Connect with us

Nossa Cidade

Projeto Águia realiza treino de futebol gratuito a partir deste sábado (29/01)

Publicado

em

projeto Aguia

Crianças de 6 a 14 anos podem participar das atividades esportivas

Se você procura um lugar para divertir seu filho e, ao mesmo tempo, praticar esportes, faça a inscrição no Projeto Águia, é gratuito. Todos os sábados no período da manhã, os voluntários realizarão treinos de futebol e muita atividades lúdicas para animar toda a garotada. Os treinamentos acontecerão das 8h às 11h30, no Campinho “Arena Águia”, localizado na rua Sergio Franco Giraldes, na Vila São Pedro. Para fazer a inscrição do seu filho, é só levar xerox do RG, xerox do Comprovante de Residência e uma foto 3×4.

Anuncio

Além dos treinos, o Projeto Águia realiza diversas atividades que ajudam no desenvolvimento integral da criança. O AnimaHorto é realizado uma vez por mês e tem o objetivo de resgatar brincadeiras antigas como betis, burquinha, carrinho de rolimã, etc. O Café com Conhecimento é realizado no último domingo do mês, e visa um encontro com algum profissional de determinada área, para fazer uma palestra e, após a conversa, é feito uma ação de entretenimento para as crianças.

“Meu filho treina no Projeto Águia há 5 anos e percebi o quanto melhorou a saúde dele, além ter melhorado na escola, pois é uma exigência dos voluntários a criança estudar e não faltar da escola. Adrian está muito animado pela volta das atividades do Águia”, disse Alexsandra, mãe do garoto Adrian, de 12 anos.

Advertisement

Rose, avó do Ítalo, do Yuri e do Nicolas, explica que as crianças estão ansiosos pela volta dos treinos. “Eles não faltam um dia no treino, e agora como estavam de férias, eles ficavam a todo momento perguntando quando ia voltar as atividades. São sábados muito animados para nossas crianças. O treino faz bem demais para a saúde e socialização dos meus netinhos. Agradeço muito os voluntários, que se dedicam cada sábado para transformar a vida de nossas crianças”, agradece a avó.

Os voluntários do Projeto Águia prepararam uma série de atividades para divertir e ensinar as crianças durante este primeiro semestre. “Cada sábado, teremos um treinamento específico, com o objetivo de melhorar o condicionamento físico, técnico e tático da criança, em situações de jogos. Além disso, vamos realizar atividades lúdicas e incentivar a leitura e a melhoria na escola, como requisito para continuar nas atividades da instituição. O mais importante não é só ver a criança bem no futebol, mas bem na vida, na escola e em casa. Toda atividade que reailzamos, ensinamos que eles tem que melhorar na escola”, explica o voluntário Reginaldo Prado.

MAIS AÇÕES

Os voluntários do Projeto Águia, durante todo o ano, realiza campanhas e ações para ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade social, como a Campanha de Arrecadação de Alimentos “Abra seu Armário e Doe Amor”; a Campanha do Agasalho “Solidariedade que Aquece”; e ajuda diversas instituições em campanhas solidárias.

Advertisement

Neste ano, a entidade realizará, também, treino de futsal, oficina de fotografia, oficina de Inglês, oficina de eletricista e reforço escolar. Nas datas comemorativas, como Páscoa, Dia das Crianças e final de ano, a instituição realizará festas, comemorações e entregas de presentes para as crianças que estarão inscritas. Outra ação importante é o intercâmbio cultural, visita a museus e participação em jogos de futebol e futsal profissional.

O Projeto Águia já realiza atividades há 11 anos, sempre levando diversão, alegria, conhecimento e muito entretenimento para diversas crianças de Hortolândia. As pessoas que fazem acontecer são voluntários que fazem trabalho social sem serem remunerados, fazem por amor ao próximo. Se você quiser ser um de nossos colaboradores, e ajudar na formação integral de diversas crianças em situação de vulnerabilidade social, é só entrar em contato pelos telefones 19.97403-0829 (Rêgi) ou 19.97405-0356 (Rodrigo). Vem com a gente, faça um ato solidário e ajude a transformar nossa cidade.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

professor de Muay Thai professor de Muay Thai
Policial28 minutos ago

Professor de Muay Thai agride esposa com socos e é preso, em Sumaré

Na manhã da última sexta-feira (26), uma equipe da polícia de Sumaré se dirigiu até o Portal Bordon, para verificar...

Jd. São Sebastião Jd. São Sebastião
Policial56 minutos ago

Trabalhador morre no Jd. São Sebastião, após muro de obra cair sobre ele

Na manhã da última sexta-feira (26), um muro caiu sobre um trabalhador, em uma obra que ocorria no Jd. São...

AD-Hortolandia AD-Hortolandia
Nossa Cidade60 minutos ago

Moradores do Terras de Santo Antônio reclamam de fluxo de veículos decorrente do maior templo de Hortolândia

Moradores do bairro Terras de Santo Antônio, em Hortolândia, têm expressado crescente preocupação devido ao intenso fluxo de carros, decorrente...

Novo Trem da Linha 17-Ouro Novo Trem da Linha 17-Ouro
São Paulo1 hora ago

Novo trem da linha 17-Ouro prepara chegada ao Brasil

O primeiro trem da Linha 17-Ouro, projetado especificamente para esta linha do Metrô de São Paulo, foi oficialmente entregue na...

hortolandia hortolandia
Nossa Cidade2 horas ago

Obras do maior parque de Hortolândia deve começar em até 40 dias

Recentemente, Hortolândia, uma cidade em constante crescimento no interior de São Paulo, anunciou uma nova e emocionante adição ao seu...

Concurso da Unicamp Concurso da Unicamp
Nossa Região4 horas ago

Unicamp registra aumento de alunos de escolas públicas em 2024

A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) registrou um aumento na proporção de alunos provenientes de escolas públicas matriculados em 2024,...

delegaciaCampinas delegaciaCampinas
Policial4 horas ago

Tragédia em Campinas: Mulher é morta após esfaquear namorado

Uma mulher de 46 anos foi morta a tiros na noite deste domingo (28), em um incidente violento no Parque...

Advertisement
cinema

Populares