeitura de Hortolândia e a Sabesp segue forte para um desenvolvimento inteligente e sustentável, com foco...

Aulas gratuitas de tênis de mesa Aulas gratuitas de tênis de mesa
Esportes9 horas ago

Aulas gratuitas de tênis de mesa em Hortolândia: entenda como fazer a inscrição

Hortolândia começará a ter aulas gratuitas de tênis de mesa a partir do dia 4 de maio. Os interessados poderão...

professor de Muay Thai professor de Muay Thai
Policial10 horas ago

Professor de Muay Thai agride esposa com socos e é preso, em Sumaré

Na manhã da última sexta-feira (26), uma equipe da polícia de Sumaré se dirigiu até o Portal Bordon, para verificar...

Jd. São Sebastião Jd. São Sebastião
Policial10 horas ago

Trabalhador morre no Jd. São Sebastião, após muro de obra cair sobre ele

Na manhã da última sexta-feira (26), um muro caiu sobre um trabalhador, em uma obra que ocorria no Jd. São...

AD-Hortolandia AD-Hortolandia
Nossa Cidade10 horas ago

Moradores do Terras de Santo Antônio reclamam de fluxo de veículos decorrente do maior templo de Hortolândia

Moradores do bairro Terras de Santo Antônio, em Hortolândia, têm expressado crescente preocupação devido ao intenso fluxo de carros, decorrente...

Advertisement
cinema

Populares