Connect with us

TV, Cinema e Teatro

10 maiores gafes na noite do Oscar

Publicado

em

oscar1

Começando aqui mais uma opção de conteúdo sobre cinema no Portal Hortolândia. As listas são sempre muito polêmicas e sempre deixam este ou aquele leitor chateado pois seu filme favorito não foi citado, mas como a internet é uma mídia dinâmica e que não exclui ninguém, você também poderá fazer suas próprias escolhas e nos enviar. Segue, portanto, a lista dos 10 maiores gafes na noite do Oscar.

oscar

Anuncio

– 1943 – Humphrey Bogart
No Oscar de 1943, Humphrey Bogart era um dos favoritos à estatueta de melhor ator por seu papel em ‘Casablanca’ e foi receber o prêmio segundos antes de anunciarem o verdadeiro vencedor: Paul Lukas. Percebendo o erro, parou em pé e começou a aplaudir, mesmo com todos os outros convidados sentados em suas cadeiras.

– 1964 – Rita Hayworth
Ao apresentar o Oscar de melhor diretor na premiação de 1964, a diva Rita Hayworth se viu em apuros ao não conseguir ler o nome do vencedor nas pequenas letras do envelope. Resultado: a atriz chamou o diretor Tony Richardson, de ‘As Aventuras de Tom Jones’, de Donny Richardson.

– 1970 – Goldie Hawn
Goldie Hawn se mostrou bastante surpresa ao ver que George C. Scott era o premiado de 1970, e soltou um: “Meu Deus”. Scott havia se recusado a ir à cerimônia dias antes e pediu para sair da lista dos indicados.

Advertisement

– 1975 – Steven Spielberg
O excesso de confiança de Steven Spielberg o fez cometer uma das piores gafes de sua carreira. Achando que seria premiado por ‘Tubarão’ em 1976, o veterano diretor contratou uma equipe de câmeras para filmar sua reação. O vencedor, no entanto, foi Milos Forman, por ‘Um Estranho No Ninho’. Spielberg não escondeu a decepção e lamentou com as mãos na cabeça e olhar cabisbaixo.

– 1978 – Woody Allen
Em 1978, Woody Allen deixou de ir à cerimônia para ir a uma apresentação de sua já extinta banda de jazz, os Ragtime Rascals, em um pub de Manhattan. Ele chegou a anunciar que “ganhar não lhe importava”, sem saber que havia sido indicado para melhor diretor por seu trabalho em ‘Noivo Neurótico, Noiva Nervosa’.

– 1987 – Greve do sindicato de roteiristas
Em 1987, a cerimônia do Oscar teve que ser feita sem roteiros e na base do improviso, já que o sindicato de roteiristas estava em greve. Chevy Chase, Goldie Hawn e Paul Hogan tiveram a difícil missão de comandar a noite.

– 1996 – Sharon Stone
Sharon Stone subiu ao palco e só depois se deu conta de que estava sem o envelope. Teve que improvisar enquanto esperava que a equipe da Academia encontrasse o papel com o nome do vencedor.

Advertisement

– 1998 – James Cameron
Em 1998 o diretor de Titanic, James Cameron, soltou a desnecessária frase “Eu sou o rei do mundo!”, que havia sido usada no filme, mas que também mostrava seu ego inflado.

– 2003 – Adrien Brody
Ao ganhar o Oscar de melhor ator por ‘O Pianista’, em 2003, Adrien Brody fez uma oração no palco para que o conflito no Iraque acabasse bem, defendendo, em partes, os Estados Unidos. Antes disso, Michael Moore havia disparado críticas ofensivas ao governo de Bush, o que fez o “discurso” de Brody soar como uma provocação ao diretor.

– 2005 – Jorge Drexler
Em 2005, Jorge Drexler compositor indicado pela Canção ‘Al Otro Lado Del Rio’ (Diários de Motocicleta), não foi convidado para interpretar a música durante a festa. Ao invés do compositor, a Academia chamou Antonio Banderas e o guitarrista Santana para interpretá-la, excluindo a participação do uruguaio na apresentação.

Confira a programação aqui: Cinema Hortolândia

Advertisement

Por: Eder de Oliveira
www.cinemaepipoca.info
www.pipocast.com.br

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

Novo Trem da Linha 17-Ouro Novo Trem da Linha 17-Ouro
São Paulo21 minutos ago

Novo trem da linha 17-Ouro prepara chegada ao Brasil

O primeiro trem da Linha 17-Ouro, projetado especificamente para esta linha do Metrô de São Paulo, foi oficialmente entregue na...

hortolandia hortolandia
Nossa Cidade42 minutos ago

Obras do maior parque de Hortolândia deve começar em até 40 dias

Recentemente, Hortolândia, uma cidade em constante crescimento no interior de São Paulo, anunciou uma nova e emocionante adição ao seu...

Concurso da Unicamp Concurso da Unicamp
Nossa Região3 horas ago

Unicamp registra aumento de alunos de escolas públicas em 2024

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) registrou um aumento na proporção de alunos provenientes de escolas públicas matriculados em 2024,...

delegaciaCampinas delegaciaCampinas
Policial3 horas ago

Tragédia em Campinas: Mulher é morta após esfaquear namorado

Uma mulher de 46 anos foi morta a tiros na noite deste domingo (28), em um incidente violento no Parque...

viatura policia civil viatura policia civil
Policial3 horas ago

Tragédia em Indaiatuba: Homem mata namorada e comete suicídio

Na noite deste domingo (28), uma tragédia abalou o município de Indaiatuba. Um homem de 41 anos, identificado como Mario...

engasgado com pedaço de pão engasgado com pedaço de pão
Nossa Cidade3 horas ago

Tragédia em Hortolândia: muro cai e mata trabalhador

Na última sexta-feira (26), uma tragédia abalou Hortolândia, quando um muro desabou sobre um trabalhador durante uma obra. O incidente...

Incêndio de grandes proporções Incêndio de grandes proporções
Nossa Cidade4 horas ago

Incêndio de grandes proporções assusta moradores do Novo Ângulo, em Hortolândia

Um incêndio de grandes proporções atingiu um terreno localizado no Novo Ângulo em Hortolândia. Moradores de um condomínio situado na...

Advertisement
cinema

Populares