Nossa Cidade

Prefeitura conscientiza motoristas para evitar estacionamento irregular em pista ao lado do Villa Flora

A partir desta quinta-feira (06/04), veículos irregulares serão multados; medida atende à demanda da comunidade, apresentada em Plenária da Mobilidade Urbana

Agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Hortolândia realizam, nesta quarta-feira (05/04), trabalho educativo no Jd. Interlagos, distribuindo informativo, conhecido como NET (Notificação Educativa de Trânsito), a motoristas que costumam estacionar na Rua Joaquim Marcelino Leite, na pista ao lado do condomínio Villa Flora. Na última terça-feira (04/04), foram instaladas placas de proibido estacionar, no trecho correspondente à Rua Adail Silvestre até a Rua Rio de Contas.

Anuncio

[ad id=”14221″]

O reforço na sinalização inclui revitalização de lombadas, lombofaixa, faixas seccionadas, zebradas, contínuas e de retenção, letreiro de “PARE” e pintura de faixa amarela neste trecho, que passa em frente à portaria. A partir de quinta-feira (06/04), veículos abandonados ou indevidamente estacionados serão removidos e multados. Haverá também fiscalização mais intensa no local, que fica próximo a duas escolas municipais: a Emeb Interlagos (Escola Municipal de Educação Básica) e a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Emiliano Sanchez.

A medida atende a pedido da comunidade, encaminhado durante reunião plenária realizada pela Administração no bairro, no último dia 28 de março. Na ocasião, moradores do residencial alegaram que o estacionamento em local indevido, ao lado do empreendimento, dificulta a visão de quem entra no condomínio ou sai de lá, assim como de quem trafega no sentido Emeb Interlagos – São Sebastião e precisa fazer retornar na via, em frente à Rua Piracicaba

Outra preocupação da Secretaria é com eventuais carros abandonados na via, que representam tanto um problema de trânsito quanto de risco à saúde pública. Segundo o diretor do Departamento de Operações, José Eduardo Vasconcelos, se necessário, após a ação educativa, veículos indevidamente estacionados serão guinchados e removidos ao pátio de municípios parceiros.

Plenárias da mobilidade urbana

Ao todo a Prefeitura promoverá mais de 20 reuniões sobre mobilidade urbana entre os meses de março e maio. O objetivo é ouvir sugestões, dúvidas e críticas da comunidade. Entre os pontos centrais a serem debatidos estão: a reestruturação do transporte coletivo urbano; tornar Hortolândia referência em segurança viária; e transformar o município em uma cidade “ciclável”, ou seja, em que as pessoas possam se deslocar de bicicleta com segurança e conforto.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo