Connect with us

Nossa Cidade

1ª Mostra de Circo de Rua reúne companhias internacionais

Publicado

em

Evento reúne grupos circenses do Brasil, Argentina e Chile neste final de semana no Parque Irmã Dorothy Stang

1ª Mostra de Circo de Rua de Hortolândia (SP)

Anuncio

Hortolândia recebe, neste sábado e domingo (28 e 29/09), a 1ª Mostra de Circo de Rua. O setor de eventos do Parque Irmã Dorothy Stang, no Jd. Nossa Senhora de Fátima, será transformado num picadeiro ao ar livre para apresentação de cinco espetáculos gratuitos (veja programação abaixo). A classificação é livre.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, apóia o evento, uma realização da Palco de Papel Produções, com patrocínio da empresa ArcelorMittal, por meio do ProAc (Programa de Ação Cultural), do governo estadual.

A mostra reunirá trupes dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, além de companhias circenses vindas do Chile e da Argentina que realizarão cinco apresentações de espetáculos circenses, durante dois dias seguidos.

Advertisement

Para o secretário de Cultura, Tino Sampaio, a mostra de circo é um forma de fortalecer o vínculo que a cidade tem com a arte circense. “As oficinas de arte circense realizadas pela Prefeitura são muito bem recebidas pela comunidade, que tem uma relação de carinho com o circo. Atividades com esta despertam o interesse de novos talentos para este tipo de arte e ajuda a mantê-la viva”, disse o secretário.

Tino Sampaio valorizou a ação da empresa Belgo Bekaert Arames, do grupo ArcelorMittal, que patrocinou a realização da mostra de circo. “A empresa reconhece a importância de eventos culturais como este e permite, com essa parceria, o acesso gratuito da população a espetáculos circenses de ótima qualidade. É um ganho para a cidade”.

OFICINAS
Além dos espetáculos, será realizada a Oficina de Iniciação ao Circo, com duas horas de duração, para participantes entre 10 e 16 anos, no domingo (29), das 9h às 11h.

Interessados devem fazer inscrições antecipadas no CAC (Centro de Arte e Cultura), localizado a Avenida Armelinda Espúrio da Silva, 785, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, telefone 3845-2525.

Advertisement

Serviço

O que é? 1ª Mostra de Circo de Rua
Quando? 28 e 29 de outubro
Onde? Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, Rua Manoel Antonio da Silva, s/nº, Jd. Nossa Sra. Fátima.

Programação – 1ª Mostra de Circo de Rua – Hortolândia (SP)

Dia 28/09 (sábado)

Advertisement

10h30
FRUTILLAS CON CREMA (Chile)
ÍCONO

Sinopse: A mais recente criação do grupo chileno transita pelo mundo dos ícones, as imagens e definições que temos de certos objetos e como mudamos nosso estado assim que os vemos. No espetáculo, o grupo reflete, joga e filosofa: o bufão e o palhaço se reúnem para demonstrar que nem tudo é como pensamos ou como dizem que devemos pensar.

15h
DUO MORALES (São Paulo/Rio de Janeiro)
DOIS NA RODA

O espetáculo já vai começar, os artistas estão prontos, quando de repente são surpreendidos por diversas situações inusitadas. Para resolver a estória, o público entra em cena e acaba complicando ainda mais o espetáculo. Juntos, os dois artistas apresentam números cômicos de equilibrismo e malabarismo, permeados por música ao vivo e improvisações. Técnicas de malabarismo e equilibrismo são mescladas com gags cômicas clássicas.

16h
CIRCO AMARILLO (Argentina)
CLAKE

CLAKE é um espetáculo cômico que acentua o trabalho da dupla Marcelo Lujan e Pablo Nordio como palhaços excêntricos musicais. Sequências de gags clássicas são combinadas com a linguagem contemporânea da dupla e resultam num espetáculo de palhaçaria cômica física e musical. Uma interessante experiência de sonoridades e circo que diverte o público de todas as idades.

Dia 29 de setembro – domingo

Advertisement

15h
NAMAKACA (São Paulo)
É NOIS NA XITA

“É Nóis na Xita” é um espetáculo infanto-juvenil, que recorre intensivamente ao humor. Descontraído, dinâmico, cheio de variedades e atrações mostra em 45 minutos o convívio entre três personagens que disputam os aplausos do público, aceitando os próprios equívocos como fonte de inspiração e improvisação. Além dos truques de malabarismo, monociclos, acrobacias, equilibrismo e palhaçadas, o espetáculo é também musical, brincando com ritmos tipicamente brasileiros e instrumentos da cultura popular como o cavaquinho, o pandeiro e a percussão.

16h
THE BIGOSTY SHOW´S (Argentina)
THE BIGOSTY SHOW´S

O espetáculo circense musical traz a essência dos espetáculos de rua e cabarés dos anos 30, onde a figura do showman representava a interdisciplinariedade dos artistas daquela época. As improvisações humorísticas permeiam a dramaturgia, trazendo um frescor ao espetáculo elaborado com técnicas antigas de malabares.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Hortolândia


// ]]>


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

e-Titulo Eleitor e-Titulo Eleitor
Brasil10 horas ago

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do primeiro título, atualizar os dados cadastrais, regularizar a situação com a...

semifinais semifinais
Esportes13 horas ago

Semifinais definidas na categoria Supermaster do futebol amador de Hortolândia

C.V.A, Moleque Travesso, Internacional e San Marino são as equipes que garantiram vaga nas semifinais do Campeonato de Futebol Amador...

saneamento básico saneamento básico
Nossa Cidade13 horas ago

Confira a região de Hortolândia que recebeu reforço de saneamento básico

A parceria entre a Prefeitura de Hortolândia e a Sabesp segue forte para um desenvolvimento inteligente e sustentável, com foco...

Aulas gratuitas de tênis de mesa Aulas gratuitas de tênis de mesa
Esportes13 horas ago

Aulas gratuitas de tênis de mesa em Hortolândia: entenda como fazer a inscrição

Hortolândia começará a ter aulas gratuitas de tênis de mesa a partir do dia 4 de maio. Os interessados poderão...

professor de Muay Thai professor de Muay Thai
Policial14 horas ago

Professor de Muay Thai agride esposa com socos e é preso, em Sumaré

Na manhã da última sexta-feira (26), uma equipe da polícia de Sumaré se dirigiu até o Portal Bordon, para verificar...

Jd. São Sebastião Jd. São Sebastião
Policial14 horas ago

Trabalhador morre no Jd. São Sebastião, após muro de obra cair sobre ele

Na manhã da última sexta-feira (26), um muro caiu sobre um trabalhador, em uma obra que ocorria no Jd. São...

AD-Hortolandia AD-Hortolandia
Nossa Cidade14 horas ago

Moradores do Terras de Santo Antônio reclamam de fluxo de veículos decorrente do maior templo de Hortolândia

Moradores do bairro Terras de Santo Antônio, em Hortolândia, têm expressado crescente preocupação devido ao intenso fluxo de carros, decorrente...

Advertisement
cinema

Populares