Connect with us

Nossa Cidade

Operação Tapa-Buraco contempla cinco bairros de Hortolândia

Publicado

em

recape

Vias de cinco bairros de Hortolândia recebem, desde o início deste mês, a Operação Tapa-Buraco, realizada por equipes da Prefeitura. O serviço já foi concluído em ruas e avenidas dos jardins São Sebastião, Amanda, Terras de Santo Antonio, Campos Verdes e Região Central. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o trabalho continua nos próximos dias em outras regiões, podendo voltar a ser realizado onde a operação já foi concluída, se houver necessidade de reparos.

A Operação Tapa-Buraco tem o objetivo de contribuir com a segurança de motoristas e pedestres, evitando acidentes e danos em veículos. O cronograma de bairros contemplados com a ação é elaborado nas cinco regionais da cidade. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, o serviço é realizado em mais de um dia, pois segue algumas etapas para que a finalização seja mais eficaz.

Anuncio

As equipes iniciam o trabalho pelo requadramento, com corte e limpeza do buraco, para, assim, fazer o cascalhamento e a pintura de ligação sobre o local a ser aplicado. Após toda essa preparação, é realizado o enchimento do buraco com a massa asfáltica aquecida e, por fim, a rolagem com rolo do tipo tanden. Se a área for contínua, também deverá ser aplicado o rolo de pneus.

Serviços de limpeza, zeladoria e na rede de esgoto são intensificados

Além da Operação Tapa-Buraco, a Administração Municipal realiza os serviços de limpeza e zeladoria na cidade. A pintura das guias das sarjetas das calçadas e dos canteiros centrais de ruas e avenidas está em andamento no Jardim Amanda, onde também é realizada, diariamente, a limpeza e a poda do mato. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, os trabalhos permanecem no bairro pelos próximos 15 dias. A pintura acontece ainda próximo ao Shopping Hortolândia, na Região Central.

Advertisement

“Pintar as guias das sarjetas das calçadas e dos canteiros centrais, além de embelezar as ruas e avenidas, contribui com a segurança de pedestres e motoristas já que, com a pintura, há um destaque na cor que facilita a visualização e evita acidentes”, explica o secretário de Serviços Urbanos, Francisco Raimundo da Silva.

Em parceria com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), a Prefeitura trabalha para a cidade chegar a 100% de coleta e tratamento de esgoto. Desde o início da semana, moradores dos jardins Adelaide, Sumarezinho e Nossa Senhora Auxiliadora recebem orientação sobre a necessidade da ligação correta da rede para o descarte regular dos dejetos. Atualmente, Hortolândia possui 97,6% do esgoto tratado e coletado.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

e-Titulo Eleitor e-Titulo Eleitor
Brasil7 horas ago

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do primeiro título, atualizar os dados cadastrais, regularizar a situação com a...

semifinais semifinais
Esportes10 horas ago

Semifinais definidas na categoria Supermaster do futebol amador de Hortolândia

C.V.A, Moleque Travesso, Internacional e San Marino são as equipes que garantiram vaga nas semifinais do Campeonato de Futebol Amador...

saneamento básico saneamento básico
Nossa Cidade10 horas ago

Confira a região de Hortolândia que recebeu reforço de saneamento básico

A parceria entre a Prefeitura de Hortolândia e a Sabesp segue forte para um desenvolvimento inteligente e sustentável, com foco...

Aulas gratuitas de tênis de mesa Aulas gratuitas de tênis de mesa
Esportes10 horas ago

Aulas gratuitas de tênis de mesa em Hortolândia: entenda como fazer a inscrição

Hortolândia começará a ter aulas gratuitas de tênis de mesa a partir do dia 4 de maio. Os interessados poderão...

professor de Muay Thai professor de Muay Thai
Policial11 horas ago

Professor de Muay Thai agride esposa com socos e é preso, em Sumaré

Na manhã da última sexta-feira (26), uma equipe da polícia de Sumaré se dirigiu até o Portal Bordon, para verificar...

Jd. São Sebastião Jd. São Sebastião
Policial11 horas ago

Trabalhador morre no Jd. São Sebastião, após muro de obra cair sobre ele

Na manhã da última sexta-feira (26), um muro caiu sobre um trabalhador, em uma obra que ocorria no Jd. São...

AD-Hortolandia AD-Hortolandia
Nossa Cidade11 horas ago

Moradores do Terras de Santo Antônio reclamam de fluxo de veículos decorrente do maior templo de Hortolândia

Moradores do bairro Terras de Santo Antônio, em Hortolândia, têm expressado crescente preocupação devido ao intenso fluxo de carros, decorrente...

Advertisement
cinema

Populares