Rádios piratas em Campinas e Indaiatuba são fechadas pela Polícia Federal: duas pessoas são presas

de Eder Oliveira
Rádios piratas

Na manhã de hoje (26), uma operação da Polícia Federal, juntamente com o Ministério Público e a Anatel, fechou duas rádios piratas em Campinas e Indaiatuba e ainda prendeu duas pessoas.

A ação tem por objetivo combater crimes de telecomunicações e, muitos deles, interferem nas frequência do Aeroporto Internacional de Viracopos. As prisões foram em flagrante, sendo que a rádio de Campinas, ficava no bairro Chácara Recanto da Colina Verde e a de Indaiatuba no Jardim Morada do Sol.

Lembrando que a etapa inicial se deu em janeiro, revelando uma rádio pirata funcionando a aproximadamente 12 km de distância do terminal aéreo.

As autoridades envolvidas na operação reforçam a importância de combater essas práticas ilegais, que não apenas violam as normas regulatórias das telecomunicações, mas também representam um risco potencial à segurança das operações aéreas. A ação conjunta visa garantir a integridade das comunicações e a ordem pública na região.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Você pode gostar

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais

Privacy & Cookies Policy