TV, Cinema e Teatro

CAÇA FANTASMAS (7,0)

250x250 Novo Razer

 

Se na década de 90, as crianças e jovens tinham o privilégio de acompanharem filmes incríveis e que percorreram décadas e se tornaram verdadeiros clássicos, hoje em dia não podemos dizer o mesmo, pois esta geração imediatista e impulsiva (sem generalizar), parece achar tudo o que estreia uma obra prima e tudo que tem mais de dois anos uma porcaria.

Quando ‘Os Caça Fantasmas’ surgiram em 1984, com uma mistura de ficção científica, trash e muita comédia, foi questão de tempo para que sua trilha sonora e personagens carismáticos entrassem para a cultura pop, revendo hoje em dia, conta com efeitos especiais datados e um roteiro manjado.

Qual foi minha surpresa quando descobri que fariam um reboot e agora, com quatro mulheres como protagonistas (achei louvável e super interessante). Bastaram sair os primeiros trailers e fotos para ‘choverem’ reclamações sobre isto e aquilo que haviam mudado – e aposto que boa parte dos que reclamaram nem viram esta nova versão ainda.

Se não consegue força para se tornar um clássico – e realmente essa nunca foi a intenção – esta reinvenção tem o espírito das Sessões da Tarde de antigamente. A química entre Kristen Wiig, Melissa McCarthy, Leslie Jones e Kate McKinnon é na medida e mesmo tendo uma ou outra piada forçada e sem graça, passa anos-luz de ser ruim, tudo por conta da direção bacana de Paul Feig.

Erin Gilbert é uma professora universitária que escreveu um livro sobre a existência de fantasmas há alguns anos atrás, mas repudia o livro. Ao perder o emprego por conta dele, vai até sua colega Abby Yates, que juntamente com Jillian Holtzmann ainda procuram indícios dos seres paranormais. Quando eventos estranhos começam a acontecer nas linhas de metrô subterrâneas de Nova York, o time, com a adição de Patty Tolan, está formado para combater as forças do mal.

Prepare-se para ver homenagens aos atores do time original, efeitos especiais em grande escala e com um bom design dos fantasmas (o 3D vale a pena) e Chris Hemsworth se divertindo horrores. Talvez tenha pouca força para uma continuação, mas já é prazeroso saber que as meninas fizeram muitos ‘cinéfilos‘ (com grandes aspas) morderem a lingua.

Assista em Hortolândia no CineSystem

Por Éder de Oliveira
www.cinemaepipoca.com.br

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo