Ponto de Entrega Voluntária é recuperado após ato de vandalismo

de editor
ponto de entrega voluntária

Os reparos realizados por equipes da Prefeitura de Hortolândia para a recuperação do PEV (Ponto de Entrega Voluntária), localizado no Parque Orestes Ôngaro, estão em finalização. A reforma acontece nas partes hidráulica, elétrica e no telhado, onde foi necessária a troca de diversas peças.

Ao mesmo tempo, quem utiliza o local,  também observa que a área foi cercada com alambrado, a pintura na parte externa foi reforçada e outras ações também contribuíram com a recuperação da parte interna. A ação no espaço público foi necessária já que, recentemente, o espaço foi alvo de vandalismo. Mesmo com o trabalho em andamento, a unidade continuou em funcionamento.   

Os PEV’s são locais para o descarte correto e gratuito de entulho e diversos outros tipos de materiais. A criação destes pontos foi importante para a zeladoria da cidade. São 13 espaços distribuídos em diferentes regiões.

Denuncie e ajude 

Ao presenciar ações de furtos e vandalismo nos dispositivos públicos, a população pode realizar denúncia no telefone 153 da Guarda Municipal e ajudar a coibir este tipo de delito.

Novo horário de funcionamento do Ponto de Entrega Voluntária

Os PEV’s funcionam, agora,  em novo horário. Os dispositivos de limpeza urbana estão abertos, todos os dias da semana (de segunda a segunda), das 8h às 18h.  Os espaços estão distribuídos em diferentes regiões (clique no LINK para ver).  

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável reforça para a população que é importante fazer o descarte correto de resíduos, em um dos PEVs da cidade. A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável salienta que os PEVs são equipados com caçambas nas quais os moradores podem fazer o descarte correto e separado por tipo de material, que são os seguintes: material reciclável doméstico (como, por exemplo, garrafas PET e plástico), material reciclável ferroso (latas de bebidas, alimentos e de tinta, entre outros), material reciclável de construção civil e material reciclável de madeira e volumosos, estes últimos são itens como sofás, colchões e móveis. Nos PEVs, a população também pode descartar eletroeletrônicos e vidro. Nos PEVs não é permitido o descarte de lixo orgânico, resíduos industriais e provenientes dos serviços de saúde

No caso dos resíduos de materiais de construção civil, a quantidade de descarte é limitada a 1 m³, quantidade que equivale a 1.300 kg, ou seja, cerca de 26 sacos de ráfia de 50 kg. Se a quantidade for acima de 1 m³, a diretora orienta os moradores a contratarem caçamba.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Você pode gostar

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais

Privacy & Cookies Policy