Connect with us

Nossa Cidade

Campanha incentiva valorização do comércio local neste Natal  

Publicado

em

comercio natal

Prefeitura estima aumento de 20% nas vendas deste Natal, em comparação com as de 2013, e abertura de novas vagas

comercio_natal

Anuncio

 A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, em parceria com a Aciah (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Hortolândia), lançou, nesta segunda-feira (24/11), a campanha “Natal Hortolândia”, com o slogan “Prestigie o comércio local e ajude a cidade a avançar mais”. O objetivo da ação é incentivar e valorizar o comércio local na data comemorativa mais forte do ano.

 Lojistas de todos os ramos participam da campanha de conscientização sobre os benefícios de comprar na cidade. De acordo com o secretário de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo, Dimas Correa Pádua, a previsão é que a campanha eleve em 20% as compras de Natal, em comparação com as do ano passado.

 “Fizemos um cálculo e identificamos que o 13º injetará até R$ 500 milhões na economia do município, devido à força de trabalho presente em Hortolândia. Nossa projeção é que, pelo menos, 30% deste montante seja gasto no comércio local, melhorando a arrecadação fiscal, o que resulta em melhorias em serviços públicos para a população”, enfatizou Dimas.

Advertisement

 Quanto mais a população valoriza o comércio local, mais valor é agregado à economia do município pelo recolhimento de impostos como ISS (Imposto Sobre Serviço) e ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços).  Isso resulta em repasses à Prefeitura, que são incluídos no orçamento municipal para realização de obras e melhorias urbanas, como construção de pontes, abertura de novas ruas, construção de escolas e unidades de saúde, entre outras melhorias para o hortolandense.

 Além do retorno em obras, outro benefício da valorização do comércio local é a oferta de postos de trabalho. Só neste final de ano, a Prefeitura estima a abertura de 900 vagas. “Só o Shopping anunciou a contratação de 600 funcionários. Estamos muito otimistas de que esta campanha será um sucesso”, destacou Dimas.

 

Horário especial

Advertisement

 De acordo com o presidente da Aciah, Almir Grisante, a campanha de conscientização tem grande importância para demonstrar o potencial comercial da cidade. “Nesta época do ano, o comércio mais forte é o de vestuário. Mas também temos destaque para a venda de brinquedos, perfumes e presentes. Por sua vez, quanto mais gente nas ruas comprando, mais o comércio de alimentação se movimenta como consequência do volume de consumidores”.

 Para que os consumidores tenham mais tempo para aproveitar o comércio local, a Aciah estabeleceu horário especial de funcionamento das lojas neste final de ano. A partir do dia 5 de dezembro, todas os comércios da Região Central, Jardim Amanda e Rosolen, funcionarão de segunda a sexta-feira, das 9h às 22h e, aos sábados, das 9h às 18h. Na véspera de Natal, quarta-feira, dia 24, as lojas ficarão abertas até às 16h. Na sexta-feira pós Natal, dia 26, os comércios reabrem a partir das 13h e o fechamento das lojas volta ao horário normal, às 18h. A partir do dia 27, o horário comercial retoma a rotina anterior.

FONTE: Pref Hortolândia

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

professor de Muay Thai professor de Muay Thai
Policial27 minutos ago

Professor de Muay Thai agride esposa com socos e é preso, em Sumaré

Na manhã da última sexta-feira (26), uma equipe da polícia de Sumaré se dirigiu até o Portal Bordon, para verificar...

Jd. São Sebastião Jd. São Sebastião
Policial55 minutos ago

Trabalhador morre no Jd. São Sebastião, após muro de obra cair sobre ele

Na manhã da última sexta-feira (26), um muro caiu sobre um trabalhador, em uma obra que ocorria no Jd. São...

AD-Hortolandia AD-Hortolandia
Nossa Cidade59 minutos ago

Moradores do Terras de Santo Antônio reclamam de fluxo de veículos decorrente do maior templo de Hortolândia

Moradores do bairro Terras de Santo Antônio, em Hortolândia, têm expressado crescente preocupação devido ao intenso fluxo de carros, decorrente...

Novo Trem da Linha 17-Ouro Novo Trem da Linha 17-Ouro
São Paulo1 hora ago

Novo trem da linha 17-Ouro prepara chegada ao Brasil

O primeiro trem da Linha 17-Ouro, projetado especificamente para esta linha do Metrô de São Paulo, foi oficialmente entregue na...

hortolandia hortolandia
Nossa Cidade2 horas ago

Obras do maior parque de Hortolândia deve começar em até 40 dias

Recentemente, Hortolândia, uma cidade em constante crescimento no interior de São Paulo, anunciou uma nova e emocionante adição ao seu...

Concurso da Unicamp Concurso da Unicamp
Nossa Região4 horas ago

Unicamp registra aumento de alunos de escolas públicas em 2024

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) registrou um aumento na proporção de alunos provenientes de escolas públicas matriculados em 2024,...

delegaciaCampinas delegaciaCampinas
Policial4 horas ago

Tragédia em Campinas: Mulher é morta após esfaquear namorado

Uma mulher de 46 anos foi morta a tiros na noite deste domingo (28), em um incidente violento no Parque...

Advertisement
cinema

Populares