Connect with us

Rodeio 2019

Vai começar a Festa do Peão de Hortolândia 2019

Publicado

em

rodeioHorto2019

Cantor Wesley Safadão abre programação de shows; montarias em touro, balada Privillege, cantinho do peãozinho e palco inédito completam atrações da festa

Tem início hoje, sexta-feira (10), a Festa do Peão de Hortolândia 2019. Criada para cultuar a tradição dos rodeios e comemorar o aniversário de fundação da cidade, o evento chega a mais uma edição – que acontecerá entre os dias 10 a 19 de maio – mostrando que a fórmula deu certo.

Anuncio

Adaptando o formato ao longo dos anos, a festa cresceu em tempo de duração, número de atrações e, principalmente, em público. De acordo com o presidente da festa, Eduardo Marchetti, este ano a expectativa gira em torno de 120 mil pessoas nos seis dias de evento. “Todo mundo, de todas as classes sociais, idades e famílias, gosta da Festa do Peão de Hortolândia, que é, hoje, o maior evento de toda região sem dúvida alguma”.

E a fórmula para o crescente público é a democratização do acesso, além é claro das atrações. Em parceria com a Prefeitura de Hortolândia, serão disponibilizados dois dias de ingresso gratuito: dias 12/05 em que o show será da dupla João Neto & Frederico e, 19/05, com show de Fernando e Sorocaba. Para assistir a essas duas apresentações (no setor pista), basta trocar um quilo de alimento não perecível por ingresso. O posto de troca funciona no estacionamento do Shopping Hortolândia, de segunda a sábado, das 10h às 20h.

Advertisement

Além dos dois dias de acesso gratuito, há também o “Ingresso Solidário” que trata-se da doação de um item de higiene pessoal por ingresso, resultando em descontos sob o valor de Inteira, no setor pista. Este pode ser adquirido em todos os pontos de venda e também pelo site www.aloingressos.com.br.

ATRAÇÕES

O cantor de forró Wesley Safadão é quem abre a programação artística da festa. Ele sobre ao palco nesta sexta-feira, trazendo seus maiores sucessos da atualidade como “Só pra Castigar”. “Ar Condicionado no 15” e “Não Atende Não”. No sábado, 11, será a vez da ‘Rainha da Sofrência’ Marília Mendonça, que dispensa comentários. A sertaneja tem esgotado alguns setores da festa.

No domingo, 12, a irreverente dupla João Neto & Frederico, dos modões de viola, finaliza a primeira semana de shows.

Advertisement

A Festa do Peão de Hortolândia segue no dia 17 de maio, com Ferrugem e sua “Atrasadinha”. Sábado tem dupla atração com Day & Lara do sertanejo universitário e, o DJ Denni’s, que promete promover um verdadeiro baile no recinto.

No aniversário de 28 anos de fundação de Hortolândia, o presente será o show de Fernando & Sorocaba, que trazem para o palco o repertório do recém lançado “O Chamado da Floresta”.

Mas não é só. O palco 2 do recinto também vem com uma programação intensa, prestigiando artistas da terra e da região. E, na Área Privillege, também tem shows e baladas todas as noites.

Os ingressos podem ser adquiridos em pontos de venda instalados em Hortolândia, Campinas, Sumaré, Monte Mor e online.

Advertisement

MONTARIA EM TOUROS

Mas nem só de shows é feita a Festa do Peão de Hortolândia. Hoje também tem início mais uma etapa do circuito da Copa VR de Rodeios, edição 30 anos. Os ‘Laranjas Mecânicas’, o afamado locutor Daniel Ricci, o Vinagrinho e, os melhores peões do Estado disputarão a atenção do público com os donos da arena: os touros.

Muita emoção e apresentações dignas dos maiores rodeios do mundo serão presenciadas nos seis dias de evento.

IMPACTO ECONÔMICO

Advertisement

Muito animada com a edição 2019 da festa, a organização acredita que essa poderá ser a melhor já realizada até hoje e promete momentos inesquecíveis não só para os fãs das atrações musicais, como para Hortolândia e toda região.

Embora ainda não seja possível estimar valores totais, a Festa do Peão de Hortolândia gera em torno de 500 empregos diretos e indiretos no setor de serviços. Há que se destacar ainda a movimentação e o aquecimento do comércio local.

A realização da Festa do Peão de Hortolândia faz com que segmentos como o hoteleiro, o gastronômico e o de transporte recebam um forte impacto. “A rede hoteleira de Hortolândia, nessas suas semanas de festa, já não tem mais vagas disponíveis. Restaurantes, serviços de transporte sejam de cooperativas, aplicativos ou empresas, têm um crescimento de mais de 100%, isso sem falar no comércio de vestuários”, destaca o presidente Marchetti.

PROGRAMAÇÃO DE SHOWS

Advertisement

Dia 10 de Maio | sexta

Wesley Safadão

Dia 11 de Maio | sábado

Marília Mendonça

Advertisement

Dia 12 de Maio | domingo

João Neto & Frederico

Dia 17 de Maio | sexta

Ferrugem

Advertisement

Dia 18 de Maio | sábado

Denis DJ + Day & Lara

Dia 19 de Maio | domingo

Fernando & Sorocaba

Advertisement

SERVIÇO:

Festa do Peão de Hortolândia 2019

Avenida Emancipação s/n – em frente à EMS

Site oficial: www.rodeiodehortolandia.com.br

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

PagueMenos PagueMenos
Nossa Região2 minutos ago

Vem ai Festival de Panelas e Frigideiras

Duas peças fundamentais na hora de cozinhar, Panelas e Frigideiras fazem parte do próximo festival da Rede de Supermercados Pague...

Wet’n Wild Wet’n Wild
Nossa Região11 minutos ago

Wet’n Wild com entrada gratuita amanhã (01): confira como conseguir seu ingresso

Amanhã (01), o parque aquático Wet’n Wild, situado em Itupeva, a apenas 30 minutos de Campinas, celebrará o Dia do...

Mega-Sena Mega-Sena
Brasil22 minutos ago

Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 6,5 milhões

A Caixa Econômica Federal realiza na noite desta terça-feira (30) o sorteio da Mega-Sena 2719, com prêmio principal estimado em...

e-Titulo Eleitor e-Titulo Eleitor
Brasil12 horas ago

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do primeiro título, atualizar os dados cadastrais, regularizar a situação com a...

semifinais semifinais
Esportes15 horas ago

Semifinais definidas na categoria Supermaster do futebol amador de Hortolândia

C.V.A, Moleque Travesso, Internacional e San Marino são as equipes que garantiram vaga nas semifinais do Campeonato de Futebol Amador...

saneamento básico saneamento básico
Nossa Cidade15 horas ago

Confira a região de Hortolândia que recebeu reforço de saneamento básico

A parceria entre a Prefeitura de Hortolândia e a Sabesp segue forte para um desenvolvimento inteligente e sustentável, com foco...

Aulas gratuitas de tênis de mesa Aulas gratuitas de tênis de mesa
Esportes15 horas ago

Aulas gratuitas de tênis de mesa em Hortolândia: entenda como fazer a inscrição

Hortolândia começará a ter aulas gratuitas de tênis de mesa a partir do dia 4 de maio. Os interessados poderão...

Advertisement
cinema

Populares