Connect with us

Campinas

Praça Carlos Gomes recebe 5º Festival Peruano de Campinas neste domingo

Publicado

em

festival peruano de campinas

Conhecida como Fiesta Peruana de Gastronomia, Cultura e Turismo, a festa cresceu e chega agora, em sua 5ª edição, com um novo nome: Festival Peruano – Campinas. O endereço também está entre as novidades. Neste ano, o evento ocorre na Praça Carlos Gomes, um dos cartões postais da cidade. O Festival será no próximo domingo, dia 21 de julho, das 11h às 17h.

A festa é uma realização do Escritório Comercial do Peru no Brasil, Consulado Geral do Peru em São Paulo e da Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo. O evento tem também o apoio comercial do site campinas.com.br, escritório Antônia Maria Zogaeb e Mondiale Viagens.

Anuncio

Com a mudança de endereço, a organização do Festival proporcionará mais conforto, melhor atendimento e mais variedade gastronômica, com especialidades da cozinha andina por valores acessíveis. Atrações artísticas, como apresentações musicais e de dança, artesanato, área kids e sorteios também estão entre os atrativos do evento.

Nas edições passadas, a festa foi realizada na Rua Padre Almeida, no Cambuí, atraindo sempre um grande público e lotando a rua. “O evento cresceu muito e por isso trabalhamos para que fosse realizado num local mais amplo. E a Praça Carlos Gomes já se tornou um espaço público especial e querido pela população para eventos que reúnem gastronomia, lazer e cultura”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben, acrescentando a importância deste evento para estreitar ainda mais as relações entre Campinas e Peru.

Advertisement

A comida típica, principal chamariz para comemorar com os campineiros os 198 anos da Independência do Peru, estará muito bem representada pelos estandes distribuídos na Praça. O tradicional Ceviche fica por conta do chef Fernando Consoni, participante da 5ª temporada do reality MasterChef Brasil. Para os adeptos de carne vermelha, o Lomo Saltado é uma opção do El Tambo, que também servirá o crocante Chicharon de Pescado. Ají de Gallina e Sanguche serão elaborados pelo reconhecido Chef Antonello.

Os clássicos Anticuchos e Arroz com mariscos estão na lista da Casa Peruana. O estabelecimento Salsa con Ají participa da festa com Talharin saltado, Causa e Tequeños. Para fechar o cardápio de iguarias salgadas e agradar todos os paladares, Ají con Mel oferece Quinoa vegetariana, Chaufa de Chancho, Chaufa misto e Empanadas.

Os amantes dos drinks peruanos podem saborear o atraente Pisco Sour – leva Pisco com suco de limão, açúcar e gotas de bitter para aromatizar, exclusividade do estande Pisco Bar, vindo diretamente de Brasília. Chicha Morada, Inka Cola, Cusqueña, são oferecidas na barraca de bebidas típicas. Chopp, refrigerante e água estão entre as bebidas na barraca da Cervejaria Campinas. A experiência gastronômica fica ainda mais completa com os doces da La Dulceria, que traz diversas seleções caseiras e características da região dos Andes. Haverá também as participações do El Mercadito, com produtos peruanos, e da barraca Peru Brilho das Artes com peças de artesanato, como os famosos tecidos peruanos.

De acordo com a diretora de Turismo do Escritório Comercial do Peru no Brasil, Milagros Ochoa, o objetivo é aumentar o interesse do público pelas singularidades do país. “É uma ótima oportunidade para aproximar os campineiros da cultura peruana através da comida de rua, da música e da arte”, explica.

Advertisement

Atrações

Para surpreender ainda mais o público, o evento conta com diversas opções de entretenimento para todas as idades. O trio de música andina “Chasky”, a cantora Martha Galdós com a apresentação “Candelaria”, o DJ Antonio Andrade e um grupo de danças peruanas animam os visitantes durante as seis horas de comemoração. A diversão também será garantida para as crianças. Uma área kids, com brinquedos infláveis, promete encantar os pequenos.

“O público da região abraçou essa ideia e nós estamos cuidando de cada detalhe com muito carinho. O Peru ganhou o prêmio de Melhor Destino Culinário do Mundo por oito anos consecutivos, de 2012 a 2019, outorgado pelo World Travel Awards, e é um prazer trazer um pouco dessa premiada gastronomia para a cidade. Não temos dúvidas de que essa edição será mais um sucesso”, comemora Carlos Coutinho, um dos organizadores do evento.

“Apoiamos o evento desde sua primeira edição e é gratificante ver o envolvimento da cidade e a proporção que ele tomou. Estamos orgulhosos”, comemora o cônsul adscrito do Peru em São Paulo, Raul Fernando Meneses Bendezu.

Advertisement

Sorteio de viagem

A Mondiale Viagens realizará sorteios e promoções durante o Festival. Para participar, os interessados devem retirar um formulário no evento e preenchê-lo com informações pessoais.

Entre os prêmios do sorteio está um pacote terrestre gastronômico, para duas pessoas, com reservas e embarques de 15 de agosto de 2019 a 1 de março de 2020 – exceto Natal, Reveillon e Carnaval. O prêmio inclui três noites em hotel da Rede El Tambo, em Lima, tranfer aeroporto/ hotel/ aeroporto e tour no Peruvian Experience.

Serviço:

Advertisement

5º Festival Peruano – Campinas
Data: 21/07/2019 (domingo)
Horário: das 11h às 17h
Local: Praça Carlos Gomes, Centro

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

hortolandia hortolandia
Nossa Cidade7 minutos ago

Obras do maior parque de Hortolândia deve começar em até 40 dias

Recentemente, Hortolândia, uma cidade em constante crescimento no interior de São Paulo, anunciou uma nova e emocionante adição ao seu...

Concurso da Unicamp Concurso da Unicamp
Nossa Região2 horas ago

Unicamp registra aumento de alunos de escolas públicas em 2024

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) registrou um aumento na proporção de alunos provenientes de escolas públicas matriculados em 2024,...

delegaciaCampinas delegaciaCampinas
Policial2 horas ago

Tragédia em Campinas: Mulher é morta após esfaquear namorado

Uma mulher de 46 anos foi morta a tiros na noite deste domingo (28), em um incidente violento no Parque...

viatura policia civil viatura policia civil
Policial2 horas ago

Tragédia em Indaiatuba: Homem mata namorada e comete suicídio

Na noite deste domingo (28), uma tragédia abalou o município de Indaiatuba. Um homem de 41 anos, identificado como Mario...

engasgado com pedaço de pão engasgado com pedaço de pão
Nossa Cidade3 horas ago

Tragédia em Hortolândia: muro cai e mata trabalhador

Na última sexta-feira (26), uma tragédia abalou Hortolândia, quando um muro desabou sobre um trabalhador durante uma obra. O incidente...

Incêndio de grandes proporções Incêndio de grandes proporções
Nossa Cidade3 horas ago

Incêndio de grandes proporções assusta moradores do Novo Ângulo, em Hortolândia

Um incêndio de grandes proporções atingiu um terreno localizado no Novo Ângulo em Hortolândia. Moradores de um condomínio situado na...

ripa de madeira ripa de madeira
Policial5 horas ago

Homem é preso após bater com ripa de madeira em criança, que vai a óbito, em Monte Mor

Na tarde do último sábado (27), uma criança que havia chegado ao hospital de Monte Mor, supostamente vítima de agressão,...

Advertisement
cinema

Populares