No mês da mulher, Prefeitura de Hortolândia discute Cyberbullying com adolescentes

de Prefeitura

Mais de 400 alunos participaram da atividade organizada pelo Setor de Políticas Públicas para a Juventude em duas escolas estaduais

O cyberbullying  foi um dos temas abordado na palestra ‘Juventude e Redes Sociais’, promovida pela Prefeitura de Hortolândia, por meio do Setor de Políticas Públicas para a Juventude, em duas escolas estaduais da cidade: E.E. (Escola Estadual Paulina Rosa), no Jd. Santa Rita de Cássia e E.E. Professora Maria Cristina Lobo, no Jd. Nova Europa. O objetivo da ação faz parte da estratégia de mobilização para encontrar a melhor maneira de atuar junto aos alunos, a fim de contribuir e manter uma cultura de paz dentro da escola prevenindo e evitando o fenômeno da violência “cyberbullying”, que vem aumentando drasticamente, especialmente nas redes sociais.

A expressão “cyberbullying” se caracteriza pelo fato de humilhar os colegas pela rede, enviar mensagens que invadem e violam a intimidade, falsificar fotos e dados pessoais, que por sua vez, provocam sofrimento e constrangimento à vítima.

Segundo a chefe do Setor de Políticas Públicas para Mulheres de Hortolândia, Jacyra Souza, o tema ‘Juventude e Redes Sociais’ também tratou de assédio virtual, riscos, desafios e possibilidades no uso das redes sociais.

“Dentro das ações preparadas para o mês das mulheres, nossa proposta buscou trabalhar com a formação dos jovens para se tornarem no futuro adultos mais responsáveis. Conseguimos reunir mais de 400 alunos e todos os educadores das escolas para discutir esse tema tão pertinente nos dias de hoje”, afirmou Jacyra.

A chefe do Setor de Políticas Públicas para as Mulheres disse ainda que o cyberbullying está longe de ser uma brincadeira e que é necessário desenvolver esse alerta junto aos jovens em busca da promoção e uso correto das mídias digitais. “Essa ação contou com a participação de diversos seguimentos, em especial, das advogadas da Comissão da Mulher Advogada da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil); da psicóloga Fernanda Freitas, da rede Municipal de Ensino; e da publicitária, Miss Campinas 2014 e servidora do departamento de Comunicação da Prefeitura, Wendy Meira”, finalizou Jacyra.

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Você pode gostar

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais

Privacy & Cookies Policy