Connect with us

Nossa Cidade

Trio elétrico “Luz Itinerante” leva espírito de Natal para diferentes regiões da cidade

Publicado

em

imagem 64

O espírito de Natal se espalha por Hortolândia. Para levar alegria e amenizar o clima deste ano difícil marcado pela pandemia, a Prefeitura coloca para percorrer pela cidade o trio elétrico “Luz Itinerante”. O trio circulará, a partir das 19h, na rua Luiz Camilo de Camargo, na região central, nesta quinta-feira (17/12). A ação marca o lançamento da campanha “Hortolândia luz que acolhe” de decoração e iluminação natalina. A campanha visa estimular a população a consumir no comércio local durante o período de fim de ano. Depois, nesta sexta-feira (18/12), o trio elétrico estará na avenida Brasil, no Jardim Amanda, a partir das 19h30. 

O trio elétrico contará com a apresentação musical de um grupo formado por 10 artistas da cidade, cadastrados pela Secretaria de Cultura, que foram contemplados com o subsídio da lei federal “Aldir Blanc”. Os cantores foram contemplados com o recurso federal em virtude de terem suas atividades interrompidas pela pandemia. O grupo interpretará temas natalinos conhecidos, como “Noite Feliz”, “Então É Natal” e “Natal Todo Dia”. Os cantores serão acompanhados pelo Quarteto Cultura Instrumental, grupo de músicos formado por servidores da Secretaria de Cultura. Ao longo do trajeto, o trio elétrico terá um locutor que orientará a população para evitar aglomeração.

Anuncio

Na sexta-feira (18/12), o trio percorrerá a avenida Brasil, no Jardim Amanda. A via é uma das principais ruas de comércio da cidade. A avenida está decorada com enfeites natalinos confeccionados por servidores municipais com materiais recicláveis (foto). De acordo com a Secretaria de Cultura, após o término do percurso do trio elétrico, haverá queima de fogos silenciosos. O trio elétrico também percorrerá as regiões do Jardim Rosolém, na próxima terça-feira (22/12), e do Jardim Nova América, na próxima quarta-feira (23/12).

A secretária de Cultura, Alessandra Amora Barchini, ressalta que a ação visa proporcionar o sentimento de esperança nas pessoas com segurança. “Prezamos por uma atividade inovadora e itinerante garantindo a segurança das famílias. Levaremos esta ação de Natal a diversas regiões da cidade. O objetivo é acalentar os corações para que todas as pessoas possam sentir a magia deste tempo de renovação como uma luz de esperança”, destaca Alessandra.

Advertisement

CAMPANHA

A Prefeitura de Hortolândia decorou as três principais ruas de comércio da cidade com enfeites natalinos. A ação integra a campanha “Hortolândia luz que acolhe”, que vai até o dia 6 de janeiro de 2021. O objetivo é estimular a população a consumir no comércio local no fim de ano. As vias que foram decoradas são rua Luiz Camilo de Camargo, na região central; avenida Brasil, no Jardim Amanda; e rua Antonio Fernandes Leite, no Jardim Rosolém.

Os enfeites foram confeccionados por servidores municipais voluntários. A confecção foi feita com materiais reaproveitáveis, tais como pneus usados e garrafas PET. A campanha envolve as Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação; Governo; Educação, Ciência e Tecnologia; Cultura; Esporte e Lazer; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Habitação; Inclusão e Desenvolvimento Social; Segurança; e Mobilidade Urbana. A ação integra o plano da Prefeitura para a retomada econômica do munícipio, com responsabilidade no combate à pandemia do Coronavírus.

Em razão da campanha, o comércio terá o tradicional horário especial de funcionamento: segunda a sexta-feira até as 21h, sábado até as 18h e domingo das 10h às 15h. Na véspera de Natal, 24/12, as lojas funcionarão até as 15h e fecharão no dia 25/12. Já no dia 26/12, o comércio abrirá das 12h às 21h. Nos dias 31/12 e 01/01 de 2021 as lojas não funcionarão. A partir do dia 02/01 de 2021 o comércio retoma o horário normal de funcionamento. Esta ação é uma parceria da Prefeitura com a ACIAH (Associação Comercial de Hortolândia).

