Connect with us

Nossa Cidade

Escorpiões e cobra invadem condomínio no Vila Inema em Hortolândia

Publicado

em

COBRA

Moradores do Residencial Hortolândia I, do Condomínio Vivenda Tulipa, no Bairro Vila Inema, denunciam a presença de animais peçonhentos, entre eles uma coral, no local. O síndico Clayton Andrade, afirma que a presença dos bichos é constante e mostra preocupação por causa das crianças residentes.

De acordo com Andrade, vem solicitando a limpeza do entorno do condomínio desde do ano passado a Prefeitura, para efetuarem a limpeza e poda da grama de duas áreas.

Anuncio

Os moradores dizem que o terreno causador do problema pertence à Prefeitura mas, mesmo após registrarem reclamações, o local continua sem receber limpezas. O mato está crescendo e, com isso, o espaço contribui para a reprodução dos insetos.

Clayton disse que as áreas foram doadas para a Prefeitura que está localizada nos fundos do condomínio e a outra área seria na rua Damião Antônio da Silva.

Advertisement

O síndico ainda diz que as duas áreas são de responsabilidade da Prefeitura, e pela falta de limpeza ou manutenção adequada está atraindo vários tipos de animais peçonhentos para dentro condomínio. “Uma cobra e vários escorpiões foram encontrados”, ressaltou.

“Há dez dias atrás a responsável da regional do Nova Europa me garantiu que viria analisar as áreas. Mas até o momento não veio e não respondeu meus questionamentos via mensagem”, disse o síndico.

O mato alto localizado atrás do condomínio tem facilitado o surgimento dos bichos. Uma cobra coral foi encontrada dentro do quintal da casa 17, de um morador. E escorpiões amarelo apareceram nas casas 6, 16, 18, 19 e 28.

A moradora Simone da Silva Buglioni, contou que a filha encontrou um escorpião. “Minha casa faz divisa com a rua Damião Antônio da Silva, no sábado a noite minha filha de 8 anos foi tomar banho e viu que tinha um escorpião no box me chamou e eu e o meu marido constatamos que realmente se tratava de um escorpião”.

Advertisement

escorpiao

Já o relato do morador Marcos Del Bianchi, disse que um escorpião estava na coberta do cachorro. “No dia 14/10/2017 encontramos um escorpião amarelo enrolado na coberta do nosso cachorro, na hora que fomos arrumar a mesma que estava enrolada ele caiu no chão, achamos que estava morto, porém o mesmo estava vivo, no dia anterior o Sr. Antônio havia feito a poda da grama da frente da nossa casa e também houve uma chuva muito forte durante a noite. No mesmo dia encaminhei um WhatsApp para o síndico Clayton com a foto e pedi para divulgar ao outros moradores, por se tratar de um animal venenoso”.

Resposta da Prefeitura
A Prefeitura de Hortolândia informa que enviará uma equipe aos locais para realizar uma vistoria. Se constatado que o local é uma área pública, a Administração realizará a poda do mato e a limpeza dos espaços no prazo de 10 dias, contados a partir desta quinta-feira (12/4).

Em relação às reclamações de sua rua ou em seu bairro, você também pode mandar no Whatsapp do Portal Hortolândia, pelo (19) 981745880

Por: Cézar Henrique

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

viatura da PM viatura da PM
Nossa Cidade2 horas ago

Motociclista é atingido por viatura da PM em alta velocidade no Pq. Orestes Ôngaro, em Hortolândia

Na noite de ontem (29), uma viatura da PM bateu em uma moto enquanto perseguia outro veículo no bairro Pq....

PagueMenos PagueMenos
Nossa Região5 horas ago

Vem ai Festival de Panelas e Frigideiras

Duas peças fundamentais na hora de cozinhar, Panelas e Frigideiras fazem parte do próximo festival da Rede de Supermercados Pague...

Wet’n Wild Wet’n Wild
Nossa Região5 horas ago

Wet’n Wild com entrada gratuita amanhã (01): confira como conseguir seu ingresso

Amanhã (01), o parque aquático Wet’n Wild, situado em Itupeva, a apenas 30 minutos de Campinas, celebrará o Dia do...

Mega-Sena Mega-Sena
Brasil5 horas ago

Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 6,5 milhões

A Caixa Econômica Federal realiza na noite desta terça-feira (30) o sorteio da Mega-Sena 2719, com prêmio principal estimado em...

e-Titulo Eleitor e-Titulo Eleitor
Brasil16 horas ago

Prazo para tirar título eleitoral termina em 8 de maio

O prazo para o eleitor solicitar a emissão do primeiro título, atualizar os dados cadastrais, regularizar a situação com a...

semifinais semifinais
Esportes19 horas ago

Semifinais definidas na categoria Supermaster do futebol amador de Hortolândia

C.V.A, Moleque Travesso, Internacional e San Marino são as equipes que garantiram vaga nas semifinais do Campeonato de Futebol Amador...

saneamento básico saneamento básico
Nossa Cidade19 horas ago

Confira a região de Hortolândia que recebeu reforço de saneamento básico

A parceria entre a Prefeitura de Hortolândia e a Sabesp segue forte para um desenvolvimento inteligente e sustentável, com foco...

Advertisement
cinema

Populares