15 de junho de 2024
Nossa Cidade

“Praça do Roxo” entre Jd. N. Hortolândia e N. Sra. Auxiliadora, ganha brinquedão e paisagismo

Espaço recebe diversos investimentos para revitalização

A revitalização das áreas públicas de lazer em Hortolândia seguem à todo vapor. Agora, equipes da Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, trabalham na melhoria da “Praça do Roxo”, conhecido ponto de encontro de moradores entre os jardins Nossa Senhora Auxiliadora e Nova Hortolândia.  Na área, a Administração Municipal realiza a implantação de novas lixeiras, playground para crianças, reforma do quiosque da praça, além de serviços de jardinagem, pintura, melhorias no piso e uma demarcação para que o entorno sirva como local de corrida e caminhada.

“A ‘Praça do Roxo’, no Nova Hortolândia, está sendo revitalizada. Instalamos um brinquedão para as crianças e iremos avançar na jardinagem, corrigiremos o piso, faremos pintura e deixaremos o espaço mais bonito e convidativo para a comunidade. O espaço terá ainda uma quadra que está sendo feita em parceria com a empresa EMS. Cuidar bem das nossas praças, esse é um dos nossos compromissos com o povo hortolandense”, explica o prefeito Zezé Gomes, em visita ao local na manhã desta quarta-feira (16/03).

ESPAÇOS RENOVADOS

Além da “Praça do Roxo”, que recebe revitalização, desde o ano passado, a Prefeitura realiza diversas melhorias em praças e parques da cidade. O trabalho já foi realizada no Observatório Ambiental Parque Escola, antigo Creape, localizado no Jardim Santa Clara do Lago; na praça A Poderosa, no Jardim Rosolém e no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. A Administração Municipal também trabalha na ampliação do Parque Socioambiental Lago da Fé e construiu uma nova praça no Jardim Novo Ângulo, localizada próximo à UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro.

“Também realizamos limpezas e a poda do mato, periodicamente, em todas as áreas públicas de lazer da cidade. A zeladoria, acontece, principalmente, com a aproximação do final de semana. Com o avanço da vacinação contra o Coronavírus e as altas temperaturas, nossos espaços estão recebendo um fluxo maior de pessoas. A ação acontece nos entornos e áreas internas destes locais, não só as praças e parques mas, também, as lagoas, por exemplo. Pedimos também a colaboração da população, principalmente para o descarte regular do lixo em local adequado. Assim, estes locais continuam limpos, bonitos e conservados para a diversão de todos”, comenta o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

 

Este artigo foi enviado pela Prefeitura de Hortolandia

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98