13 de maio de 2024
Nossa Cidade

Hortolândia terá dois residenciais de uma das construtoras que mais cresce no país

hortolandia-aerea

Depois de Americana e Sumaré, agora Hortolândia vai receber dois novos residenciais de uma das construtoras que mais cresce no país. A Sousa Araujo está chegando à cidade e prepara o lançamento de 436 apartamentos neste mês de outubro.

A construtora está entre as que mais cresce no país, sendo a 40a maior empresa do setor, segundo o ranking Intec 2022. Atua há 14 anos no mercado e já entregou mais de 20 mil unidades em 25 cidades. 


A Sousa Araujo conta com empreendimentos em regiões como Vale do Paraíba, Alto Tietê, Grande São Paulo e, agora, está iniciando os investimentos na região da Grande Campinas. É parceira da Caixa Econômica Federal no programa Casa Verde e Amarela.

Os residenciais serão construídos no Jardim Nova Hortolândia, em uma área estratégica, em frente ao novo parque linear da cidade. Os apartamentos terão dois dormitórios, com ou sem suíte, em plantas de até 56 m2

“Nossos empreendimentos chegam a Hortolândia para trazer um novo significado de moradia e bem estar. Cada projeto é pensado em todos os momentos diferentes da vida de nossos clientes. Visamos qualidade de vida e segurança para toda a família. Disponibilizamos lazer até no rooftop, além de inúmeros itens de lazer. Todas as nossas unidades são entregues com churrasqueira a carvão na varanda” explica o gerente regional da construtora Sousa Araujo, Douglas Domingues.

Os residenciais terão lazer completo com itens como quadra, playground, piscina adulto e infantil, redário e prainha. O condomínio vai contar ainda com um espaço coworking para atender os moradores que atuam em home office.

Investimentos

Os dois novos residenciais fazem parte do plano de investimentos elaborado pela Sousa Araujo para a Grande Campinas. A construtora vai investir R$ 660 milhões em Hortolândia, Sumaré e Nova Odessa até 2025.

O valor corresponde ao VGV (Valor Geral de Vendas) projetado com o lançamento de 2.900 apartamentos em nove residenciais. As obras devem gerar cerca de mil vagas de emprego diretos e indiretos nas cidades.

As vagas de emprego para as obras serão divulgadas nas redes sociais da Sousa Araujo à medida que o cronograma de lançamentos avance. Mas os interessados já podem cadastrar currículos em um banco de talentos disponibilizado no site da empresa www.sousaaraujo.com.br/trabalhe-conosco/ 

O primeiro residencial – dos nove previstos para a região – já foi lançado. O Ametista conta com 200 apartamentos de dois dormitórios e será construído no Jardim Basilicata, em Sumaré. Atualmente estão em andamento os trabalhos de terraplanagem para a obra.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98