Advertisement

4º NATAL SUSTENTÁVEL

Também como parte da programação da campanha “Hortolândia luz que acolhe”, a Prefeitura realiza o 4º Natal Sustentável no Parque Socioambiental “Irmã Dorothy Stang”. O local foi decorado com enfeites confeccionados com materiais recicláveis. Os itens decorativos foram reaproveitados de anos anteriores. O objetivo é conscientizar a população sobre o uso e o reaproveitamento de materiais recicláveis. O trabalho de decoração foi feito pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. O público pode visitar e se encantar com a decoração natalina no parque de segunda a domingo, das 10h às 17h. Nos dias 24, 25, 31/12 e 1°de janeiro de 2021 o parque estará fechado. Conforme os protocolos sanitários, os visitantes são obrigados a usar máscara dentro do parque. 

Neste ano, em função da pandemia do Coronavírus, o evento não terá apresentações artístico-culturais, nem atrações, tais como “Vila de Noel”, “Fábrica de Brinquedos” e a sala “Leitura de Noel”, e praça de alimentação. A medida é para evitar aglomeração. Em 2019, o Natal Sustentável da Prefeitura atraiu mais de 30 mil visitantes.

Um dos destaques da decoração é o presépio, montado com materiais reaproveitáveis e orgânicos, tais como folhas de palmeira, caixas de ovos, cabos de vassoura e estacas de bambu. Outro item de decoração que deve cativar os visitantes é o pinheiro natural kaizuka, que terá decoração feita com CDs, guirlandas e laços.

Advertisement

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

semifinais semifinais
Esportes2 horas ago

Semifinais definidas na categoria Supermaster do futebol amador de Hortolândia

C.V.A, Moleque Travesso, Internacional e San Marino são as equipes que garantiram vaga nas semifinais do Campeonato de Futebol Amador...

saneamento básico saneamento básico
Nossa Cidade2 horas ago

Confira a região de Hortolândia que recebeu reforço de saneamento básico

A parceria entre a Prefeitura de Hortolândia e a Sabesp segue forte para um desenvolvimento inteligente e sustentável, com foco...

Aulas gratuitas de tênis de mesa Aulas gratuitas de tênis de mesa
Esportes2 horas ago

Aulas gratuitas de tênis de mesa em Hortolândia: entenda como fazer a inscrição

Hortolândia começará a ter aulas gratuitas de tênis de mesa a partir do dia 4 de maio. Os interessados poderão...

professor de Muay Thai professor de Muay Thai
Policial3 horas ago

Professor de Muay Thai agride esposa com socos e é preso, em Sumaré

Na manhã da última sexta-feira (26), uma equipe da polícia de Sumaré se dirigiu até o Portal Bordon, para verificar...

Jd. São Sebastião Jd. São Sebastião
Policial3 horas ago

Trabalhador morre no Jd. São Sebastião, após muro de obra cair sobre ele

Na manhã da última sexta-feira (26), um muro caiu sobre um trabalhador, em uma obra que ocorria no Jd. São...

AD-Hortolandia AD-Hortolandia
Nossa Cidade3 horas ago

Moradores do Terras de Santo Antônio reclamam de fluxo de veículos decorrente do maior templo de Hortolândia

Moradores do bairro Terras de Santo Antônio, em Hortolândia, têm expressado crescente preocupação devido ao intenso fluxo de carros, decorrente...

Novo Trem da Linha 17-Ouro Novo Trem da Linha 17-Ouro
São Paulo4 horas ago

Novo trem da linha 17-Ouro prepara chegada ao Brasil

O primeiro trem da Linha 17-Ouro, projetado especificamente para esta linha do Metrô de São Paulo, foi oficialmente entregue na...

Advertisement
cinema

Populares